Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido notebook lenovo g475 placa mae pawgc la-6755p nao liga

Avalie este tópico:


mucas

Posts em destaque

Amigo desculpa pela a resposta errada irei prestar mais atenção.

Falei na imagem anterior que o pino 3 coletor era gnd . Antes de medir a voltagem havia feito o teste na escala de continuidade não vai acontecer mais.

 

Agora sobre o PU301 tenho voltagem só no pino 24 que é de 2.95 v , nos demais sem voltagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Amigos vamos lá pela a recomendação do braucksdiego para medir o PD301 e verificar se não tem nenhum curto nele. Esse diodo não tem tensão vou retira-lo para medir o resistor também para medir .

Agora me chamou bastante atenção o PQ301 segundo o datasheet  esse mosfet é canal P então o Gate deveria ser inferior aos o S e D certo . Ou ele é duplo ,pois na medição está marcando 19v no Gate.

Estou certo amigos ou errado.AO4407-SOP8-AO4407A-30V-12A-P-Channel.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, mucas disse:

Bom dia Amigos vamos lá pela a recomendação do braucksdiego para medir o PD301 e verificar se não tem nenhum curto nele. Esse diodo não tem tensão vou retira-lo para medir o resistor também para medir .

Agora me chamou bastante atenção o PQ301 segundo o datasheet  esse mosfet é canal P então o Gate deveria ser inferior aos o S e D certo . Ou ele é duplo ,pois na medição está marcando 19v no Gate.

Estou certo amigos ou errado.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Estas certo, porem, a maneira como ele está posicionado mediante ao esquema podemos ver que o diodo interno dele permite a passagem de tensão para o sorce por que está diretamente polarizado... Já os 19 no gate está "segurando" a saturação não somente dele mas de pq302 impedindo de vc ter tensão nesta placa, mas vc está com 19v no gate por que está sem o sinal PACIN que é proveniente do transistor PQ307, mas o 307 só vai saturar se estiver ausente a tensão de 6251_VDD que vem do charger..... E como voce disse, está sem alimentação no charger pois no pino 24 do PU301 vc precisa de VIN que é a tensão do carregador.. Deu para entender ? hhehehee se não eu explico de maneira mais detalhada. Abraço e Bom Dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos Braucsdiego entendi sim +ou - mais vamos do que vc relatou depois que fiz a medição no PU301 mais precisamente no pino 24 vi que antes de chegar essa tensão no pino 24 tem um resistor e um diodo certo e esse resistor está um pouco chamuscado e torto então tirei os dois o diodo e o resistor testei o diodo está ok o resistor não consegui testar pois não da saber está um pouco apagado  as informações nele e no esquema não entendi muito bem . Não sou muito bom na leitura desse esquema esse mais complexo que os que já interpretei , ( Para vcs ter uma ideia a sequencia de boot dele é um pouco diferente e nõa entendi muito bem ).

Coloquei o resistor no lugar e liguei a placa .Resultado no diodo apareceu os 19 v de um lado do resistor 19v o outro lado do resistor 12v e o PU301 esquenta muito e tem 12v no Pino 24 . Eu tenho umas 3 placas de not em casa se vcs poderem me ajudar sobre essas informações do resistor ficarei grato e poderei substitui-lo.

 

 

Quem manda faltar nas aulas de Eletrônica.

 

Uma pequena observação minha estação de retrabalho deu pau,( acho que estou com o dedo podre) fui fazer a retirado de um SMD eu ajusto a temperatura em 300 graus depois de 10 segundos ela esfria .

Vocês tem ideia do que pode ser. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha se for a PR311 é de 10k, ja que você falou que ela está chamuscada, substitua... Já de cara também eu substituiria esse PU301 ele não poderia estar aquecendo tanto assim.... Então primeiramente faça isso para prosseguirmos... **Edit.. Estava olhando aqui a alimentação do PU301 e diz o seguinte no Data-sheet: "Input Voltage Range 7V to 25V" ou seja, se chega 12v ai ele deveria funcionar... então faz a troca dele que deve resolver.

Editado: por braucksdiego
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
4 minutos atrás, mucas disse:

Boa noite amigos desculpem pela a demora foi feito o orçamento e o cliente não autorizou.

Portanto foi devolvido, mais agradeço a todos do Fórum pela ajuda que me deram.

não esqueça de alterar o tópico para devolvido e de ajudar j+ quem gastou um tempinho tentando te ajudar

abração e mais sorte da próxima e que venham mais reparos para nós

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...