Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida nvida / gt1030 / piscando monitor

Avalie este tópico:


Posts em destaque

oi... 

 

estou com uma placa de vídeo , a GT1030 e bem eu usava uma Geforce8400GS no meu computador e dai eu troquei por essa placa

 

no começo, ela não apresentava esses problemas,mas depois de 1 mês, começou com isso e inclusive eu percebi que alguns jogos fecham do nada

 

meu PC [ ASUS P5G41T LX V2 - Core 2 Duo 2.9Ghz - 4Gb RAM DDR3 - Fonte 430W REAL - Windows 10]

 

eu já tentei atualizar o driver, troca de S.O. e testa em outro PC ... mas continua a mesma coisa

 

minha duvida: devo mandar na garantia, pois a placa em questão esta nova ou devo trocar de placa mãe? pois depois de alguns minutos ela funciona normalmente. somente acontece o "pisca-pisca" quando eu ligo depois fica ok. A questão de uma nova placa mãe é que ninha atual ela é de 2011 e a placa de vídeo é de 2017... não sei se tem aver, mas...enfim...

 

grato a atenção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global
9 horas atrás, Marlonn Lazzaretti disse:

eu já tentei atualizar o driver, troca de S.O. e testa em outro PC

Se já testou em outra placa e continua o problema, melhor enviar para a garantia.    Pode ser um problema pequeno hoje mas pode piorar amanhã e vc perder a placa com pouco tempo de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, curtolo disse:

Se já testou em outra placa e continua o problema, melhor enviar para a garantia.    Pode ser um problema pequeno hoje mas pode piorar amanhã e vc perder a placa com pouco tempo de uso.

 

Eh verdade... Bem como posso levar na garantia? Eu falo com a empresa da placa ou com a revendedora?

 

Eu comprei pelo site da Kabum e a placa eh da Gigabyte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está me parecendo um problema no chip BGA, acho melhor enviar na garantiA para evitar dores de cabeça.

Lembrando que a placa de vídeo além de ser alimentada pela fonte ela também é alimentada pela placa mãe com um tensão de 12V nos contatos da PCIexpress e que precisam trabalhar em uma corrente alta, por isso as placas gamer tem os filamentos das trilhas mais capacidade de suportar essa corrente coisa que uma placa comum não foi fabricada para suportar. Então meu conselho pra você é que não economize nem na fonte e na  placa mãe para não danificar sua placa de vídeo.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Marlonn Lazzaretti disse:

oi... 

 

estou com uma placa de vídeo , a GT1030 e bem eu usava uma Geforce8400GS no meu computador e dai eu troquei por essa placa

 

no começo, ela não apresentava esses problemas,mas depois de 1 mês, começou com isso e inclusive eu percebi que alguns jogos fecham do nada

 

meu PC [ ASUS P5G41T LX V2 - Core 2 Duo 2.9Ghz - 4Gb RAM DDR3 - Fonte 430W REAL - Windows 10]

 

eu já tentei atualizar o driver, troca de S.O. e testa em outro PC ... mas continua a mesma coisa

 

minha duvida: devo mandar na garantia, pois a placa em questão esta nova ou devo trocar de placa mãe? pois depois de alguns minutos ela funciona normalmente. somente acontece o "pisca-pisca" quando eu ligo depois fica ok. A questão de uma nova placa mãe é que ninha atual ela é de 2011 e a placa de vídeo é de 2017... não sei se tem aver, mas...enfim...

 

grato a atenção 

 

@Marlonn Lazzaretti olá amigo. Eu trocaria a placa mãe nesse caso seu. Pois sua placa de vídeo é bem boa e moderna já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FLAVIOTECH então se eu trocar de placa mãe, poderia "resolver" ? Pois eu já estava com intuito de mandar na garantia... Eu no momento não tenho ainda condições de trocar, pois teria q trocar a placa, a CPU e talvez reaproveitar as memórias... 

 

E outra, se caso eu compre poderia parar com esses "pisca-pisca"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Marlonn Lazzaretti disse:

 

 

Asus P5G41T LX V2 (BIOS na versão mais recente)

CPU: Intel Core 2 duo E7500 2.9GHZ

 

 

 

@Marlonn Lazzaretti pois é amigo os hardware ai estão ultrapassados demais viu LGA 775 ainda. A placa de vídeo é bem mais moderna luz na frente deles.  No caso de troca teria que trocar os 2 para uma LGA 1150 ou 1151. Você poderia tentar fazer um update do arquivo ROM da Bios dessa sua placa mãe para ver se sanava o defeito ok, mas não é garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Marlonn Lazzaretti disse:

@FLAVIOTECH

 

Eu já fiz a atualização da bios da placa mãe , está na versão 0503...

 

Bem eu vou tentar a garantia, caso eles não acusarem problema na placa eu troco de placa mãe...

 

Assim q eu consegui ver com a garantia eu volto...

 

@Marlonn Lazzaretti isso amigo volte para fazer o encerramento do seu Tópico ok ficamos no aguardo. Mas não vai ser defeito na placa de vídeo amigo!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

bem, trago noticias sobre a placa

 

1 -como o @FLAVIOTECH citou, não foi defeito na placa...

2 -estou aguardando a chegada da mesma 

3 -estou pensando em trocar meu conjunto de mobo + cpu

 

gostaria de uma recomendação de placa mãe e processador.E se possível, que aproveite as memorias que eu tenho

 

grato a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Marlonn Lazzaretti disse:

bem, trago noticias sobre a placa

 

1 -como o @FLAVIOTECH citou, não foi defeito na placa...

2 -estou aguardando a chegada da mesma 

3 -estou pensando em trocar meu conjunto de mobo + cpu

 

gostaria de uma recomendação de placa mãe e processador.E se possível, que aproveite as memorias que eu tenho

 

grato a atenção

 

@Marlonn Lazzaretti olá amigo. Fica dócil fazer isto viu, pois vai depender do quanto você está disposto a gastar. Busque placa mãe LGA 1151 ai vai depender se você vai querer placa mãe gamer ou placa mãe comum ok. Em uma pesquisa no Google você tira suas duvidas quanto a preço e tudo mais.

 

- Você pode encerrar seu Tópico mudando o prefixo dele para DEVOLVIDO ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...