Jump to content
Sign in to follow this  
higoracds

resolvido Inspiron 3442 / Placa FX3MC / Matando a fonte

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde pessoal

Estou com o notebook de um amigo que do nada começou a não ligar e matar a fonte quando conectada na energia.

Ele me relatou que deixou o notebook em espera e colocou dentro da mochila para viajar e quando foi ligar percebeu que não tinha mais bateria

Ao conectar na fonte percebeu o desligamento do LED da fonte e o notebook não ligava 

Máquina com pouco mais de 2 anos de uso sem apresentar nenhum problema

Não tenho o esquema elétrico da placa para começar a procurar a causa do problema

Acredito que possa ser algum capacitor ou transistor que tenha se danificado

A fonte foi testada e está ok

Edited by higoracds

- Olá higoracds, tudo bem ?

- Com a placa sem energia, com multiteste digital, em escala de medição de diodo, faça medições, direto nas bobinas.

- Se encontrar medições, com valores de resistencia, abaixo de 10 ohms, analise este circuito.

- Faça e poste o resultado.

• Like 2

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By mbtec
      Ola pessoal alguns notebooks apresentam um erro que ao ligar entra uma tela com a mensagem ins pressed, ai vem f1 para entrar no setup ou f2 para continuar,  muita gente fala quem tem que trocar bateria de bios falam em regravar a bios outros falam em troca de componentes na linha da bateria da bios.
      mas a soluçao e simples, se vc retirar o teclado vc ve que a maquina inicia normal , entao o problema e a troca do teclado, trocou a maquina fica perfeita e nao a perca de tempo de mexer na paca sem sucesso.
    • By Gigatron Belem
      encontrei f3700 aberto na main board. coloquei outro. porem voltou a queimar. ela so pisca 3 vzs .alguem ja resolveu uma dessas?
    • By Vagner Guerra
      Vejo a imagem no fundo escura, não tenho flat e nem outra tela para realizar os testes, pode ser algum problema na placa?
    • By leko
      boa noite, fiz a verificação e o black light esta ok, analisei a placa e os reguladores também estão ok. vou tentar atualizar o firmware para ver se resolve mais esta muito dificil de encontrar. alguém tem esse firmware para disponibilizar para download?
    • By Marcelo Leal Lemos
      Amigos boa tarde, estou com um aparelho acer modelo a515-51 com placa mãe c5v01 la e891p e liga sem video, aquecimento normal do processador e voltagens aparentemente normais, baixei um arquivo de bios aqui do forum a qual tinha dois arquivos dentro, um de 8 mb e outro de 4mb, o de 8mb era para gravar no chip uc2 e o de 4mb diz que e para gravar no chip uc3 mas não acho ele na placa nem no esquema.
      como gravo isso? somente com o uc2 o computador continua com o mesmo defeito.
      obrigado e joinha a quem me ajudar.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...