Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Qual antivirus você utiliza?

Avalie este tópico:


R2-D2

Posts em destaque

Saudações a todos. 

Procurei aqui no fórum e não achei um tópico específico falando sobre tal assunto. 

Utilizei por um bom tempo o avira antivirus, a versao pro com serial de ativação. Acho ele um antivirus muito bom porém percebi que de uns tempos pra cá ele está pesando demais as máquinas principalmente na inicialização do sistema operacional tornando as maquinas muito lentas. 

Troquei então para o AVG 2017 versao pro com serial de ativação, acho ele bem bacana, um antivirus rapido e eficiente utilizei por meio ano quase porém ele não aceita mais as chaves de ativação e não há nenhuma forma de ativar :(.   Eu opto por antivirus pagos (aqueles que podemos fazer download com serial e crack) claro que não pago por um antivirus!

Estou criando esse tópico para ver a opinião dos colegas. Se possível dizer o antivirus que utiliza e o porquê opta por ele

valeu pessoal. j+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, edward linux disse:

eu em particular amigo não uso, tenho um próprio registro mestre do sistema por lá tem opção avançada que vc edita as seguranças de seu pc .

Interessante amigo. Podeira falar um pouco mais sobre tal registro e as opções avançada? Acredito que mais colegas se interessam em tal assunto.

Eu acredito que ter ou não antivirus não faz diferença para usuários avançados. O problema é que muitos clientes que não tem o conhecimento acabam baixando qualquer coisa na internet principalmente arquivos .exe. Nesses casos um antivirus se faz necessário. Obrigado pelo retorno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, eu uso o Windows defender do próprio w10 ou MSE para windows7 tem uma área que fala sobre isso no fórum o link

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em clientes costumo usar o 360 Internet Security ou o Comodo. Aqui no trabalho uso o Avast Business quem tem se mostrado muito bom.

Mas em conjunto com esses eu uso o usb disk security para varrer pendrives, o unchecky para evitar instalações indesejadas nos quando for instalar programas via baixaki e afins. 

E as vezes executo o adwcleaner para limpar impurezas nos navegadores de internet.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Eu uso o ESET a um bom tempo, já fui usuário do Bit Defender também , mas o ESET além de ser mais leve tem uma melhor taxa de detecção, sem muita degradação de desempenho. Não uso e não recomendo McAfee , pois a taxa de falso-positivo é imensa, tudo para ele é ameaça, além de ter uma interface péssima ! Para cliente que não quer pagar por AV,  vai de AVIRA + Malwarebytes !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
59 minutos atrás, Sergio.lucas disse:

Paz do Senhor Jesus, Boa tarde.

 

Aqui onde trabalho, monitoramos o ESET, não temos do que reclamar, é ótimo o gerenciamento e as funcionalidades.

aqui tbm utilizo este...antes estava com o kaspersky, maas resolvi migrar para o eset, e por enquanto tenho gostado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O que atualmente tenho testado e ate instalado em maquinas de clientes é o mcafee, ate agora nao tive nenhuma dor de cabeça, compro as chaves de conta compartilhada  pelo mercado livre, sai baratinho (uns 5 reais cada chave dependendo do numero)  e compensa porque é original, a diferença entre usar um pago e um free é gigante, não recomendo que usem antivirus gratuito em maquina de cliente porque nao presta, é um cliente a menos com certeza. Quem tiver uma grana pra investir e muito cliente pode comprar a licenca ilimitada do mcafee por 200,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Nos últimos 5 anos venho usando o Kaspersky Total Security (Licença válida por 3 anos para 5 dispositivos) e o  Malwarebytes Pro (Licença válida por 2 anos para 3 dispositivos)!

 

Antes disso usava a versão gratuita do Avira e do Comodo Internet Security, cheguei a comprar Licenças de ambos, mas acabei optando em definitivo pelos pagos Kaspersky Total Security e Malwarebytes Pro e valeu cada centavo investido, hoje por ser cliente antigo recebo ofertas muito atrativas!

 

E uma dica: sempre comprei direto do desenvolvedor, nada de Site de Terceiros porque no passado tive problemas com licenças falsas do Windows, Office, Corel, Adobe etc e acabei entrando com Ação Judicial contra um famoso site que por questões éticas não vou citar aqui e acabei ganhando o Processo!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom como uso Slackware Linux para todas as minhas maquinas, não uso nenhum antivírus,

mas para os clientes, costumo instalar o panda free, ou kaspersky free, e tenho varias licenças que comprei do mcafee, quando o cliente quer um antivírus pago registrado, instalo ele, com licença original de 1 ano.

 

antivírus são muito relativos, em tempos de ransomware, ninguém está totalmente protegido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Bom dia, dizem que o baidu é o antivírus mais instalado no mundo, mas todos sabemos o motivo disto não é, hehehehe...

Utilizava muito o avast como opção gratuita mas de uns tempos pra cá comecei a achar ele um pouco pesado.

Instalo e recomendo o kaspersky para os meus clientes. A versão free para quem não quer pagar e a versão paga de acordo com a necessidade de cada um.

Em casa particularmente não utilizo nenhum, deixo o defender do windows fazer isso.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...