Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Lenovo B430 / QILE1 LA-8331P Rev: 1.0 / Erros na inicialização da Bios

Avalie este tópico:


Lucas Miller

Posts em destaque

Boa noite.

Bem esse notebook foi levado para autorizada da lenovo e não foi resolvido o caso.

ao iniciar na parte da bios da vários erros. segue os erros.

0251: System cmos checksum bad - Default configuration used

2200: Machine type and serial number are invalid

2201 Machine UUID is invalid

Notei tbm q a bateria cmos estava com o fio cortado, mas a bateria estava em um local que eu não sei se o local dela é ali mesmo. ela estava soldada na plaquinha onde tem a entrada de rede desse notebook, a placa de rede desse notebook não é na placa mãe e sim em outra placa. e onde estava soldado essa bateria a nome é JP1202. estou sem o esquema dessa placa.

alguém poderia me dizer porque desses erros e se a bateria cmos dela é soldada ali mesmo.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava lendo na internet que só consegue colocar o serial de volta quem tem o programa da lenovo e só os tecnicos autorizados conseguem e tem esse programa.

mas vi na net que tem um programa, mas não to conseguindo abrir em meu pc com windows 7 e nem em outro com windows 10. negocio ta complicado viuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@Lucas Miller , estou pesquisando no fórum antigo.     Tem um arquivo de bios no gerenciador interno, já tentou regravar com ela para ver o resultado?

 

Achei 2 programas utilitários que parecem ser para essa finalidade, se quiser posso enviar para o gerenciador, são eles:

 

Lenovo_Y730_marker_tools

 

SLP-Tools-Collection-Lenovo

 

Consegui agora as fotos da placa, já dá para comparar.    Quanto às bios, só achei rev .04.

 

 

V3-551G LA-8331.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Segue os links e o joinha para baixar.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

E o link da bios do gerenciador, tente regravar essa para testar:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...