Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Placa Gimbal drone Tarot T2 2D - não liga após ligar invertido na bateroa


Posts em destaque

Olá, 

Me desculpem se não estou postando na área certa, estou tentando recuperar uma placa de um gimbal que eu acidentalmente liguei o positivo e o negativo invertido, eu não entendo quase nada de eletrônica mas queria muito consertar. O componente que eu vi que tinha estourado era um diodo na entrada, troquei ele mas mesmo assim não funcionou, depois disso eu vi que tem um regulador de tensão(acho que é isso pelo que pesquisei), nele só sai a tensão de entrada que é 12.5v, eu procurei datasheet pra ver oq teria que sair mas não achei.

Aguardo a ajuda de vocês amigos, nunca voei com esse gimbal e custa R$400 um novo, espero conseguir arrumar!

IMG_20180213_173748117_HDR.jpg

IMG_20180213_173814893_HDR.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que esse regulador p3484 tenha queimado

veja o datasheet

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

ou aqui

Editado: por edward linux
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, edward linux disse:

acredito que esse regulador p3484 tenha queimado

veja o datasheet

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

ou aqui

Como eu disse eu não manjo muito, tem como me dizer q voltagem teria q sair em cada lugar? Como eu testo? Pra trocar por outro precisa ser um exatamente igual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja amigo

Captura de Tela (29).png

3 minutos atrás, lucasmedeiros disse:

exatamente igual?

acredito que seja não consegue encontra outro equivalente há não ser que outro colega encontre  ou saiba o substituto

5 minutos atrás, lucasmedeiros disse:

tem como me dizer q voltagem teria q sair em cada lugar?

exatamente não! mas tem como ver atravez do circuito acima como ele funciona ...

veja esse transistor 662 se ñ danificou .

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, edward linux disse:

mas tem como ver atravez do circuito acima como ele funciona

O pior é que eu não entendi esse datasheet, não entendo muito de eletrônica, tem como me mandar um vídeo explicando pelo whats se não for incomodo? [Editado - Remoção de dados pessoais], se eu conseguir arrumar posso lhe pagar pelo mercado pago, é que realmente eu preciso arruma pra não ter q comprar outro gimbal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este datasheet está mais completo.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 (Final da página "Click to Download Full PDF File")

 

A tensão no pino 3 depois do indutor terá que ser na faixa dos 3V6 no máximo.

 

O pior mesmo vai ser a hora que você ver que o mcu ARM também queimou!!!

 

 Se você apenas trocou um diodo e ligou a placa sem realizar testes e a tensão for maior que 3V6, o mcu ARM que é para tensão máxima de 3V6 tipicamente... então ele queimou também!!!

 

A falta de cuidado em observar a polaridade, ainda mais que Preto para GND(negativo) e Vermelho para VCC(positivo) e polaridade da bateria, acabará resultando em comprar uma nova placa, uma vez que o mcu arm STM32105xxxx é um microcontrolador e ele vem sem nenhum programa se você comprar em alguma loja de componentes, e só vem com um programa quando só o dono do projeto (fábrica) que fez a placa terá o código para ser gravado nesses MCUs e que vai ser provavelmente difícil encontrar o firmware para que você mesmo o grave.

 

É possível realizar o teste pra saber se o mcu queimou ou não é remover o indutor após o pino 3 do ci step down e injetar 3V5 de uma fonte de bancada e ver se ele vai funcionar conforme o esperado, agora se ele esquentar muito e a tensão cair, ele realmente queimou!!!

 

Se não é técnico, melhor levar o produto a um técnico e pedir pra ele fazer este teste.

 

Flw...

Editado: por nagkiller
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, nagkiller disse:

Este datasheet está mais completo.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 (Final da página "Click to Download Full PDF File")

 

A tensão no pino 3 depois do indutor terá que ser na faixa dos 3V6 no máximo.

 

O pior mesmo vai ser a hora que você ver que o mcu ARM também queimou!!!

 

 Se você apenas trocou um diodo e ligou a placa sem realizar testes e a tensão for maior que 3V6, o mcu ARM que é para tensão máxima de 3V6 tipicamente... então ele queimou também!!!

 

A falta de cuidado em observar a polaridade, ainda mais que Preto para GND(negativo) e Vermelho para VCC(positivo) e polaridade da bateria, acabará resultando em comprar uma nova placa, uma vez que o mcu arm STM32105xxxx é um microcontrolador e ele vem sem nenhum programa se você comprar em alguma loja de componentes, e só vem com um programa quando só o dono do projeto (fábrica) que fez a placa terá o código para ser gravado nesses MCUs e que vai ser provavelmente difícil encontrar o firmware para que você mesmo o grave.

 

É possível realizar o teste pra saber se o mcu queimou ou não é remover o indutor após o pino 3 do ci step down e injetar 3V5 de uma fonte de bancada e ver se ele vai funcionar conforme o esperado, agora se ele esquentar muito e a tensão cair, ele realmente queimou!!!

 

Se não é técnico, melhor levar o produto a um técnico e pedir pra ele fazer este teste.

 

Flw...

Amigo, primeiramente obrigado pela explicação, o pino 3 não sai voltagem nenhuma, ou seja, não queimou correto? Olha os componentes q achei aqui, sera que da pra colocar no lugar?

IMG_20180214_153032123.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não tem tensão, então se salvou!!!

 

Mas não podemos descartar todas as hipóteses... se não tem tensão pode ser que haja curto circuito.

 

Estes não vão servir, pois são diferentes... Tem que ter a mesma inscrição que está no corpo do componente defeituoso.

 

Flw...

Editado: por nagkiller
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...