Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HP ENVY m4-1050la /Mb RST Main Board rev 2.1 / Não liga

Avalie este tópico:


alexaraujo

Posts em destaque

Boa tarde pessoal,estou com notebook aqui na bancada, o cliente me falou que foi atualizar o bios desse not pelo windows no progama fornecido no site da hp InsydeFlash , o not desligou antes te terminar o processo de atulização  ? agora quando aperta o botão power ele acende a luz vermelha do hd ao lado conector de carga, quando aperto power ele acende quando solto apaga e o not não starta.

 

Fiz os seguintes teste:

Baxei a bios do site da hp referente ao not link:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 , o arquivo esta com  formato FD renomeei para 018EE.bin e gravei mas o not continua com mesmo sintomas,gravei uma que vi aqui no forum mas também nem sinal, alguem tem a bios .bin para mim gravar e testa alguma dica ? desde já muito Obrigado.

 

 

 

WhatsApp Image 2018-02-14 at 16.55.39 (1).jpeg

WhatsApp Image 2018-02-14 at 16.55.39.jpeg

Editado: por alexaraujo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexaraujo

 

Colegas estas maquinas tem um sistema que somente carrega o arquivo da bios novo quando existe alguma falta de energia ou corrompe o arquivo ou seja a maquina memoriza a ultima vez que carregou o arquivo da bios.

 

Então se você regravou você tem que dar um reset no cmos, tirando a pilha ou no jumper para a maquina carregar o arquivo novo no momento que ligar.

 

Faça um teste aí e informe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, alexaraujo disse:

e gravar com o arquivo renomeado ?

Em teoria não tem importância o formato do arquivo FD é um formato de bios então TEORICAMENTE não vejo problemas em renomear ou não o arquivo. O que você tem que cuidar é se os offsets do arquivo novo batem com os do arquivo original do not, pois, geralmente essas bios baixadas de sites de fabricantes vem com informações sobressalentes no arquivo bin ou FD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, edward linux disse:

a bios esta sendo alimentada ?

 

Amigo eu não tentaria outra coisa.

 

Este defeito já tem a causa dele bem clara e evidente, o cliente foi muito bom e informou tudo nos detalhes.

 

Não tem o que mexer. Tem que gravar a bios correta e ligar a maquina. Não é possível que você não encontra a bios correta. Será que algum colega não tem uma maquina igual para mandar o arquivo para você?

 

Eu nem sei se você tentou aquele recurso de desligar a maquina completamente e depois tentar o recovery bios apertando as teclas [windows + B ]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse

6 minutos atrás, Roberto275803 disse:

Este defeito já tem a causa dele bem clara e evidente

isso mesmo, mas ele diz:

1 hora atrás, alexaraujo disse:

Bom dia,troquei o ci por outro igual gravei, fiz o reset no cmos mas continua com mesmo sintomas, obrigado pela ajuda

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, regisfatef disse:

- alexaraujo, voce pode medir os pinos na bios, 1,3 e 7. poste os valores encontrados.

- acompanhe o pino 1, após o start, variação de tensão, se possível com osciloscópio.

- se achar válido, faça e poste o resultado.

Outra coisa é observar se removeu algum componente em volta do chip ao tirar o chip da bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2018 às 12:39, regisfatef disse:

- alexaraujo, voce pode medir os pinos na bios, 1,3 e 7. poste os valores encontrados.

- acompanhe o pino 1, após o start, variação de tensão, se possível com osciloscópio.

- se achar válido, faça e poste o resultado.

@regisfatef Bom dia ,Apos start pinos 1,3 estão com 3,3v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...