Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook Positivo Stilo One XC3550 - [ S14CT0X MB REV 2.0 ] - Não Liga

Avalie este tópico:


_GD_

Posts em destaque

Boa tarde, estou com esse note na bancada e devido a falta de esquema estou um pouco confuso.

Coloquei o carregador e fui medir na MB os 5V para ver se estava alimentando para descartar cabo, fonte e jack. Porém por apenas uma fração de segundos apresentou os 5V e caiu para 0.
Medi para ver se tinha curto no positivo e negativo do Jack de alimentação e constatei curto, porém visivelmente não parecia ser o Jack em si.

Tentei injetar com uma fonte assimétrica os 5V, porém ela desarma, infelizmente, pois cogitei na possibilidade de esquentar o componente e descobrir qual era.

Segui procurando e achei 3 componentes que poderiam ocasionar essa medição. Um capacitor e um diodo estavam medindo ok, o 3 componente após remove-lo da MB parou de apresentar curto.
O componente é o B49, B seria Bobina? o que não faz sentido...
Ao menos que ela seja uma bobina e o curto esteja mais a frente no circuito. Ela é idêntica a um capacitor daqueles marronzinhos, porém ela é preta. Alguém teria alguma luz para me dar?
Empaquei aqui!

Primeiro, pq mesmo colocando mais corrente, a fonte assimétrica se desarma? Talvez seja o modelo que a empresa aqui usa, nesse caso terei que comprar uma melhor para mim.
Segundo, como faço pra saber se é uma bobina realmente?
Enquanto espero alguma luz, vou ver se acho algum componente comum em curto, agora que tirei esse pretinho.

Editado: por _GD_
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Executei as medições. Analisei bem a serigrafia que é bem estreita em alguns pontos. Certamente o B49 é uma bobina que separa o positivo do jack do circuito. Após eu retirar terminou o curto no jack, porém permaneceu pós bobina. Ainda nessa trilha encontrei 6 capacitores, 4 deles extremamente minúsculos, removi todos e o curto permanecesse. Imagino que em algum momento a trilha bifurca ou entra na placa para seguir pelo outro lado, não tenho certeza. Porém não achei a fonte do curto e tão pouco esquema para a mesma.
Darei alguns minutos para ver se alguém tem alguma ideia e vou procurar uma MB para a venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...