Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido positivo sim 7380 / mb40ia1 / nao liga

Avalie este tópico:


pedrosrcomputador

Posts em destaque

boa tarde, estou com esse notebook em minha bancada e o mesmo não está ligando. Nos primeiros testes percebi que havia um C.I. próximo ao conector da bateria com escrita serigráfica PU1 estava esquentando muito então o removi e a placa ligou por 5 segundos aproximadamente e deligou. Acabou que o mosfet pq07 entrou em curto estava até derrubando a fonte então eu o removi também e a placa ligou porém o mosfet PQ2 está esquentando bastante mas não entrou em curto ainda porque desliguei a placa. Quando fui remover o C.I. PU1 a pinça acabou arranhando acidentalmente suas especificações, o mesmo aconteceu com o mosfet. Gostaria de saber se alguém teria essa parte do esquema elétrico para que eu possa identificar as especificações destes componentes PU1 e PQ07  e assim poder troca-los?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2018 às 17:43, regisfatef disse:

- Olá pedro.

- Voce pode postar a foto da placa, como tambem uma foto aproximada do local

destes componentes que retirou da placa.

- Segue esquema parcial :

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

 

image.png

 

boa tarde amigo desculpe me pela demora em responder estava meio enrolado

obrigado pelo envio segue foto conforme solicitado

20180217_163626 - Copia.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global
Em 15/02/2018 às 17:34, pedrosrcomputador disse:

Gostaria de saber se alguém teria essa parte do esquema elétrico para que eu possa identificar as especificações destes componentes PU1 e PQ07

Não entendi pq solicitou parte do esquema aos colegas já q tem créditos suficientes (40) para baixar diretamente do gerenciador. 

 

Caso ainda precise de mais informações do esquema, clique 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, escolha um pacote, preencha o cadastro se for sua primeira compra e finalize, é grátis.    Após isso já poderá baixar o esquema, segue link:

 

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, wjinformatica disse:

amigo chegou a ver as tensões primárias? Efetuasse a troca e resolveu?

Porque daí temos que ver as tensões iniciais.

nao fiz a troca deles ainda mas quando os removi da placa ela ligou e subiu imagem na tela normal porem estava esquentando muito por isso vou trocar esses componentes e ver como a placa se comporta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, curtolo disse:

Não entendi pq solicitou parte do esquema aos colegas já q tem créditos suficientes (40) para baixar diretamente do gerenciador. 

 

Caso ainda precise de mais informações do esquema, clique 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, escolha um pacote, preencha o cadastro se for sua primeira compra e finalize, é grátis.    Após isso já poderá baixar o esquema, segue link:

 

boa noite amigo nao sabia que ja podia baixar mas agradeço pela informação

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, pedrosrcomputador disse:

nao fiz a troca deles ainda mas quando os removi da placa ela ligou e subiu imagem na tela normal porem estava esquentando muito por isso vou trocar esses componentes e ver como a placa se comporta

Troca eles e vemos como vai ficar e nos mantém informado 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, talisson henrique disse:

@pedrosrcomputador Amigo essa placa da muito problema nesses mosfet ai da imagem, já peguei diversas e sempre apresenta curto na entrada aquecendo esses componentes que mostra na sua imagem, não to lembrado quais mosfet só testar eles.

 

 

placa positivo.jpg

blz amigo obrigado!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...