Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Positivo SIm+ 5410m / MB C14CR21 / Chipset estranha

Avalie este tópico:


wbrunomp

Posts em destaque

Bom dia amigos, tenho um Positivo SIm+ 5410m MB C14CR21 com um i5 2450m de fábrica... porém mandei para regravar a bios para resolver o vídeo que não ligava. O notebook voltou com aquele problema que é bem antigo e até hoje não tem solução do chipset hm70 ser bloqueado pela intel para os processadores intel core (liberado apenas para celeron e pentiun), logo o cronometro dos 30min liga e o computador sempre desliga de forma abrupta com 30min/1800segundos exatos!

 

Já andei bastante e nunca achei solução pra isso, então me pergunto como o note de fabrica poderia vir com o i5 sendo que a intel o bloqueou? será que existe uma bios da positivo desbloqueada?(se tiver me ajudem rsrs)

 

Então olhando a placa mãe olhando fisicamente a chipset que é uma SLJ8F tive a bendita curiosidade de jogar no site da intel e o que deu é que SLJ8F é codenome da HM75(liberada para os intel core) e não da HM70(bloqueada para intel core desliga em 30min).

 

Então se programas como CPUz, Everest, HWiNFO64 e outros apontam minha chipset como uma HM70 e fisicamente na chipset ta la gravado SLJ8F(que segundo a intel é uma HM75 e o que explica perfeitamente a incompatibilidade dos processadores) a pergunta é: É possivel que o técnico tenha gravado uma bios trocada ou uma que de alguma maneira faça o sistema pensar que é uma chipset hm70 ao invés de uma hm75?? A BIOS correta finalmente faria meu sistema reconhecer o HM75 e acabar com esses benditos desligamentos com 30min? Ou uma alteração assim seria muito impossível? Se for impossível o que explica ta gravado fisicamente na chipset que é uma HM75 e os programas detectam HM70? 

Editado: por wbrunomp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, wbrunomp disse:

É possivel que o técnico tenha gravado uma bios trocada ou uma que de alguma maneira faça o sistema pensar que é uma chipset hm70 ao invés de uma hm75??

amigo o correto seria entra em contato antes de quaisquer duvida ,mas se tiver conhecimento técnico na área, recomendo o teste com um celeron....

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...