Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Tocombox Zeus HD travado com led vermelho e verde aceso.

Avalie este tópico:


Jair Bodelon

Posts em destaque

Olá pessoal do forum, boa noite a todos.

Se alguem puder me ajudar eu ficarei muito agradecido, estou com um deco Tocombox Zeus HD IPTV travado.

Numa queda de energia na rede ele não voltou mais, apagou. Logo vi que o primeiro ci regulador  (AAW4QA) estava queimado.

Coloquei um do bravissimo twin e voltou a ecender os dois leds, só que não liga, esta sem comunicação com a tv.

Tentei recovery e da erro, regravei a eprom e nada de funcionar. As tensões do flash e dos tuners e varias outras estão ok.

Apenas um circuito em particular me chamou a atenção, tem uma parte que esta sem energia, vou tentar mostrar nas fotos abaixo (uma foto esta sem as medições):

Obs: Essas trilhas que saem pela direita do circuito vão todas para o processador, e somente a trilha que sai do quadrado vermelho é que esta sem tensão.

 

Fri Feb 16 17-49-37.jpg

Fri Feb 16 17-44-17.jpg

Zeus.png

Editado: por jotamachado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/02/2018 às 09:47, FAA disse:

Ola amigo,

 

Respondendo a questão, no q3 tem 5 volts no rb53 idem e no c25 também.

Essa tensão só aparece após o start no display.

Medição feita em aparelho funcionando.

Testa sem o painel do display, já peguei um que o problema era ali. 

Não esqueça o joinha.

 

Abraço.

Não da nada, nem com display e nem sem o display, tudo zerado. (Não localizei esse rb53 que vc citou)

Mas não sei se tem algo a ver, esta sem o transistor Q8, fica á esquerda do mosfet dos tuners, à direita do soquete do display.

Ele estava carbonizado e não sei a denominação dele.

Vc poderia me dizer a inscrição desse transistor?...Grato pela atenção.

Editado: por jotamachado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, FAA disse:

 De nada tomara que a informação lhe seja útil. Informe os resultados se obteve sucesso.

 

Abraço.

Caro amigo, eu estou convencido de que o nó esta no processador. Um eng. de eletronica me confirmou esta suspeita.

Os dois leds travados, segundo ele, é consequencia do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FAA- mais um favorzinho, na parte de baixo do processador (detrás), um pouco ao lado existem 3 capacitorzinhos pequeninos.

São eles: BC17 - BC34 - BC33, aqui tem só o BC33 - Faltam os BC17 eBC34. Estou desconfiado que ao fazer um aquecimento no processador eles

podem ter caido.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jotamachado - Existem esses capacitores (foto em anexo).

 Tem grande chance de ser o processador sim, outra tentativa ver se não esta esquentando a rede, sinal que ela está em curto, ou até retira-la. 

 Se depois de ligado o processador ficar muito quente rapidamente, ai ele realmente queimou.

Abraço.

 

Cap.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Amigo @FAA, boa tarde ao pessoal do forum, eu troquei o processador e regulador AAW...posição U20, qdo liguei saiu uma fumaça bem rapidamente na região mostrada no foto abaixo, não deu para identificar de qual componente, mas desconfio que foi desse ED4, e eu não tenho a menor ideia de que componente é esse, vi que tem polaridade, pois de um lado do ponto de solda na placa tem um +, se alguem puder me dar uma dica desde ja agradeço.

 

 

Sun Jan 20 15-06-23.jpg

Sun Jan 20 14-59-24.jpg

Sun Jan 20 14-59-24.jpg

Editado: por jotamachado
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 20/01/2019 às 16:22, jotamachado disse:

Amigo @FAA, boa tarde ao pessoal do forum, eu troquei o processador e regulador AAW...posição U20, qdo liguei saiu uma fumaça bem rapidamente na região mostrada no foto abaixo, não deu para identificar de qual componente, mas desconfio que foi desse ED4, e eu não tenho a menor ideia de que componente é esse, vi que tem polaridade, pois de um lado do ponto de solda na placa tem um +, se alguem puder me dar uma dica desde ja agradeço.

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Sun Jan 20 14-59-24.jpg

Sun Jan 20 14-59-24.jpg

 Jotamachado, não posso afirmar com certeza acredito que possa ser um diodo. Nem com lente consegui ler algo gravado em seu topo.

Abraço.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...