Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Fonte Corsair Cx430 - Tensões baixas e oscilações

Avalie este tópico:


Wallace10sq

Posts em destaque

Olá pessoal, tudo bem?

 

Estou com um fonte da Corsair, modelo cx430 ela está com o seguinte problema;

-A fonte liga normalmente, porém as tensões oscilam bastante a fonte fornece 12.30 mas ficando para 11.08, 11.60.

- Quando coloco no computador as tensões diminuem bastante.

- Coloquei uma foto da fonte no tópico. Retirei o dissipador do meio e os mosfets estavam apresentando valores diferentes, esse fonte dois K13a50d, troquei os dois pelo K3797, e a fontes continuou com o mesmo problema. Não encontrei problemas nos retificadores do secundário.

- Substituí os foto acopladores por outros igual mas também não deu resultado.

 

Alguém já pegou essa fonte com esse problema? Ou tem o esquema já busquei o esquema não encontrei.

images.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, regisfatef disse:

- Faça uma inspeção visual nos capacitores eletrolíticos.

Aparentemente estão ok, mas na dúvida vou trocar o capacitor do primário 400v por 180uf

Os do secundário não vou trocar acredito que não são eles por as tensão variam tanto no 12v, no 5 v e no 3.3 um detalhe que eu não tinha dito antes, a fonte quando eu peguei estava com cheiro de nova e ninguém tenha mechido antes, por isso acho difícil que seja todos os capacitores do secundário pelo fato da fonte ser nova

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, wjinformatica disse:

Primeiro teste em outro computador para ver se a placa que não está matando. Se for a fonte veja se não tem capacitor estufado a parte de cima ou a de baixo.

Não é a placa mãe, porque estou usando outra fonte e não ocorreu nenhum problema na outra fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 anos depois...
Em 07/10/2019 às 21:10, Braz Queiroz disse:

 

RESOLVI O PROBLEMA DE UMA CORSAIR REDUZINDO OS 12 VOLTS NO PINO 16 DO CONTROLADOR  PUS UM RESISTOR DE 2K2

Boa Noite! Qual o local que vai esse resistor, estou com uma fonte que esta dando 11.83v, quando liga somente ela esta em 12.05v. Se puder me ajudar. Agradeço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
Em 20/10/2022 às 12:02, Priscila Cristiane disse:

@Francis Zornitta olá boa tarde,  evite responder  tópicos antigos. Obrigada🤗

Seja bem Vindo! 

 

Sua apresentação não esta completa. Assim não é possível ativar seu perfil no fórum. 

 

A apresentação deve ficar como figura abaixo:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Por favor! A apresentação deve conter estas orientações abaixo: 👇👇👇
 

Preencha o Título com Seu Nome / Cidade / Estado


Na descrição, responda as seguintes perguntas:  
 1. Como conheceu o EletrônicaBR? (ex: Google ou outro site)
 2. Qual seu nível técnico? (Amador, Estudante, Técnico, Engenheiro, Empresário)
 3. Quais habilidades relacionadas a eletrônica/informática você tem ou pretende adquirir?
 4. Conte um pouco de você. Qualquer coisa.


 Atenção!!! Mensagens que não contenham os dados solicitados acima, Dúvidas ou Pedidos de Ajuda neste tópico serão apagados.

 

👉 Para fazer as alterações necessárias, clique nos 3 pontos (...) localizado na parte superior direita de sua mensagem e depois em Editar.

 

Priscila dá para me ajudar? Não consigo criar um tópico de apresentação, chego na área e não tem a opção de "Novo tópico" para fazer minha apresentação, no meu perfil tem todos os meus dados completos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...