Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida TV Philco PH29T21D / 40-0MS09L-MAB2HG / A tela liga, porem sem imagem

Avalie este tópico:


diegosanra

Posts em destaque

Pessoal, gostaria de saber se alguém pode me ajudar, tenho uma TV Philco PH29T21D, que uso como teste de bancada, para ligar vídeo games e computadores, porem ela parou de funcionar. Analisando a placa, vi que o transistor smd XXWM (Q202) estava queimado, porem não conseguir ver a descrição dele correto. Apos verificar encontrei um com o final parecido o Y5/WM, que e o diodo zener, dai substituir por um com as mesmas característica, dai o LVDS voltou a dar 12v, porem mesmo assim não aparece imagem na tela. Por via das duvidas, gravei a BIOS, continuou do mesmo jeito. Verifiquei as tensões da fonte, estão normais. Agora não sei mais para onde ir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse aparelho tem um pequeno fusível na T(con) V(con) que costuma abrir. Junto dele um pequeno diodo de proteção que costuma entrar em curto forçando o fusível a abrir. Fica exatamente na tensão dos 12v que sai do painel e chegam na Vcon ( plaquinha do display). Confira se o fusível não está aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edward linux Eu estou vendo se consigo uma tela para fazer o teste, e ter certeza que a placa de circuito da tela não esta com problema, por que vi relatos de problema em um integrado desse tipo de monitor. Ai irei verificar com um rapaz que trabalha com TV aqui e tenho amizade para ver se descarto esse problema, ai parto para reflow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/02/2018 às 10:28, diegosanra disse:

@edward linux Eu estou vendo se consigo uma tela para fazer o teste, e ter certeza que a placa de circuito da tela não esta com problema, por que vi relatos de problema em um integrado desse tipo de monitor. Ai irei verificar com um rapaz que trabalha com TV aqui e tenho amizade para ver se descarto esse problema, ai parto para reflow.

Ja deveria ter feito o reflow amigão, ficar na duvida não da, abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

@ferro velho To pensando nisso, acho que vou fazer. Até hoje não resolvi esse problema. Também não consegui uma tela para testar. Agora eu tenho uma duvida, se eu colocar uma tela led de menor potencia, eu corro o riste de queimar os leds dela, pois essa TV gera mais tensões do que o necessário para um TV menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/02/2018 às 08:28, ferro velho disse:

Ja deveria ter feito o reflow amigão, ficar na duvida não da, abrs.

ja fiz isso com duas tvs encostada na outra so que era a mesma marca mais mudava os modelos so acenderam os leds e tirei minha duvida da outra tv que era mesmo a tela com os circuito queimados 

ao mesmo tempo gostaria de tira uma duvida com vc. duvida essa se e posivel trocar as fitas dos circuito integrdos ou se tem uma maquina que cole elas na tela qual a sua opiniao preciso muito saber amigo 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...