Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Android TV box V88 4k não conecta mais o Netflix

Avalie este tópico:


Jair Bodelon

Posts em destaque

Ola pessoal do Forum, Boa noite a todos.

Eu gostaria de saber se alguem tem conhecimento desses TV box.

Comprei um da China e estava muito legal até dezembro ultimo.

Estou tentando ajuda aqui porque eu prefiro o box do que celular.

Mudou o ano e ele não conecta mais a Netflix, o resto esta funcionando tudo bem.

Pedi ajuda no suporte e me disseram que esses box não tem parceria com eles e que por isso não podem ajudar.

Vi muita coisa no youtube, mas nada resolveu. A versão de fabrica é: netflix V.4.7.0 build 7941, no playstore não tem atualização.

Baixo e Instalo as versões recentes e da incompatibilidade.

IMG_20180219_093448.jpg

IMG_20180219_095538.jpg

IMG_20180219_095716.jpg

Editado: por jotamachado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jotamachado, amigo, tente algum desses disponíveis no ApkMirror: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Como disse o amigo acima, as versões com ícone fundo branco são para o Android TV.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Jota,

 

   O Felipe ilner falou a ideia, mas não descreveu bem como fazer.

 

   É o seguinte, por diversos motivos o app da Netflix vem dando problemas em algumas box,  alguns falam que é devido a versão do android, outros porque a Netflix vem bloqueando aparelhos root,  seja lá como for tem uma solução.

 

   A solução que encontrei para meus dois aparelhos que deram o mesmo problema que você, foi seguir os conselhos de um garoto no youtube.

   Ele ensina o seguinte:

1- Instale o app da loja APTOIDE,  é facil de achar via google.

2- No aptoide digite NETFLIX

3-Se você tentar instalar a ultima versão que esta lá, provavelmente continuará com os mesmos problemas,  ai vem o pulo do gato.

4-Do lado direito você verá um icone VERSÕES ANTIGAS, clique nele.

5-Observe que ao lado de cada versão tem o numero de downloads,  a maioria esta em milhares ( k ) porem, observe que algumas versões lá em baixo esta em milhões de downloads ( M ),  baixe essas e instale,  é uma delas.

6- Ela vai rodar, e funcionara ok

7- Porem, quando ela pedir pra atualizar não deixe, senão ela vai travar.

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, weider duarte disse:

   É o seguinte, por diversos motivos o app da Netflix vem dando problemas em algumas box,  alguns falam que é devido a versão do android, outros porque a Netflix vem bloqueando aparelhos root,  seja lá como for tem uma solução.

 

Boa lembrança, @weider duarte. Se o aparelho tiver root, o app do Netflix não vai funcionar e não vai permitir atualização pela PlayStore. Uma opção é usar o Magisk (

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
para "esconder" o root do app do Netflix e outros que não funcionam com aparelhos "rooteados".

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola meus caros colegas, agradeço pela colaboração.

Eu baixei no pc e transferi por usb algumas instalações brancas, ele simplesmente não abre, e se continuar tentando trava.

Ai tem que reiniciar pra voltar. Outro osso é que eu não sei o que é root, vou pesquisar e tentar me inteirar a respeito.

Qto ao aptoide eu até tentei, mas não consegui sucesso.

O interessante é que na descrição do produto esta: Android 6.0 e toda tentativa de instalação diz que não suporta versão 5.1.

Editado: por jotamachado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jotamachado, bom dia, baixe esse app da PlayStore: Root and SafetyNet Check (

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
e poste o que ele identificar aqui pra ver se podemos identificar porque o seu Android está sendo bloqueado pelo Netflix.

 

EDIT: Adicionalmente, dê uma olhada aqui:

Editado: por nelsonhf
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, nelsonhf disse:

@jotamachado, bom dia, baixe esse app da PlayStore: Root and SafetyNet Check (

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
e poste o que ele identificar aqui pra ver se podemos identificar porque o seu Android está sendo bloqueado pelo Netflix.

 

EDIT: Adicionalmente, dê uma olhada aqui:

 

Deu assim:

Device: rockchip VQ    -  

OS: 6.0.1   2016-10-1  (API 23)

Root Access = Yes    -   

SelLinux = permissive

Su binary: /system/xbin/su  -  rwsr - sr - x

Su apps found = 0    - 

Su apps info

BusyBox details  - 

Installed = Yes

Binary: /system/bin/busybox   - 

V 1.22.1 - rwxr - xr - x

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jotamachado, seu box está com root habilitado e os testes do SafetyNet devem ter dado falhado certo? Nesse caso, nenhum app no Netflix versão 5 ou superior (para Android Lollipop 5.0) devem funcionar. Tente a última versão (4.16.3 build 15172) para Android KitKat 4.4 aqui: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por nelsonhf
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, nelsonhf disse:

@jotamachado, seu box está com root habilitado e os testes do SafetyNet devem ter dado falhado certo? Nesse caso, nenhum app no Netflix versão 5 ou superior (para Android Lollipop 5.0) devem funcionar. Tente a última versão (4.16.3 build 15172) para Android KitKat 4.4 aqui: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Olha só o que aconteceu com com o versão acima:

WhatsApp Image 2018-02-26 at 15.04.18.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jotamachado, sobre o erro acima, a mensagem aparece logo que abre o app? Chega a pedir seu usuário/senha? Não aparece nenhum código numérico de erro? Tente o seguinte, feche o app e limpe o cache de todo o seu Android em Storage & USB > Internal Storage > Cached data. Se não funcionar, você pode tentar com essa versão: 4.16.1 build 200147 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
que é a versão indicada pela Netflix no link:

 

Sobre desfazer o root, até é possível, mas acho que mesmo assim seu Android não passaria pelo SafetyNet, pois ao que parece, o fabricante compilou a ROM como versão de teste (userdebug) e não final (release), por isso que ela tem root. Poste a informação que o Root and SafetyNet identificou em Build Info > Display Version

Editado: por nelsonhf
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nelsonhf o que voce acha de fazer uma atualização? Eu baixei esta aqui: 

Latest Scishion V88 TV Box Firmware Download Android Marshmallow 6.0.

Eu vi um video e parece não ser muito dificil, eu faço recovery de decos, deve ser naquele estilo.

 Eu vi aqui:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

OBS: Eu não creio que consiga do jeito que esta, esta ultima que vc indicou até abriu a minha pagina, mas não roda, não carrega o filme.

Editado: por jotamachado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, jotamachado disse:

OBS: Eu não creio que consiga do jeito que esta, esta ultima que vc indicou até abriu a minha pagina, mas não roda, não carrega o filme.

 

Qual versão você instalou? 4.16.1 ou 4.16.3? Dá algum erro ou fica só a tela preta? Baixe o DRM Info (

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
e poste aqui o que ele reportar.

 

16 horas atrás, jotamachado disse:

@nelsonhf o que voce acha de fazer uma atualização? Eu baixei esta aqui: 

Latest Scishion V88 TV Box Firmware Download Android Marshmallow 6.0.

Eu vi um video e parece não ser muito dificil, eu faço recovery de decos, deve ser naquele estilo.

 Eu vi aqui:

 

Eu baixei esse firmware, desempacotei-o e pela data do build (rk322x_box-userdebug 6.0.1 MXC89L user.qiaohy.20170405.104517 release-keys) ele parece mais antigo que o seu, além do nome do produto ser diferente também. Ele é baseado no Android 6.0.1 e tem root (os arquivos /system/xbin/daemonsu e /system/xbin/su do Chainfire SuperSU). O app do Netflix que ele tem na pasta /preinstall é antigo também (4.1.0 build 5588).

 

Se você quiser tentar desativar o root na sua ROM, pode tentar baixar o SuperSU () e em Settings > Superuser vai ter a opção para desativar o root. Depois que reiniciar, rode o Root and SafetyNet Checker e poste os resultados.

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, nelsonhf disse:

 

Qual versão você instalou? 4.16.1 ou 4.16.3? Dá algum erro ou fica só a tela preta? Baixe o DRM Info (

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
e poste aqui o que ele reportar.

 

 

Eu baixei esse firmware, desempacotei-o e pela data do build (rk322x_box-userdebug 6.0.1 MXC89L user.qiaohy.20170405.104517 release-keys) ele parece mais antigo que o seu, além do nome do produto ser diferente também. Ele é baseado no Android 6.0.1 e tem root (os arquivos /system/xbin/daemonsu e /system/xbin/su do Chainfire SuperSU). O app do Netflix que ele tem na pasta /preinstall é antigo também (4.1.0 build 5588).

 

Se você quiser tentar desativar o root na sua ROM, pode tentar baixar o SuperSU () e em Settings > Superuser vai ter a opção para desativar o root. Depois que reiniciar, rode o Root and SafetyNet Checker e poste os resultados.

 

 

 

IMG_20180227_230339.jpg

IMG_20180227_225931.jpg

Editado: por jotamachado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, jotamachado disse:

Aparece netflix para instalar mas da incompatibilidade:

 

 

 

Opa, bom sinal... Se você entrar nos detalhes (Ler Mais), aparece lá no final a versão que está recomendando? Se é da série 4.x ou 5.x? Por fim, como ficou o estado do SafetyNet no Root and SafetyNet Check? Passou? Chegou a executar o DRM Info pra ver que níveis de DRM seu box suporta?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, nelsonhf disse:

 

Opa, bom sinal... Se você entrar nos detalhes (Ler Mais), aparece lá no final a versão que está recomendando? Se é da série 4.x ou 5.x? Por fim, como ficou o estado do SafetyNet no Root and SafetyNet Check? Passou? Chegou a executar o DRM Info pra ver que níveis de DRM seu box suporta?

1- Ler mais: no final é serie 5.x

2- Veja as fotos se é isto mesmo que vc pediu:

IMG_20180301_204421.jpg

IMG_20180301_204731.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está dando incompatível, faça download do apk diretamente no site da netflix.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Fiz assim no meu tv box e deu certo.

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, isaelf disse:

Se está dando incompatível, faça download do apk diretamente no site da netflix.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Fiz assim no meu tv box e deu certo.

 

Olá @isaelf, já havia indicado essa versão para o amigo @jotamachado. No caso dele até abriu o Netflix mas não roda nenhum filme. Como pode ser visto acima, acredito que o problema seja pela falta do suporte ao Widevine DRM no box dele. Se você puder, rode o DRM Info () no seu box e poste aqui o resultado. Obrigado.

 

Editado: por nelsonhf
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jotamachado, bom dia, pelo que estive vendo, a única maneira do Netflix funcionar é o dispositivo suportar no mínimo o nível L3 do DRM Google Widevide (para exibição em HD, é exigido o nível L1). Tanto o seu firmware quanto aquele que vimos uns posts atrás não tem suporte, mas você pode entrar colocar os arquivos para ter suporte. Para isso, você vai precisar de acesso root, então no SuperSU, habilite o root e confirme com o Root and SafetyNet Checker que o root está ativo. Depois siga esses passos:

- Baixe o Widevine.zip em

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

- Extraia para uma pasta no seu PC, conecte o box ao PC e veja se consegue conectar pelo ADB com os comandos: adb devices e adb shell

- Após verificar a conexão com sucesso, copie o /system/build.prop para o PC com os comandos:

  adb root

  adb pull /system/build.prop

- Edite o arquivo com o Notepad++ ou outro editor que trabalhe com arquivos de texto UNIX (LF). Não pode ser com o Bloco de Notas por que ele só trabalha com arquivos de texto DOS (CR+LF)

  Na seção # ADDITIONAL_BUILD_PROPERTIES, adicione:

  drm.service.enabled=1

- Monte o /system como RW e envie de volta o build.prop para o box com os comandos:

  adb remount -o rw /system

  adb push build.prop /system

- Execute o Widevine.bat para enviar o restante dos arquivos. No final o box deve reiniciar, daí verifique com o DRM Info se o Widevine DRM está ativo. Se estiver, desfaça o root e tente instalar e executar o Netflix.

 

Boa sorte.

Fonte:

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...