Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia Incompatibilidade em arquivos de BIOS. Saiba como evitar !

Avalie este tópico:


infosquad

Posts em destaque

  • Daniel Destaque, sem destaque e Destaque this tópico

apoiado!  principalmente para os samsung..  vc pega NP300 e tem trocentas variaçoes sendo amd e intel, sendo com chip hm70 ou 76 por exemplo.. tenho um pack de arquivos de samsung aqui que sinceramente é no bingo.. nao tem informação da placa mas só do modelo do note como um todo.. pouco ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, lojadisk disse:

@infosquad uma dúvida!

 

No caso de baixarmos uma BIOS aqui no Ebr, e obtivemos sucesso na nossa máquina,

Nós repostamos no novo padrão? Ou solicitamos à quem fez o upload a correção com as novas informações?

 

só comentar la no proprio arquivo falando q deu certo em equipamento X marca Y revisão Z.

 

Comentar que não deu certo no equipamento xy tambem ajuda

 

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, infosquad disse:

Acho que repostar seria melhor já que nao depende de terceiros né.

O que opinam @Neo , @curtolo, @Paulo Noce ????

Acredito que repostar seria melhor, pois agilizaria o serviço e como você mesmo disse não dependeria de terceitos, até porque pode ser de alguem que desativou ou mudou até mde profissão dependendo do caso, mas vocês moderadores que dão a última cartada!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, lojadisk disse:

Acredito que repostar seria melhor, pois agilizaria o serviço e como você mesmo disse não dependeria de terceitos, até porque pode ser de alguem que desativou ou mudou até mde profissão dependendo do caso, mas vocês moderadores que dão a última cartada!

Boa noite,

 

Isto mesmo. Se funcionou, comente e se possível informe todas as informações necessárias, como tipo de processador, versão da placa e o que puder informar.  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois agora, quem cuida do nosso acervo é o @willianlopes então pra mim o que ele disser ta falado. ;D

Mas... Do meu ponto de vista o ideal seria apenas acrescentar as informações nos tópicos, afinal se o arquivo está funcionando seria injustiça com quem postou primeiro...

Existe uma regra quanto a isso inclusive, em casos de arquivos duplicados o mais antigo permanece, o mais novo é apagado.

Como as postagem de BIOS servem para angariar os preciosos joinhas poderia gerar alguma confusão mudar isso.

Então acrescentar as informações é a melhor saída, com o tempo podemos incorporar estas informações no próprio download, mas se a informação estiver completinha quem ver provavelmente vai dar joinha também na mensagem com as informações então não vejo prejuízo para quem traz as novas informações, é uma contribuição para todos nós que utilizamos o fórum. ;D 

 

  • Joinha 3
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Neo disse:

Pois agora, quem cuida do nosso acervo é o @willianlopes então pra mim o que ele disser ta falado. ;D

Mas... Do meu ponto de vista o ideal seria apenas acrescentar as informações nos tópicos, afinal se o arquivo está funcionando seria injustiça com quem postou primeiro...

Existe uma regra quanto a isso inclusive, em casos de arquivos duplicados o mais antigo permanece, o mais novo é apagado.

Como as postagem de BIOS servem para angariar os preciosos joinhas poderia gerar alguma confusão mudar isso.

Então acrescentar as informações é a melhor saída, com o tempo podemos incorporar estas informações no próprio download, mas se a informação estiver completinha quem ver provavelmente vai dar joinha também na mensagem com as informações então não vejo prejuízo para quem traz as novas informações, é uma contribuição para todos nós que utilizamos o fórum. ;D 

 

Sim sim, pensei no caso de injustiça de quem postou primeiro, até porque foi ele que disponibilizou e ajudou muita gente. A questão de arquivos duplicados também imaginei, mas como sitei, terá alguns casos com cadastros desativados e etc.

Pensei no caso de upar o arquivo dando créditos para o postador original, porém não é uma espécie de Licença GPL, MIT kkkk

Então sendo assim reportarei ao postador as informações que eu identificar.

 

Grato pela atenção, pois acredito que seria uma dúvida de vários outros membros.

  • Joinha 3
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Concordando com as orientações acima, deixando o comentário/análise na página do download, complementa as informações e assegura a funcionalidade do arquivo.      Quanto a arquivos repetidos, muitos não foram deletados justamente pela falta de informação em sua descrição ou título, por exemplo: algumas placas de notebook tem 2 versões, uma com vídeo dedicado e outra não.    Na falta dessa informação no título ou descrição, evitamos apaga-los.

 

Se insistirmos no feedback e a coisa progredir, com certeza teremos o melhor, o mais atualizado e confiável acervo de arquivos.

  • Joinha 2
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ja comentaram e a marioria ja percebeu,  estamos com essa campanha para quem fez o download e usou o arquivo deixe uma avaliação ou um comentário.

 

Estamos analisando todos que deixam esse feedback e sempre que possivel vamos atualizando o título e a sua descrição.

 

Sobre os novos uploads, eu verifico todos e caso for duplicado ele será comparado e excluído.

 

Com esse feedback dos arquivos vamos conseguir enxugar e reorganizar ainda mais o acervo e como o infosquad falou...

Em 22/02/2018 às 14:06, infosquad disse:

Ajude a fazer deste um novo padrão de organização para que possamos entrar no servidor de arquivos e abrir aquele sorriso quando acharmos a nossa BIOS,  sabendo que o Churrasco do FDS ta garantido !!!!

 

 

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso.. justamente. eu concordo em postar no download sobre a funcionalidade.. basta dizer q funcionou em tal placa tal versao.. ja ajuda..  e tbm dizer se NÃO funcionou em Placa Y ajuda tbm.   Repostar é só aumentar a carga do servidor do forum.. trocentos aquivos duplicados.. identicos, mudando só titulo acho que não é viavel. fora que será incrivelmente mais facil e rapido ir no arquivo e comentar. mesmo q o dono tenha mudado de profissão ou seja excluido do forum, o que importa é que o arquivo q está lá esta integro e terá uma "historia" de todos que baixaram e comentaram.

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Daniel sem destaque neste tópico

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...