Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung NP300E3C-ABD4BR Scala3-14CRV Rev 1.2 não dá vídeo

Avalie este tópico:


Alguém L

Posts em destaque

você por acaso tem osciloscópio? vamos aferir alguns sinais. To sem o esquema desta placa (nao posso mais baixar hj) mas se a placa liga o PWRBTN# deve estar bom. Bom após isso a PCH retorna um comando para o IO despertando as tensões VS, sei que a Vcore e GFXcore são as ultimas sequencias em qualquer placa então algo está faltando habilitar estas fontes. na sequencia de start teria que seguir os sinais até saber qual está faltando..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, braucksdiego disse:

você por acaso tem osciloscópio? vamos aferir alguns sinais. To sem o esquema desta placa (nao posso mais baixar hj) mas se a placa liga o PWRBTN# deve estar bom. Bom após isso a PCH retorna um comando para o IO despertando as tensões VS, sei que a Vcore e GFXcore são as ultimas sequencias em qualquer placa então algo está faltando habilitar estas fontes. na sequencia de start teria que seguir os sinais até saber qual está faltando..

Eu não tenho osciloscópio nem fonte assimetrica ainda. O esquema dele é esse aqui.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Testando algumas coisas aqui achei algumas tensões variando.

 Aqui as medições que fiz no u510 (isl95836)

1 0v
2 5v
3 5v
4 0.65v
5 1.05v
6 1.05v
7 1.05v
8 1.05v
9 3.3v
10 0.6v
11 0.05v

 

19 3.3v (power good)
20 5.1v ~ 8v (variando voltagem)
21 5.1v ~ 8v (variando voltagem)
22 3v ~ 8v (variando voltagem)
23 4.8v
24 5v
25 5v
26 5v
27 dá 5v e cai pra 0v
28 dá 5v e cai pra 1v PNS_CPUVR_PHASE2_MN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meça a tensão no pino 90 CHP3_SLPS3# do EC e poste aqui para nós, pois, é neste estágio que a pch libera o sinal para o EC habilitar a EGFX_CORE, neste etapa na realidade é habilitada todas as tensões referentes a chips gráficos também

 

power sequence.png

Editado: por braucksdiego
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, braucksdiego disse:

-Complementando a resposta anterior

 

Após o EC receber CHP3_SLPS3# ele vai mandar o sinal KBC3_PWRON que vai ativar as fontes de vídeo e outras, após isso se suceder sem erros o EC libera o sinal KBC3_VRON e ai o show começa (imagem na tela).

O KBC3_VRON é o pino 101 e ele tem 3.3v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Alguém L disse:

O KBC3_VRON é o pino 101 e ele tem 3.3v

KBC3_VRON é active high então todas as fontes e sinais aparentemente estão ok... Mais uma vez eu digo que pode ser a BIOS levando em consideração que todos os sinais realmente estão presentes e funcionando, mas se VRON está presente a sequencia de start está finalizada, assim resta também o ci buck converter do cpu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, braucksdiego disse:

KBC3_VRON é active high então todas as fontes e sinais aparentemente estão ok... Mais uma vez eu digo que pode ser a BIOS levando em consideração que todos os sinais realmente estão presentes e funcionando, mas se VRON está presente a sequencia de start está finalizada, assim resta também o ci buck converter do cpu.

E qual seria esse ci, amigo? Estou intrigado pelo fato de algumas tensões estarem variando (pinos 20,21,22,23 do U510)

Ah, o pino 5 do Q515 quando eu aperto o botão power vai pra 5v e rapidamente cai pra 1v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/02/2018 às 20:24, luis gomes disse:

então meu amigo troque o mosfet que trabalha debaixo da bobina fxcore ele esta em curto.

Boa noite amigo, vi aqui que não tem curto de 0 ohms, mas vi uns videos dizendo que pode estar em curto mesmo não estando com 0 ohms de curto com o terra.  Nessa área eu tenho 29 ohms de resistencia. Está certo ou deveria ter mais resistência nessa área?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Alguém L disse:

Boa noite amigo, vi aqui que não tem curto de 0 ohms, mas vi uns videos dizendo que pode estar em curto mesmo não estando com 0 ohms de curto com o terra.  Nessa área eu tenho 29 ohms de resistencia. Está certo ou deveria ter mais resistência nessa área?

Você tem que fazer um curto entre as pontas de prova do multímetro e ver qual a medida da resistência das ponteiras, quanto mais se aproximar desse valor é curto, se considera curto 7 ohms a partir do 0 das pontas de prova

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, braucksdiego disse:

Você tem que fazer um curto entre as pontas de prova do multímetro e ver qual a medida da resistência das ponteiras, quanto mais se aproximar desse valor é curto, se considera curto 7 ohms a partir do 0 das pontas de prova

As ponteiras tem 0 ohms de resistencia. A linha ali tem 29 ohms naquele ponto e na bobina L7.

Editado: por Alguém L
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2018 às 17:12, Alguém L disse:

Pino 33 do u510 sem tensão, não tenho a linha PNS_IGFXVR_PHASE1_MN (BOOT1G)

Opa Bom Dia, aqui ontem erá feriado municipal então fiquei fora o dia todo, enfim, teste a continuidade desta linha em relação ao terra, tem curto?

 

Em 23/02/2018 às 19:55, Alguém L disse:

1 0v
2 5v
3 5v
4 0.65v
5 1.05v
6 1.05v
7 1.05v
8 1.05v
9 3.3v
10 0.6v
11 0.05v

 

19 3.3v (power good)
20 5.1v ~ 8v (variando voltagem)
21 5.1v ~ 8v (variando voltagem)
22 3v ~ 8v (variando voltagem)
23 4.8v
24 5v
25 5v
26 5v
27 dá 5v e cai pra 0v
28 dá 5v e cai pra 1v PNS_CPUVR_PHASE2_M

você tem certeza destas tensões? no pino 22 por exemplo não poderia ter toda essa tensão (3v ~ 8v) de vcore. poste novamente as medições dos pinos (todos se possível)

Editado: por braucksdiego
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, braucksdiego disse:

Opa Bom Dia, aqui ontem erá feriado municipal então fiquei fora o dia todo, enfim, teste a continuidade desta linha em relação ao terra, tem curto?

 

você tem certeza destas tensões? no pino 22 por exemplo não poderia ter toda essa tensão (3v ~ 8v) de vcore. poste novamente as medições dos pinos (todos se possível)

Testado. No pino 22 fica com 0v com a placa desligada, após ligar ela vai pra 3~4v por meio segundo, depois varia de de 0.9 ~1.1v por uns 4 segundos e depois ela pula para a casa dos 6-8v com picos de 8.4 e 5v. O capacitor que fica nessa linha está ok, sem curto. A linha em sí tem 11 ohms de resistencia com o terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Ola amigo é uma pena que ter devolvido tenho olhado seu tópico em nenhum momento você regravou a bios né.

  

 Pois estou com está placa que esta exatamente com o mesmo defeito faltando tensão na L7 tem 0v e regravei a bios, e a placa esta funcionando perfeitamente. apos regravar Bios e tensão volta para 0.44V  

Editado: por Antonio vm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...