Jump to content
Sign in to follow this  
edsonninja

limpando fácil os pads do chip com ferro hikari comum

Rate this topic

Recommended Posts

ai ninja um desse que é esquema..

caralho esse ai sim hein?

é da PACE esse tipo de ponteira neh?

Ai sim , esse cara ai do xbox 360 tem uma praticidade hein, engraçado que ele usa um stencil de calor direto mais mesmo assim remove pra soldar as esferas. Essa ponteira vende ou ele adpatou?

esse cara do xbox 360, faz isso como se fosse brincadeira kk para um xbox eu perco um tempo danado e as vezes ainda não da certo kkk esse ferro e demias ja tetei comprar pelo ebay mas não achei !! se alguem achar me avisa que compro na hora !!

Galera aqui eu estou usando uma ponta fenda com um ferro hikari de 40w,, está me atendendo muito bem, limpo o chip e placa rapidamente..., mas lógico que uma ponta daquela do video do xbox é show.

Amigos,

Veja se é esta ponteira da PACE:

21w63NASsVL._SL500_AA300_.jpg

Achei neste site:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

É uma delas Daniel, eles tem um montão de pontas pra tudo que é tipo de serviço ,  pena serem tão caras viu o precinho da criança. E não é compativel com nossas estações de solda, só pra ferros da pace.

ai ninja um desse que é esquema..

muito massa!!!!!

olhando até parece facil, ou melhor é facil com essas ponteiras...

Aquela ponteira do video não é para estaçoes pelomenos igual a minha aquelas chinglings que as ponteiras são com o furo e vc encaixa na resistencia essa ponteira é para essa estação:

902900.jpg

segue a ponteira

$(KGrHqF,!pME--j2VWqnBP4FmB8M!g~~60_12.JPG

mas se for pra comprar ja compra essa aki tenho certeza q vale o investimento

$T2eC16RHJGQE9noM,Cv9BQSgNilj3g~~60_12.JPG

essa ponteira serve para as seguintes estaçoes da AOYUE

2900

2901

2702

2738

6031

a e veja q show ela suga a fumaça tb

Fica ai a dica...

Ninja qual é o nome daquele suporte que vc usou pra segurar o chipset pra fazer a limpeza? To procurando um daquele pra comprar e não acho.

Cesert comprei um desses, e estou no aguardo pra chegar.

Parece ser o mesmo do video, quem usa bastante desse também é o zumbiman.

Entendi, aquele é um suporte pra estencil que não suporta calor, só que usa somente a parte que prende o chip. Vou pegar um desse pra fazer a limpeza do chip, atualmente eu coloco chip solto na bancada pra limpar e é meio incomodo.

O problema que o bichinho é carinho, 50,00 contos!!

Cesert comprei um desses, e estou no aguardo pra chegar.

Parece ser o mesmo do video, quem usa bastante desse também é o zumbiman.

Verdade paulo uso tanto ele q fui comprando de stencil por stencil e agora ja estou com varios dele sei q se tivesse comprado aqueles kits iria sair mais barato mas tb iria ficar com um volume aki sem nescidade e como tenho os de calor direto então resolvi comprar so os que mais uso para ele !

Dica não usem esse suporte para fixar esferas em chips grandes tipo aquelas GPU G86-7... ou os VIA pois empena o chip pra minha alegria e tristesa fui descobrir isso com um MCP

rsrsrsrsrs

mas ta bom mas como ja viram no meu video uso ele apenas para limpeza e colocar as esferas ai tiro coloco o chip em outra superfície e calor nelas rsrsrs 

o meu objetivo de comprar é somente pra limpeza do chip, os stencils vou continuar com os de calor direto. Hoje eu uso uma mini morça pra prender o chip e limpar, mas depois que  empenei um chip fino da ati, prq o bicho fica apoiado só nas bordas resolvi comprar este. Pra soldar eu coloco em cima de um dissipador de PN de desk.

eu uso o suporte azul aquele antigo mais demora para alinha e se nao prender bem ele solta ai é um saco mais vai embora

Eu tinha um desse azul e era muito chato para segurar o chip, acabei comprando um desse diagonal apenas para segurar o chip para fazer a limpeza.

Antes fazia tudo em cima de uma placa de vidro e prendia o chip com um pedacinho de fita kapton até o dia que cansei de ver capacitores ficando presos na fita.

Agora é só alegria.

eu peguei esse suporte diagonal e quando o chip está preso ele tem folga consideravel, o chip sobe e desce , o de vcs é assim tbm ?  comprei na drivestar, não gostei muito da drivestar, mandaram varias coisas erradas ou com algum defeitinho..