Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Modificaçao Ya Xum 862D++

Avalie este tópico:


Thiago_bcs

Posts em destaque

Bom estou compartilhando a modificaçao q fiz algum tempo na minha estaçao Ya Xum 862D++  principalmente aqueles que tem uma estaçao igual e nao conseguem fazer nada com ela.

Quando fui comprar uma estaçao pra variar nao tinha grana, mesmo depois de ter pesquisado muito sabia q essa estaçao nao era ideal para reballing de not, e de fato nunca funcionou, lampada nao pega toda area dos chips, pré é minusculo barbada pra envergar a placa etc, ate q fiz essa modificaçao e ai sim o negocio ficou show, funciona muito bem.

Graças a Deus minha Honton R490 esta chegando semana que vem, mas nao poderia deixar de compartilhar essa modificaçao pq foi ela quem me proporcionou grana pra comprar sua substituita Honton. E fica a dica para os amigos que precisam.

 

Descrição:

Parte superior da lâmpada tirei toda fora, substitui por um cano de 2 polegadas por 22cm comprimento, soprador de ar quente é da propria estaçao, a ideia dos bocais tirei da honton e mandei fazer parecida em uma tornearia, ja a parte de pré nada mais é do que um grill ou churrasqueira eletrica baratinha acha em qualquer loja, e pra monitorar as temps 2 termopar, 1 para o chip e outro para placa.

Ligando o grill espero a placa atingir 140 graus, aciono o soprador superior com temp regulada em 430 graus, vazao de ar 8, cuidando no termopar chegou em 230 graus é só tirar o chip ja esta prontinho, depois na resolda em vez de 230 deixo ate 185 graus, desligar a maquina esperar enfriar a placa e correr pro abraço.

 

DSC00009.jpg.e0aef31cbaf5681a3789a276a63e4750.jpg

DSC00008.jpg.137f12793ffab1afd3ceea4f11522e50.jpg

DSC00005.jpg.55fce2465ec13bcc927999bedad759f1.jpg

DSC00004.jpg.835312cfa54605757b40829439b691ed.jpg

DSC00015.jpg.f8c577aba19255d7a03deec69e6f0dfe.jpg

DSC00016.jpg.b28795150c9fce8770491ed64624491c.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Oi companheiro..

 

Vi este maravilhoso tunning a 862, e sinto me tentado a fazer a mesma coisa aqui.. tenho uma T862++, mas acho que é diferente da tua. Esta tras ferro de soldar em vez do soprador.

 

A frontal é practicamente igual a essa, menos o lado da direita, que acho ser a parte do soprador. O que eu queria-te perguntar...

 

Usas a lâmpada e o soprador em conjunto? só o soprador?

 

Obrigado pela ajuda, e parabéns pela obra :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

medalha pela alteração 8)

 

mas este seu post é também muito importante para quem está a iniciar no reballing para evitar que cometam o mesmo erro.

 

esta máquina não é adequada para retrabalho de placas de notebooks.

não comprem este tipo de máquina de forma alguma.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Oi companheiro..

 

Vi este maravilhoso tunning a 862, e sinto me tentado a fazer a mesma coisa aqui.. tenho uma T862++, mas acho que é diferente da tua. Esta tras ferro de soldar em vez do soprador.

 

A frontal é practicamente igual a essa, menos o lado da direita, que acho ser a parte do soprador. O que eu queria-te perguntar...

 

Usas a lâmpada e o soprador em conjunto? só o soprador?

 

Obrigado pela ajuda, e parabéns pela obra :D

 

 

Desculpa a demora para responder, mas sobre a pergunta, a parte da lampada sai toda fora, usa só a parte do soprador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 anos depois...

@Thiago_bcs thiago bcs  tenho uma yaxun 862d++ parada aqui por causa do microcontrolador atmega8a-pu queimado se saberia me informar  onde consigo a programçao dele,tentei copiar os dados com tl-866cs gravador de epron so que o controlador ja era.....vo ter de comprar chip novo e regravar ...se saberia informar onde consigo essa programçao....ou se vc  conseguiria copiar do seu ...

a estaçao liga mas o painel nao aprece nada..e o ferro,soprador,ird..ect...nao func... caiu um raio  mesmo tendo aterramento ..nao queimou nada amais so o chip ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...