Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Acer Travelmate 6292 Da0zu1mb8g0 Rev G não liga matando fonte de alimentação

Avalie este tópico:


Jairo Trancoso

Posts em destaque

Ola pessoal estou com um problema em uma Placa Mãe Daozu1mb8go Rev G do notebook Acer Travelmate 6292 ela esta com curto esta matando a fonte de alimentação, ja vie que tem caso do mesmo do meu resolvido porem nao sou usuario vip então não estou tendo acesso aos arquivos queria que se podesse me passacem qual o quais componentes trocar desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • curtolo alterou o título para Acer Travelmate 6292 Da0zu1mb8g0 Rev G não liga matando fonte de alimentação
3 horas atrás, Jairo Trancoso disse:

Ola pessoal estou com um problema em uma Placa Mãe Daozu1mb8go Rev G do notebook Acer Travelmate 6292 ela esta com curto esta matando a fonte de alimentação, ja vie que tem caso do mesmo do meu resolvido porem nao sou usuario vip então não estou tendo acesso aos arquivos queria que se podesse me passacem qual o quais componentes trocar desde ja agradeço.

Isso não é uma ciência exata amigo, pode ser que sejam componente diferentes, cada caso é um caso.

O mais certo é usar uma fonte assimétrica e ela esquentará o causador do problema amigo. 

Tens essa fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O componete que esquenta ja troquei era um mosfet coloquei outro novo mais continuou a esquentar no mesmo lugar então o curto esta mais a frente dele por isso queria que alguem que ja teve problema com esse mosfet esquentando me falasse qualcomponente trocou pois todos os capacitor estao dandocomo se tivesse curto vou ver se concigo mandar foto do mosfet

P_20180225_113248_1_p.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Jairo Trancoso disse:

O componente que esquenta já troquei era um mosfet coloquei outro novo mais continuou a esquentar no mesmo lugar então o curto esta mais a frente dele por isso queria que alguém que já teve problema com esse mosfet esquentando me falasse qual componente trocou pois todos os capacitor estao dando como se tivesse curto vou ver se consigo mandar foto do mosfet

Com uma fonte de bancada, injeta tensão na linha em que se encontra o curto (após o mosfet) e veja qual o componente esquenta.

Editado: por Jakers Binder
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, voguelcell disse:

Olá amigo, retire o componente, e meça curto nesses dois terminais da PLACA. O componente pode estar esquentando por ter curto na trilha dos terminais dele!

P_20180225_113248_1_p.thumb.jpg.c46438fc452c29024be64249f108a694.jpg

Tirei o monsfet e testei em continuidade e nao deu curto source mais o dreno

E colocndo o carregador ele manda 20v no source e 10v gate nao sei se esta correto essa corrente de 10 no gate mais o curto deve estar depois do monsfet se tiver mais alguma dica agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jairo Trancoso

Se não tem uma fonte assimétrica, vc pode fazer uma "fumegation" do nosso amigo Ninja aqui do fórum, é fácil e barato de fazer.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Jairo Trancoso disse:

Tirei o monsfet e testei em continuidade e nao deu curto source mais o dreno

E colocndo o carregador ele manda 20v no source e 10v gate nao sei se esta correto essa corrente de 10 no gate mais o curto deve estar depois do monsfet se tiver mais alguma dica agradeço 

Mas não é Source Dreno, é curto com o terra. Meça o curto nos terminais com o terra!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jakers Binder disse:

@Jairo Trancoso

Se não tem uma fonte assimétrica, vc pode fazer uma "fumegation" do nosso amigo Ninja aqui do fórum, é fácil e barato de fazer.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Essa Fumegation me ajudou muito!

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, voguelcell disse:

Essa Fumegation me ajudou muito!

 

Problema que estou sem fonte de pc e sem grana para comprar uma mais fiz teste aqui colocando 5v, 7v e 12v mais nao sentie nada esquentando  mais talves seja por que as fontes desligam mais se tiver outras dicas pode falar que tento aqui..obs( essa fumegation so gunciona se for lampada ? Ou pode usar outra coisa ?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, marcomance disse:

se não tem a fonte de bancada o ideal é ir seguindo a trilha e testar todos os componentes nesta linha.

ou segue pelo esquema elétrico mais fácil.

O pior é que todos os componentes da linha irão ficar em curto, principalmente os capacitores. O único jeito de isolar seria usando os JUMPERS para isolamento!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Jairo Trancoso disse:

Não tenho como pegar o esquema eletrico pois nã sou membro vip se fosse eu ja teria feito mais se poder dizer algums componentes que dão mais defeito nessa placa na parte da fonte eu agradeceria

Pelo que vi você já tem créditos! É só ir na loja comprar!

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@Jairo Trancoso para baixar o arquivo, precisa antes comprar um pacote de download, para isso, clique 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, preencha o cadastro até o final, é grátis.     Após esse passo, já poderá fazer o download.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jairo Trancoso acabei de arruma uma com o mesmo problema, estava esquentando esse mosfet que vc trocou e um capacitor o capacitor na foto que vc mandou é aquele que a data(25) da foto está em cima. eu troquei esse capacitor e o mosfet e a maquina ligou, esses dois componentes estavam esquentando muito.

Só lembrando que cada caso é um caso, no seu pode ser outro componente com defeito.

 

teste.png

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, InfoJconnect disse:

@Jairo Trancoso acabei de arruma uma com o mesmo problema, estava esquentando esse mosfet que vc trocou e um capacitor o capacitor na foto que vc mandou é aquele que a data(25) da foto está em cima. eu troquei esse capacitor e o mosfet e a maquina ligou, esses dois componentes estavam esquentando muito.

Só lembrando que cada caso é um caso, no seu pode ser outro componente com defeito.

 

teste.png

 

 

No caso dele o que dificulta, é não ter fonte assimétrica  né :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2018 às 15:14, InfoJconnect disse:

@Jairo Trancoso acabei de arruma uma com o mesmo problema, estava esquentando esse mosfet que vc trocou e um capacitor o capacitor na foto que vc mandou é aquele que a data(25) da foto está em cima. eu troquei esse capacitor e o mosfet e a maquina ligou, esses dois componentes estavam esquentando muito.

Só lembrando que cada caso é um caso, no seu pode ser outro componente com defeito.

 

teste.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...