Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido LG 60pb6500 sem 18v na Z-sus

Avalie este tópico:


Gilson Macedo

Posts em destaque

Pessoal, estou com uma dúvida em relação a qual placa que deve gerar a tensão de 18v, se seria a própria Z-sus ou a principal, embora esteja inclinado a a char que deveria ser a Z-sus. No conector da fonte tenho duas tensões VS, uma VA e uma de 5v que alimentam a Z-sus. Já na Z-sus na saída para a Y-sus tenho tensões de VS, 5v e uma tensão de 4v onde deveria ter 18. A tv não entra em auto gen, creio eu que devido a não ter 18v corretos na Z-sus. Mesmo sem a principal conectada essa tensão de 18v deveria surgir? Obrigado

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

@Josuel Marques @Fernando Teixeira @ferro velho   @joao1Alguma dica pra mim? 

 

Obs: comprei uma Z-sus aparentemente nova, mas sem os 18v, então creio que seja ela, mas só gostaria de entrar numa disputa com certa certza.

Vejam esse tópico antigo com o mesmo defeito.

 

Parece ser um defeito crônico a falta dos 18v. 

Editado: por Gilson Macedo
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josuel MarquesEncontrei um capacitor estourado na placa 1 ligada a ysus, é o c873. Fiz a troca do capacitor usando uma placa sucata de outra tv de plasma, então um CI (daqueles que são 5 repetidos) mostrou que está em curto, inclusive apareceu até mesmo uma luz como de curto. Amanhã vou trocar o CI e posto o resultado. Antecipando que após remover  a placa driver da placa ysus a tensão de 18 se estabilizou. 

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Troquei a driver da ysus e a tv chegou a ligar e acender a tela. As tensões da fonte estão ok, mas mesmo acendendo não gerava imagem. Após algum tempo ligada a fonte começou a não gerar as tensões que alimentam a principal. Resolvi então verificar se tinha alguma solda fria na fonte. Fiz algumas soldas e para a minha surpresa a fonte agora não tem tensão no secundário. @Josuel MarquesVocê teria o esquema dessa fonte? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meu problema agora é outro. Agora a placa fonte está apresentando uma tensão de 300v VS e 67v VA. Já tentei ajustar essa tensão usando o VR901, mas nada modifica. Percebi que o vr901 estava com sinais de oxidação, então troquei por outro, mas continua não diminuindo a tensão. 

VS deveria ser 205V

VA deveria ser de 55v

Editado: por Gilson Macedo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson Macedo

 

Tensões do secundários sao monitoradas e reguladas pelos TL431 trabalhando em conjunto com os Fotos acopladores 

 A tensão de referencia em um dos pinos do TL será 2,5v

Falhas nele ou nos Fotos ou componentes adjacentes poderá fazer esta tensão alterar

Sem título.png

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 4 meses depois...
Em 31/03/2018 às 09:13, Gilson Macedo disse:

Meu problema agora é outro. Agora a placa fonte está apresentando uma tensão de 300v VS e 67v VA. Já tentei ajustar essa tensão usando o VR901, mas nada modifica. Percebi que o vr901 estava com sinais de oxidação, então troquei por outro, mas continua não diminuindo a tensão. 

VS deveria ser 205V

VA deveria ser de 55v

Gilson você desligou as ysus e zsus e a principal e viu se as tensões na fonte normaliza? e quando vc ajusta a tensão não varia? se não variar provavelmente o problema esta em algum resistor na parte de regulagem segue a trilha do vr901, ja tive esse problema e era um resistor que partiu e a fonte manda a tensão máxima dela, pois no controlador era como se não tivesse tensão na saída .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Pessoal, estou com uma plasma LG 50PT350B com problema similar e não consegui o esquema elétrico da placa YSUS EAX62846402.

O Gilson comentou que a tensão de +15V é gerado na placa Y-sus e não na Z-sus. Concordo, mas parece que nessa TV o +15V sai do IC-510 pinos 9/10/11 e vai para os pinos 6/7/8 do conector P102 (flat que vai para Control e depois manda o +15V para a placa Z-sus).

As outras tensões VS, VA, +5V estão todas normais, só faltando a +15V e por isso não tem imagem mas tem áudio. 

Gostaria de saber se os pulsos pwm são gerados pelo integrado dc-dc NCP3163 (IC-510) e se alguém conseguiu comprar aqui no mercado?

Y-sus LG50PT350B.jpg

Y-sus b LG50PT350B.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...