Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida MULTIFUNCIONAL HP 1132 PLACA FONTE EM CURTO

Avalie este tópico:


Josealdo.FS

Posts em destaque

Multifuncional HP M1132 - Defeito na placa fonte.

Olá, vejo que os participantes desse fórum além de gostar de ajudar, são ótimos em compartilhar experiência, é por esse motivo que venho solicitar a ajuda de vocês, estou com multifuncional HP M1132 com problema na placa fonte, aparentemente ela foi ligada em 220 volts, e a questão é, que já foram trocados o capacitor, o fusível, aquele de 2,5 amp. e também troquei o transistor 08N50E por P8n60, já testei a ponte retificadora e não consigo encontrar nenhum outro componente com defeito, mesmo assim a fonte continua em curto e o transistor P8n60 esquenta até entrar em curto, se alguém tiver uma dica ou já passou por um caso parecido ficarei muito grato.

Desde já agradeço a todos.

 

 

Editado: por Josealdo@FS
mudar titulo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há outros componentes em curto na placa, o ideal seria testar a placa com uma lâmpada em série, isso já evita a queima do transistor na hora do teste. Se a placa está em curto a lâmpada vai acender, dando tempo de vc desligar a placa antes de queimar.

Trocou o capacitor por outro igual? 

Troque os componentes TH201e VZ203 e teste novamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que agora que o colega já corrigiu o título eu posso colaborar.

Peguei hoje uma impressora idêntica e com o mesmo problema. Após a troca das peças que o amigo relatou me deparei com a mesma situação, só que no meu caso também tinha um diodo em curto que ocasionava a queima dos componentes ao ser ligada. Troque o diodo destacado na foto que vc vai conseguir consertar a impressora.

20180301_102532.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço muito a dica, mas infelizmente eu já testei esse diodo e o mesmo está bom e outra coisa que me deixa muito inculcado é o fato de mesmo usando as lâmpadas serie o transistor mosfet continua queimando, as vezes acho que o mosfet que estou usando, por ser um pouco mais potente do que o original está superaquecendo e queimando, como falei no inicio do tópico original é o 08N50E e eu já usei 8N60C e o P8NC60FP e todos queimam, Também já testei os diodos SMD que ficam atrás e aparentemente estão bons, é de correr doido pois já concertei varias placas dessa e nunca aconteceu isso, kkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/02/2018 às 12:42, Josealdo@FS disse:

Multifuncional HP M1132 - Defeito na placa fonte.

Olá, vejo que os participantes desse fórum além de gostar de ajudar, são ótimos em compartilhar experiência, é por esse motivo que venho solicitar a ajuda de vocês, estou com multifuncional HP M1132 com problema na placa fonte, aparentemente ela foi ligada em 220 volts, e a questão é, que já foram trocados o capacitor, o fusível, aquele de 2,5 amp. e também troquei o transistor 08N50E por P8n60, já testei a ponte retificadora e não consigo encontrar nenhum outro componente com defeito, mesmo assim a fonte continua em curto e o transistor P8n60 esquenta até entrar em curto, se alguém tiver uma dica ou já passou por um caso parecido ficarei muito grato.

Desde já agradeço a todos.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 28/02/2018 às 11:25, eliasgirardi disse:

Há outros componentes em curto na placa, o ideal seria testar a placa com uma lâmpada em série, isso já evita a queima do transistor na hora do teste. Se a placa está em curto a lâmpada vai acender, dando tempo de vc desligar a placa antes de queimar.

Trocou o capacitor por outro igual? 

Troque os componentes TH201e VZ203 e teste novamente. 

como vc usa a lampada no 110v . no meu laboratorio de 220v poso coloca uma lampada no trasformado. uma lampada de 100w de 220v no trasformador 110v fas a mesma furçao ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...