Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida LG 42pt250b Liga e desliga depois de algum tempo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde a todos, estou com minha tv particular ( tb temos problemas rs ), que está com o seguinte defeito:

 

Liga normal, as vezes funciona por uns 5 min as vezes por 30 min e depois desliga voltando pra stand by, ai se tentar ligar ela liga e desliga. 

Andei lendo e pesquisando aqui no forum, a maioria tem problema dela não ligar ou ligar só com som, sem imagem, etc.. Alguém teria uma dica? 

Vi que pode ser a Zsus e/ou Ysus. Essas placas dão reparo? Se for trocar o kit padrão de componentes tem algum similar? ( original FGPF4633 )

 

Abraços a todos e obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@christian.ricard

 

Dica basicas->  Se desliga sozinha e ao tentar liga-la volta para standby, poderiamos comecar a analisar as tensões como se comporta neste momento EX: VA? VS? M5v? ao tentar ligar a tv

 

Estas tvs dão soldas frias na ysus e na zsus veja e refaça-as

 

Faríamos o Auto Gen , ou Auto teste ou auto diagnostico como queiras, jumpeando os pontos indicados na controladora(sabe fazer?)  assim descartamos falha na Main Unit (P.principal) 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2018 às 21:11, Fernando Teixeira disse:

@christian.ricard

 

Dica basicas->  Se desliga sozinha e ao tentar liga-la volta para standby, poderiamos comecar a analisar as tensões como se comporta neste momento EX: VA? VS? M5v? ao tentar ligar a tv

 

Estas tvs dão soldas frias na ysus e na zsus veja e refaça-as

 

Faríamos o Auto Gen , ou Auto teste ou auto diagnostico como queiras, jumpeando os pontos indicados na controladora(sabe fazer?)  assim descartamos falha na Main Unit (P.principal) 

 

 

 

Bom dia @Fernando Teixeira, obrigado pelo retorno. 

 

Vou verificar solda fria da Ysus, na Zsus eu cheguei a resoldar td, já tinha pensado nessa possibilidade. 

 

Não tenho experiencia com Tvs, meu ramo aqui é Notebooks, mas como essa tv é minha de casa resolvi dar uma olhada. Essas tensões eu mediria ela na saída placa fonte principal ou na nas "sus"? 

 

Quanto ao Auto teste não sei como fazer não, se puder dar uma ajuda. 

 

Abraços e mais uma vez obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@christian.ricard

 

As tensões que menciono estão na saida da fonte, com voce diz nao entender de tv estou sendo simples

 

Nao vou editar a resposta anterior sobre auto teste pois creio que no seu caso nao vai ajudar

 

Mas se quiser aprender sobre autogen coloque na busca sobre auto teste na LG ja expliquei em outros tópicos 

 

Se as tensões estao ok podera seguir a linha de raciocinio do amigo joao1 

 

Veja a tensao PFC se temos 390v , (Capacitor eletrolitico do primario)

 

Estas tv é tipica de defeito tambem em banco de resistores que fazem parte do circuito de proteção pfc

 

Nao tenho o esquema da fonte aqui mas veja na fonte  sao resistores SMD de valores altos e em serie  localizados no primario

 

OBS: Veja a queda de tensão em cada um deles , se estiver alterados, retire e remova a cola embaixo do componente  pois elas com o tempo passam a conduzir fazendo com que os resistores trabalhem de forma errada...fui o mais simples possivel para te facilitar se faltou algo os amigos completam

Editado: por Fernando Teixeira
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Pedro Henrique Wobeto disse:

 

Esta tensão poderia ser medida entre o fusível dos 390V na fonte primária e o neutro da rede AC?

Não,,,voce vai medir nos capacitores do primário sao 2 de 220mf por 250v se nao falha a memo sao esses valores 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Fernando Teixeira disse:

Não,,,voce vai medir nos capacitores do primário sao 2 de 220mf por 250v se nao falha a memo sao esses valores 

 

São esses os valores sim, acabei de verificar. 

 

Abraços.

 

 

 

Em 28/02/2018 às 21:11, Fernando Teixeira disse:

@christian.ricard

 

Dica basicas->  Se desliga sozinha e ao tentar liga-la volta para standby, poderiamos comecar a analisar as tensões como se comporta neste momento EX: VA? VS? M5v? ao tentar ligar a tv

 

Estas tvs dão soldas frias na ysus e na zsus veja e refaça-as

 

Faríamos o Auto Gen , ou Auto teste ou auto diagnostico como queiras, jumpeando os pontos indicados na controladora(sabe fazer?)  assim descartamos falha na Main Unit (P.principal) 

 

 

 

Bom dia @Fernando Teixeira, obrigado pelo retorno. 

 

Vou verificar solda fria da Ysus, na Zsus eu cheguei a resoldar td, já tinha pensado nessa possibilidade. 

 

Não tenho experiencia com Tvs, meu ramo aqui é Notebooks, mas como essa tv é minha de casa resolvi dar uma olhada. Essas tensões eu mediria ela na saída placa fonte principal ou na nas "sus"? 

 

Quanto ao Auto teste não sei como fazer não, se puder dar uma ajuda. 

 

Abraços e mais uma vez obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@christian.ricard  veja este video abaixo e siga o mesmo raciocinio , podera te dar uma luz pois o que é feito  é justamente o que te pedi para voce verificar na resposta citada anteriormente e este modelo tem o mesmo padrao de funcionamento

 

Em 02/03/2018 às 13:06, Fernando Teixeira disse:

Estas tv é tipica de defeito tambem em banco de resistores que fazem parte do circuito de proteção pfc

 

Nao tenho o esquema da fonte aqui mas veja na fonte  sao resistores SMD de valores altos e em serie  localizados no primario

 

OBS: Veja a queda de tensão em cada um deles , se estiver alterados, retire e remova a cola embaixo do componente  pois elas com o tempo passam a conduzir fazendo com que os resistores trabalhem de forma errada...fui o mais simples possivel para te facilitar se faltou algo os amigos completam

                               

 

Editado: por Fernando Teixeira
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 02/03/2018 às 13:06, Fernando Teixeira disse:

@christian.ricard

 

As tensões que menciono estão na saida da fonte, com voce diz nao entender de tv estou sendo simples

 

Nao vou editar a resposta anterior sobre auto teste pois creio que no seu caso nao vai ajudar

 

Mas se quiser aprender sobre autogen coloque na busca sobre auto teste na LG ja expliquei em outros tópicos 

 

Se as tensões estao ok podera seguir a linha de raciocinio do amigo joao1 

 

Veja a tensao PFC se temos 390v , (Capacitor eletrolitico do primario)

 

Estas tv é tipica de defeito tambem em banco de resistores que fazem parte do circuito de proteção pfc

 

Nao tenho o esquema da fonte aqui mas veja na fonte  sao resistores SMD de valores altos e em serie  localizados no primario

 

OBS: Veja a queda de tensão em cada um deles , se estiver alterados, retire e remova a cola embaixo do componente  pois elas com o tempo passam a conduzir fazendo com que os resistores trabalhem de forma errada...fui o mais simples possivel para te facilitar se faltou algo os amigos completam

 

 

Boa tarde @Fernando Teixeira

 

Desculpe a demora, estou "tentando" medir essa tensão de PFC no eletrolitico do primário mas estou com dificuldades de enconta-la... quando deixo o multimetro nos caps ele bate 424v e logo desarma, não fiz nd de diferente de quando comecei a mexer nela, apenas ficou parada...

 

Isso na placa fonte principal, correto? 

 

Se eu desconecto o cabo que vai pra Zsus, ela não desliga, medindo a tensao em cima dos capacitores do primario tenho uma tensao oscilando de até 440v. 

 

Ainda com o cabo que vai para Zsus desligado:

 

VS: 207v

VA: 54v

M5V: 5.3 V

 

Acredito estarem certas essas voltagens, tem um mapa proximo ao conector e bateram as tensões. 

 

Achei os FGPF4633 da Zsus em curto os 2, vou comprar e substitui-los para verificar. 

 

Abraços e obrigado.

 

 

Editado: por christian.ricard
Faltou informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ferro velho 

Entendi  o que voce quiz dizer, acha que eu clonei explicacao dos outros? A sua colocacao acima  nao acrescenta nada ao topico , Pra mim é feijao com angu a explicacao do video todos deveriao saber , mas alguns ainda nao sabem e tai ai pra aprender , e  eu nao  aprendo com ele e  nem ele comigo, eletronica é como dirigir carro tem um padrao de aprendizagem que eu e ele aprendemos , eu aprendi a passar macha e guiar o carro e fazer baliza e ele tambem , porem uns ja vao mais pra frente e ja dao cavalinho de pau andam de duas rodas laterais etc etc sacou ferrao? sem ofensas segue o tópico.....

  • Joinha 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha,eu peguei um problema em uma TV idêntica,onde tinha trabalhado bastante: Feito ressolda das placas,troca de foto-acopladores,verificação "malhas de resistores"... Enfim. O problema no meu caso,estava nas "almofadas" que ficam embaixo das placas Zsus,Ysus. Acredito que a humidade nelas,provocavam tal problema. Tenta retirá-las para ver se resolve,em caso de ter feito tudo o que os amigos a cima,já comentaram.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber dessa dica @Junior Picui... Abraços.

 

1 hora atrás, Junior Picui disse:

Olha,eu peguei um problema em uma TV idêntica,onde tinha trabalhado bastante: Feito ressolda das placas,troca de foto-acopladores,verificação "malhas de resistores"... Enfim. O problema no meu caso,estava nas "almofadas" que ficam embaixo das placas Zsus,Ysus. Acredito que a humidade nelas,provocavam tal problema. Tenta retirá-las para ver se resolve,em caso de ter feito tudo o que os amigos a cima,já comentaram.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...