Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung pl43f4900 não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Ola pessoal eu gostaria de saber se alguem sabe como fazer o auto test gen desse modelo de tv, ela não possui a placa tcon , 

somente a placa fonte onde possui a zsus junto e a ysus com a ybuffer tambem junto e a placa principal , e uma outra placa na tela que seria tipo de uma 

vcom . procurei na internet mais nao encontrei nada falando sobre como fazer o teste nessas tvs sem tcom se algum amigo souber e puder compartilhar agradeço

 

 

Agradeço a todos que colaboraram mais infelizmente ficou inviavel o reparo equipamento foi devolvido

Editado: por jrnotecenter
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, jrnotecenter disse:

quais do flats tenho que desconectar?  eu desconectei esse proximo do varicap mais não deu nada 

bolarizei a fonte mais nada aconteceu 

tambem desconectei o flat proximo ao local onde fazer o jumper da placa e nada acontece nao sei se estou fazendo algo errado

 

não é pra desconectar nenhum flat. somente qdo a control é separada, o q não é o seu caso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...
Em 02/03/2018 às 06:09, SDTech disse:

Observe a foto abaixo o circulo com 4 furos, para efetuar o autogen terá q fazer 2 jumpers unindo os pinos 1 e 2, 3 e 4. Isto é, se sua placa for esta da foto. Não esqueça do joinha amigão.

placa-principal-samsung-pl43f4900.jpg

Tentei esse procedimento, mas não obtive sucesso.

 

Preciso muito efetuar esse teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@Gilson Macedo OLÁ AMIGO BOA NOITE ! EU GOSTARIA DE TIRAR UMA DÚVIDA COM VC ESTOU COM UMA TV SANSUNG MOD PL43F400AG Q SO LIBERA AS TENSÕES  VC E VA QUANDO DESCONECTO A FONTE DE POTENCIA DA PRINCIPAL 

E FAÇO UM JUMP DOS 5 V COM VS_ON. MAS QUANDO LIGO DIRETO NA PRINCIPAL O LED DE STANDBY PISCA 6 VEZES E NAO ARMA AS TENSOES VS E VA. DESDE JA GRATO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 08/07/2020 às 20:29, Jhonllenon Dias disse:

@Gilson Macedo OLÁ AMIGO BOA NOITE ! EU GOSTARIA DE TIRAR UMA DÚVIDA COM VC ESTOU COM UMA TV SANSUNG MOD PL43F400AG Q SO LIBERA AS TENSÕES  VC E VA QUANDO DESCONECTO A FONTE DE POTENCIA DA PRINCIPAL 

E FAÇO UM JUMP DOS 5 V COM VS_ON. MAS QUANDO LIGO DIRETO NA PRINCIPAL O LED DE STANDBY PISCA 6 VEZES E NAO ARMA AS TENSOES VS E VA. DESDE JA GRATO!!!

Faça o auto gen na principal e se aparecer o padrão de cores o problema vai está na principal mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...