Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise placa fonte monitor sansung p2470hn não mantem as voltagens.

Avalie este tópico:


pcosta

Posts em destaque

modelo da placa BN94--03234A /fonte em análise,não acendia os leds,identificado stu312d encomendado,segundo defeito placa principal liga a fonte que funciona apenas por 3 segundos!      20180302_145527.jpg    20180302_145445.jpg        20180302_145621.jpg     20180302_150534.jpg    20180302_150805.jpg        20180302_150817.jpg                20180302_150756.jpg                                                                                      na imagem tem um capacitor e ao lado dele o local onde retirei este resistor , já viu um resistor assim ?obs,a placa principal foi totalmente danificada então comprei uma segunda placa funcionando perfeitamente! 

20180302_145539.jpg

20180302_145600.jpg

20180302_145621.jpg

20180302_145621 - Cópia.jpg

20180302_150534 - Cópia.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • pcosta alterou o título para placa fonte monitor sansung p2470hn não mantem as voltagens.
2 minutos atrás, Diego AS disse:

boa tarde! não entendi direito mas acho que é um diodo zener, pela grafia da placa também indica um diodo,

outra coisa, gentileza arrumar o titulo do post.  Marca/Modelo/defeito.

 

5 minutos atrás, Diego AS disse:

boa tarde! não entendi direito mas acho que é um diodo zener, pela grafia da placa também indica um diodo,

outra coisa, gentileza arrumar o titulo do post.  Marca/Modelo/defeito.

cara ,eu tambem acho que é um zener, mas na marcaçao da placa indica um resistor ,ou estou errado? repare na foto que mostra entre o capacitor e a bobina..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Diego AS disse:

boa tarde! não entendi direito mas acho que é um diodo zener, pela grafia da placa também indica um diodo,

outra coisa, gentileza arrumar o titulo do post.  Marca/Modelo/defeito.

 

5 minutos atrás, Diego AS disse:

boa tarde! não entendi direito mas acho que é um diodo zener, pela grafia da placa também indica um diodo,

outra coisa, gentileza arrumar o titulo do post.  Marca/Modelo/defeito.

cara ,eu tambem acho que é um zener, mas na marcaçao da placa indica um resistor ,ou estou errado? repare na foto que mostra entre o capacitor e a bobina..

20180302_145445.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PWMENGUEL disse:

isto é um diodo na placa parece que é o d107  confere e marque onde retirou pela marca de solda da suas ultimas fotos da  placas  é diodo.

 

boa sorte!

essas fotos do fundo da placa estão mostrando apenas as devidas tençoes o diodo ali indicado esta funcionando perfeitamente...este que eu retirei esta marcando resistor e não diodo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, PWMENGUEL disse:

isto é um diodo na placa parece que é o d107  confere e marque onde retirou pela marca de solda da suas ultimas fotos da  placas  é diodo.

 

boa sorte!

essas fotos do fundo da placa estão mostrando apenas as devidas tensões o diodo ali indicado esta funcionando perfeitamente...este que eu retirei esta marcando resistor e não diodo...

20180302_172706.jpg

Editado: por pcosta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Diego AS disse:

sim... é um resistor. Eu olhei isso. rsrrsr

5a99965a268e4_20180302_145621-Cpia.thumb.jpg.fda3a15686e4fe4e0287b8c5b75d8b05_LI.jpg

esta ai foi só pra mostrar as tensões de saída kkk o que me deixa encabulado e pq desse diodo no lugar de um resistor!!,este monitor era do meu cunhado levou pra assistência o cara deu perda total,e perguntou se ele queria vender,meu cunhado negou e me deu o monitor ,abri troquei o trafo e constatei a perda da placa principal,paguei 160 numa outra no ML ,vou fazer o possível pra consertar ,a final de resto ta tudo ok ...só esse abacaxi pra rersolver :/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como marca resistor na placa deve ser de filme metálico, só deve estar deformado mesmo. quando quero descobrir o valor eu corto ao meio e meço a resistência e multiplico por 2, vai dar um valor aproximado da resistência, outra coisa que deve se levar em conta é que esses caras não queimam a toa, verifica todos os componentes que estão ligado as esse resitor.

Editado: por Diego AS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Diego AS disse:

como marca resistor na placa deve ser de filme metálico, só deve estar deformado mesmo.

então ,se for um resistor ta muito estranho,mas realmente ele tem ate cores indicando o que seria um valor ,mas em escala de resistência não apresenta nada ,e na escala de diodos também não! eu vou amanha numa loja de eletrônica e vou ver se tem algo parecido...mas pra mim ta cheirando a gambiarrakkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Diego AS disse:

como marca resistor na placa deve ser de filme metálico, só deve estar deformado mesmo. quando quero descobrir o valor eu corto ao meio e meço a resistência e multiplico por 2, vai dar um valor aproximado da resistência, outra coisa que deve se levar em conta é que esses caras não queimam a toa, verifica todos os componentes que estão ligado as esse resitor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20180302_150534.jpg

 

A foto acima eh de um tipo de CENTELHADOR  (High Voltage surge Absorber) !

 

 A função dele eh de suprimir descargas eletricas provenientes da rede eletrica. veja um esquema semelhante ao da placa na figura abaixo.

 

O defeito indicado não tem nada a ver com essa peça.  A fonte pode ate trabalhar sem ela.

 

 

 

SA101 - BN44-00232A.png

Editado: por William_R
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem a função de um spark gap, trata-se de um Varistor dentro de uma ampola de vidro que tem por finalidade no caso limitar a tensão na bobina de filtro e suprimir transientes vindo pela rede eletrica.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

 

 

Varistor.JPG

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @pcosta  @William_R Neste caso, medindo ele vai ter um valor ôhmico, é possível usar um varistor comum com o mesmo valor para se fazer um teste rápido? Outra se ele aquece o valor ôhmico cai a 0 ou próximo acionando o circuito de proteção, como desliga em 3s acho improvável ser o mesmo,  mas não descarto, outro teste que poderia ser realizado é tentar armar a fonte desconectada da placa principal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rampa Esse varistor eh diferente de um NTC ou de um PTC que varia com a temperatura !

 

O Varistor varia com a tensão, ele cai a praticamente a 0 ohms quando ultrapassa a tensão de gatilho.  Para medir ele tem que ser como se fosse medir um diodo zener de uns 1.000 volts.

 

Abaixo da tensão de gatilho o valor ohmico tende a ser infinito.

 

Em algumas fontes esse resistor não eh usado (NC) como pode ser visto na figura abaixo

SA101 NC.png

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...