Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Notebook CCE WIN D23L+ - [ 71R-A14HM0-9H10 ] - Trava ao tentar formatar ou ligar.

Avalie este tópico:


o__rionTG

Posts em destaque

Olá meus caros, 

Estou com um notebook na minha bancada onde o cliente informa que havia emprestado o computador para um sobrinho e o mesmo devolveu o aparelho não ligando mais, primeiro defeito carregador do cliente estava com o cabo de alimentação em curto, segundo defeito o computador ligava normalmente aparecia iniciando Windows e travava, quando mandava reiniciar entrava direto na tela de recuperação do windows. 

Então parti para uma formatação acreditando ser defeito no Windows, para minha surpresa ao mandar formatar o aparelho depois da tela Starting Windows o mesmo fica em uma tela preta e o disco para de girar permanecendo somente o cooler do processador ligado. Acreditei ser defeito no disco rígido fiz a abertura do aparelho retirei o HD e testei em outro computador qual funcionou normalmente, então coloquei um HD novo para ver mas o problema ficou na mesma, troquei memória e também a placa de Wi-fi achando que a mesma poderia estar queimada... 

peço a ajuda dos colegas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, assdigitale disse:

Ligue ele apenas com o hd, memória, processador e tela na placa-mãe. E veja o que acontece. Teste com um hd já formatado com sistema se possível


Com HD com Windows 8 ou 10 ele trava no logo, já no Windows 7 ele inicia direto nas opções de reparo. 

Como dito o HD dele está perfeito pois formatei e instalei o sistema por outro notebook. 

Uma coisa que não tentei e pode ter lógica seria a LAN queimada que ao reconhecer o Driver da LAN o aparelho trave. Porém nas opções dessa BIOS não tenho como desativar pois a mesma tem limitação de menus.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, o__rionTG disse:


Com HD com Windows 8 ou 10 ele trava no logo, já no Windows 7 ele inicia direto nas opções de reparo. 

Como dito o HD dele está perfeito pois formatei e instalei o sistema por outro notebook. 

Uma coisa que não tentei e pode ter lógica seria a LAN queimada que ao reconhecer o Driver da LAN o aparelho trave. Porém nas opções dessa BIOS não tenho como desativar pois a mesma tem limitação de menus.... 

Utilize o Hirens boot e veja se ele roda ou também trava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, geek889 disse:

Faça esse teste, rode o ubuntu direto de um pendrive e veja se o problema persiste.



Então colega, testado com o UBUNTU 15.4  o sistema iniciou até apresentar a opção testar Ubuntu ou Instalar, em qualquer uma das opções selecionadas o computador fica na tela preta, disco se tiver para de rodar ficando somente o cooler ligado e não sai dessa tela preta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 03/03/2018 às 03:21, Gilson Macedo disse:

Está usando algum esquema para se orientar? Remova a alimentação da lan, já que pode ser ela. Outro detalhe, procure averiguar se o ci de áudio ou qualquer outro ci não está esquentando. 


Estou sem o esquema dessa placa para minha orientação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@slugpoa @Gilson Macedo @lipehsb @assdigitale @geek889 há um caso semelhante no fórum :

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Jack O'Neo alterou o título para Notebook CCE WIN D23L+ - [ 71R-A14HM0-9H10 ] - Trava ao tentar formatar ou ligar.

@o__rionTG acredito que a leitura deste tópico possa lhe ser útil: 

Este CI JMC251 (deve ser abreviatura de "Já Morreu Certamente 251 vezes") incomoda bastante, ele participa ativamente do boot e quando danificado não adianta remover tem que substituir. 

O @Delcio_EAV deu a dica e foi certeira.

A placa é diferente e pode ser que não seja o caso, mas se tiver um destes em bom estado a mão considero interessante partir dai. ;D 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já regravou a BIOS? Peguei uma placa dessas travando no logo do Windows e foi só regravar a BIOS que resolveu.

 

Usei essa:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson Macedo @Neo @o__rionTG semana passada me entrou um Lenovo que não entrava o windows direito e quando entrava não tinha conexão o wifi, usei o thermovisor e tinha leve aquecimento no chip de rede, removi e voltou ao normal, recoloquei e voltou o defeito com todas tensões perfeitas.o cliente permitiu que ficasse sem o chip pois nunca usou o cabo.

Editado: por slugpoa
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...