Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Tablet CCE F10-30 - Instalação do Windows 8.1

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite. Primeiramente, peço desculpas caso tenha criado o tópico na área incorreta e que, se for o caso, a moderação do fórum mova-o para o local correto, por gentileza.

Estou com um problema em um tablet 2 em 1 e preciso de auxílio para resolvê-lo, pois preciso instalar o Windows 8.1 nele.

Tenho um Tablet modelo F10-30 da CCE onde não consigo realizar a instalação de SO algum. O dispositivo USB utilizado para tentar bootar sempre é reconhecido pela BIOS quando é gravado da forma correta (UEFI), mas sempre ocorre algum problema que impede a instalação.

Ao tentar instalar o Windows 7, é informado que não há espaço suficiente. É justificável, uma vez que o disco é um eMMC de 16gb.
Ao tentar instalar o Windows 10, o pendrive é reconhecido, porém ignorado pelo sistema como um disco bootável.
Quando tento instalar qualquer distro gravada pelo Rufus ou pelo Yumi, o pendrive é simplesmente ignorado na hora do boot e retorna ao setup, que é comportamento padrão do modelo quando não há dispositivos disponíveis, exatamente como citado no exemplo do W10.

Ao tentar instalar o 8.1, há dois casos diferentes, que não seguem um padrão, aparentemente. Em um dos casos, apresenta-se o logotipo do Windows do início do boot pelo pendrive, porém não sai desta tela e não carrega nada, assim como a atividade no pendrive para por completo.
Em outro caso, já consegui iniciar o boot pelo pendrive por uma suposta ISO de recovery, mas apresenta-se o erro 0xc0000017, informando que o dispositivo não tem espaço suficiente para criar o ramdisk. A ram é soldada e só há um módulo de 1gb. Não sei exatamente a causa deste problema.

Utilizar as ferramentas de recovery nativas não é uma opção, já que todas as partições foram apagadas antes de começar a manutenção no aparelho.

Tentei também seguir o tutorial do vídeo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
(que é para um modelo similar), mas ocorre o mesmo caso de não apresentar nada após a tela preta com o logo azul do Windows.

Não há opções de alterar para o modo Legacy/BIOS no setup, logo, instalar o Windows XP é uma tarefa impossível

Estou ficando em ideias. O que os senhores poderiam sugerir para resolver este problema na instalação do sistema?

Agradeço desde já pela atenção.

Editado: por sanmarino2.50
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...