Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Xbox 360 travado morto !!! Corona V4

Avalie este tópico:


LeoSv

Posts em destaque

Bom dia pessoal .. Queria saber se alguem poderia me ajudar ou ja passou por algo parecido..
Chegou para mim um Xbox 360 slim travado com o seguinte defeito <Nao ligava>

Testes reguladores de tensão de standby e constatei que so o regulador de 3.3v estava defeituoso ...

Fiz a troca dele e mesmo assim o xbox nao liga,só da um bip ..

Removi a bobina de 3.3v para tentar identificar o defeito. Com a bobina de 3.3v fora ,constatei que avia continuidade do lado de saida da bobina do circuito de standby..

Injetei tensao de 3.3v com uma fonte assimetrica e para minha surpresa o consumo na fonte é muito baixo que nao chega a aquecer nenhum componente ...

Testei os pades onde se coloca o leitor da nand e cheguei as seguintes tensões .. (foto)

20180211.jpg20180302_234106.jpg

Alguem sabe me dizer se essas tensões estao corretas ?

Acho que so pode ser o defeito na Ksb ou na Nand porque de resto ja foi tudo testado ... Se alguem pode me ajuda,desde ja agradeço !20180302_234123.jpg

Editado: por LeoSv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@slugpoa  Verifica os 4 pads do J5B1, próximo a bobina de 1,2v, pra ver se tem as tensões corretas, 3,3v nos pads, 1 e 3,  e 5v no pad 4,  verifique também a tensão no U1B1 tem que ter 5v nos pads 3, 5, 6 ,7 e 8, e 3,3v nos pads 9 e 10 do J2C1, tente injetar 1v no pad 2 onde conecta o leitor sd, porque se não me engano, as corona 4g tem que ter 3,3v nesse pad, já as de 16mb, tem que ter 0v.

 Mas tudo indica que esta com nand corrompida ou ci da nand em curto.

 Por favor coloca no titulo a versão da placa.

Editado: por Donini II
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2018 às 23:48, Donini II disse:

@slugpoa  Verifica os 4 pads do J5B1, próximo a bobina de 1,2v, pra ver se tem as tensões corretas, 3,3v nos pads, 1 e 3,  e 5v no pad 4,  verifique também a tensão no U1B1 tem que ter 5v nos pads 3, 5, 6 ,7 e 8, e 3,3v nos pads 9 e 10 do J2C1, tente injetar 1v no pad 2 onde conecta o leitor sd, porque se não me engano, as corona 4g tem que ter 3,3v nesse pad, já as de 16mb, tem que ter 0v.

 Mas tudo indica que esta com nand corrompida ou ci da nand em curto.

 Por favor coloca no titulo a versão da placa.

 

Editado: por LeoSv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2018 às 23:48, Donini II disse:

@slugpoa  Verifica os 4 pads do J5B1, próximo a bobina de 1,2v, pra ver se tem as tensões corretas, 3,3v nos pads, 1 e 3,  e 5v no pad 4,  verifique também a tensão no U1B1 tem que ter 5v nos pads 3, 5, 6 ,7 e 8, e 3,3v nos pads 9 e 10 do J2C1, tente injetar 1v no pad 2 onde conecta o leitor sd, porque se não me engano, as corona 4g tem que ter 3,3v nesse pad, já as de 16mb, tem que ter 0v.

 Mas tudo indica que esta com nand corrompida ou ci da nand em curto.

 Por favor coloca no titulo a versão da placa.

Corona v4..

Vou testar amigo, obg pelas dica.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • LeoSv alterou o título para Xbox 360 travado morto !!! Corona V4
19 minutos atrás, LeoSv disse:

Amigo @slugpoa fiz os testes e ta com asa tensões quase todas corretas .. somente a tensão de 5v no U1B1 que tenho so em dois pads e nos outros pads do U1B1 não tem nenhuma tensão ..

Verifica se tem algum curto em relação ao terra nestes componentes que estão com um ponto amarelo.

20180305_131620_LI.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...