Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido ACER ASPIRE E5-571/ LA-B161P REV 1.0/ Tela fica com imagem oscilando (flickering) após instalar driver de video

Avalie este tópico:


DoubleGuy

Posts em destaque

Era isso que eu estava pensando. Provavelmente o processador esta com defeito e reballing não vai adiantar, tem que ser trocado na verdade. 

O downgrade é possivel pelo windows? acho que software da acer nao permite instalar uma versao mais antiga. Ai teria que ser na gravadora de bios mesmo ne?  

Uma coisa que pensei, o super i/o tambem pode causar esse defeito não? Nesse caso ele tem uma firmware tambem? Sera q pode estar corrompida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, DoubleGuy disse:

Era isso que eu estava pensando. Provavelmente o processador esta com defeito e reballing não vai adiantar, tem que ser trocado na verdade. 

O downgrade é possivel pelo windows? acho que software da acer nao permite instalar uma versao mais antiga. Ai teria que ser na gravadora de bios mesmo ne?  

Uma coisa que pensei, o super i/o tambem pode causar esse defeito não? Nesse caso ele tem uma firmware tambem? Sera q pode estar corrompida?

por experiência própria na maioria de problemas com o I/O a placa não liga

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, wjinformatica disse:

por experiência própria na maioria de problemas com o I/O a placa não liga

3 horas atrás, DoubleGuy disse:

Era isso que eu estava pensando. Provavelmente o processador esta com defeito e reballing não vai adiantar, tem que ser trocado na verdade. 

O downgrade é possivel pelo windows? acho que software da acer nao permite instalar uma versao mais antiga. Ai teria que ser na gravadora de bios mesmo ne?  

Uma coisa que pensei, o super i/o tambem pode causar esse defeito não? Nesse caso ele tem uma firmware tambem? Sera q pode estar corrompida?

valeu por compartilhar. Eu falei do super io, pq eu ja vi aqui no forum que quando corrompe o firmware do super, a imagem da tela as vezes fica branca ou falhado que nem meu caso. Mas o que eu vi no video era logo de cara quando liga ja apresenta o defeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, CJ disse:

@DoubleGuy acredito que você não vai conseguir fazer o downgrade pelo windows, só via gravador mesmo.

 

Quando ao SIO, acho pouco provável.

CJ, como eu acho um arquivo de uma versão mais antiga da bios que eu ja atualizei no notebook do site. Vou ter que encontrar um backup aqui no forum, mas como eu faço para saber a versão da bios que o pessoal postou? A versao que eu atualizei foi a ultima que tinha no site 1.32. 

Se eu descompactar a bios mais antiga do site da acer, eu não encontro o arquivo bin, para fazer a gravação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DoubleGuy aqui tem uma ja com o ME limpo:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afira a tensao dos capacitores de filtro da linha de +1.35V ( capacitores ceramicos proximos ao touchpad) veja se a tensao nao esta oscilando, se estiver , injete tensao de segurança nesta linha a fim de identificar capacitor danificado , muito comum neste modelo .

 

OBS: esta linha ( +1.35V) alimenta o circuito das memorias e do Broadwell ULT , principal  respondavel por gerar video ).

Editado: por Marcelo Galtarossa
erro de identificacao do componente
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, CJ disse:

@DoubleGuy aqui tem uma ja com o ME limpo:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

CJ eu acabei de regravar a bios com esse arquivo, mas o notebook não da video, mesmo trocando o ci da bios. Voltei para o original que fiz backup ai voltou pelo menos a dar tela do jeito que tava antes. Tentei trocar o super i/o ja com a firmware gravada, eu tinha um de reposição. Ficou a mesma coisa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Marcelo Galtarossa disse:

Afira a tensao dos capacitores de filtro da linha de +1.35V ( capacitores ceramicos proximos ao touchpad) veja se a tensao nao esta oscilando, se estiver , injete tensao de segurança nesta linha a fim de identificar capacitor danificado , muito comum neste modelo .

 

OBS: esta linha ( +1.35V) alimenta o circuito das memorias e do Broadwell ULT , principal  respondavel por gerar video ).

Acabei de aferir os capacitores da regiao que vc mencionou, mas aparentemente estao ok, a tensao que sai deles é de 1,33v e estao estaveis, não oscilam nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das grandes diferenças entre sem driver e com driver instalado é que passa a funcionar o controle de brilho em algumas placas.

Tive um caso de flickering aqui num lenovo que poderia até ter resolvido trocando o KBC, mas não tinha em estoque e acabei fazendo uns jumpers no LVDS, ficou filé.

Como estão as tensões no LVDS?

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2018 às 12:50, Neo disse:

Uma das grandes diferenças entre sem driver e com driver instalado é que passa a funcionar o controle de brilho em algumas placas.

Tive um caso de flickering aqui num lenovo que poderia até ter resolvido trocando o KBC, mas não tinha em estoque e acabei fazendo uns jumpers no LVDS, ficou filé.

Como estão as tensões no LVDS?

 

 

Entao neo, eu ja troquei o kbc novo e gravado, mas mesmo assim ficou igual. 

Mas obrigado pela sua dica. Infelizmente eu ja devolvi o notebook para cliente que estava com pouco de pressa, e resolveu ficar com o notebook assim mesmo sem o driver instalado, com o driver generico do windows mesmo. 

Vou  marcar o topico como devolvido. 

 

Muito obrigado pela atenção pessoal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...