Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell inspiron 15-5557 P39F / BAV00 LA-D051P REV:1 / Não da vídeo

Avalie este tópico:


Israel Lorandi

Posts em destaque

Bom dia, estou com esta máquina na bancada, quando chegou sem dar vídeo fiz o reset na bios e deu vídeo porem ela dava um informativo da bios, desligava e ligava novamente e não dava mais vídeo, e só dava video quando feito reset, resolvi gravar a bios porém ja gravei com todos os arquivos aqui do fórum e não da vídeo, voltei a bios original e também não da vídeo. Quando aperto para desligar a máquina ela desliga e não da nem tempo do cooler parar ela liga novamente sozinha. Eu estou utilizando o gravador CH341A para gravar esta bios de 16Mb e sempre que termina a gravação quando ela faz a verificação da erro, buffer diferente do chip algo deste tipo. Algúem sabe me dizer se o problema é os arquivos ou alguma outra coisa? Grato!

Editado: por Israel Lorandi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Israel Lorandi disse:

Bom dia, estou com esta máquina na bancada, quando chegou sem dar vídeo fiz o reset na bios e deu vídeo porem ela dava um informativo da bios, desligava e ligava novamente e não dava mais vídeo, e só dava video quando feito reset, resolvi gravar a bios porém ja gravei com todos os arquivos aqui do fórum e não da vídeo, voltei a bios original e também não da vídeo. Quando aperto para desligar a máquina ela desliga e não da nem tempo do cooler parar ela liga novamente sozinha. Eu estou utilizando o gravador CH341A para gravar esta bios de 16Mb e sempre que termina a gravação quando ela faz a verificação da erro, buffer diferente do chip algo deste tipo. Algúem sabe me dizer se o problema é os arquivos ou alguma outra coisa? Grato!

Chegasse a comparar os arquivos de Bios? Retirasse esse novo de onde? Pode ser que seja muito diferente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, assdigitale disse:

Chegasse a comparar os arquivos de Bios? Retirasse esse novo de onde? Pode ser que seja muito diferente...

Os arquivos fiz download do fórum, baixei mais dois agora e estou gravando e como vi o post do nosso colega ali @Marciopira , botei no G540 qualquer bios só para testar se todos os pinos estavam em contato, nem todos estavam, agora testei, todos estão fechando contato, coloquei no CH341A e vou gravar com uma nova e ver o que resolve. Assim que conseguir algum resultado aviso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente veja qual verão da bios ele está. Esse notebook está dando problema ao atualizar a versão da bios para a mais recente. Lhe indico fazer o downgrade dessa bios para a versão 1.2.3 primeiramente.

Os arquivos de bios do forum podem não estar sendo compatíveis, pois essas placas com processadores soldados na placa, vem com uma bios específica para cada processador. Por exemplo uma bios de uma mesma placa que tenha um I5 é diferente da bios da mesma placa com um I7. Então precisa baixar uma bios com as especificações não somente da placa, mas tb do processador.

Primeiramente faça o downgrade da bios e poste os resultados.

Editado: por newtech.contato
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você consegue atualizar a Bios usando o Windows ou um pen drive com Rufus? Todas as falhas de inicialização de Bios dos modelos Dell que eu verifiquei eram causados pelo Windows 10. Caso você tenha sucesso, sugiro que você utilize o equipamento com uma versão anterior do Windows para testes.

Editado: por jonathanhensiee
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Israel Lorandi disse:

@jonathanhensiee @newtech.contato Não sei se consigo atualizar a bios via pendriver porque o máquina não da vídeo, então nao tenho certeza.

Já que não dá mais vídeo tente baixar uma bios que tem no forum com  a região de ME limpa. O grande problema é que a bios tem que er compatível com sua placa mãe e modelo de processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está retirando a bateria para o reset, certo? A pilha também? Tente retirar todas elas e aguarde alguns minutos. Em seguida coloque-as e, caso a imagem não apareça no tempo certo, deixe o equipamento ligado e vá monitorando. A placa pode aquecer muito, você pode ouvir bipes e nem apresentar imagem. Caso a imagem não apareça dentro de 15 minutos, repita os procedimentos de retirada das baterias. Se eu estiver certo, o Windows 10 está gerando falhas na Bios. Por mais que você não esteja utilizando o HD, ainda assim pode haver interferências. Eu tive um problema com este modelo e apenas a troca do sistema operacional resolveu. O grande empecilho é recuperar a Bios, atualizando-a ou trocando seu chip.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, newtech.contato disse:

Já que não dá mais vídeo tente baixar uma bios que tem no forum com  a região de ME limpa. O grande problema é que a bios tem que er compatível com sua placa mãe e modelo de processador.

Baixei uma e não foi, vou fazer a limpeza do ME de alguma que eu baixar aqui e testar, vai que né... =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, jonathanhensiee disse:

Você está retirando a bateria para o reset, certo? A pilha também? Tente retirar todas elas e aguarde alguns minutos. Em seguida coloque-as e, caso a imagem não apareça no tempo certo, deixe o equipamento ligado e vá monitorando. A placa pode aquecer muito, você pode ouvir bipes e nem apresentar imagem. Caso a imagem não apareça dentro de 15 minutos, repita os procedimentos de retirada das baterias. Se eu estiver certo, o Windows 10 está gerando falhas na Bios. Por mais que você não esteja utilizando o HD, ainda assim pode haver interferências. Eu tive um problema com este modelo e apenas a troca do sistema operacional resolveu. O grande empecilho é recuperar a Bios, atualizando-a ou trocando seu chip.

Placa totalmente sem energia o que notei é que quando a máquina está ligada, aperto o power para desligar ela desliga e 2 segundos depois de diminuir a velocidade do cooler ela ja volta a ligar, o que ela faz é liga sozinha ao plugar a fonte, desliga e liga novamente e fica ligada sem vídeo, o que normalmente ocorre nos Dell que pego é ligar sozinho, desligar, ligar e dar vídeo depois de alguns segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Israel Lorandi disse:

Tentei novamente mas não foi, mesmo tendo certeza dos pinos estarem todos em contato.

Boa tarde, testasse com essa?

Só para checagem, seus pads do gravador estão em bom estado? Pode ser o próprio gravador o problema em questão da incompatibilidade representada quando ele verifica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, assdigitale disse:

Boa tarde, testasse com essa?

Só para checagem, seus pads do gravador estão em bom estado? Pode ser o próprio gravador o problema em questão da incompatibilidade representada quando ele verifica.

Testei com esta dai sim, eu vou pegar a outra versão do programa, estou usando a 1.29 e li que da dando algum problema, vou testar com a 1.18

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Israel Lorandi quando o notebook chegou você testou se estava dando vídeo externo? Esses notebooks está com muito problema nas versões mais atuais da BIOS, depois de atualizar o notebook não dá mais vídeo na tela, só externo, mas como você já regravou a BIOS aí já era. Sugiro usar um chip novo e soldar bem no gravador, depois de gravar retire e coloque o gravador novamente e teste a integridade do chip, se tiver corrompido vai ser problema no teu gravador. Além disso veja se ele detecta o modelo EXATO do chip, se você tiver selecionando um modelo muito diferente pode dar erro quando grava.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Carlos Porto disse:

@Israel Lorandi quando o notebook chegou você testou se estava dando vídeo externo? Esses notebooks está com muito problema nas versões mais atuais da BIOS, depois de atualizar o notebook não dá mais vídeo na tela, só externo, mas como você já regravou a BIOS aí já era. Sugiro usar um chip novo e soldar bem no gravador, depois de gravar retire e coloque o gravador novamente e teste a integridade do chip, se tiver corrompido vai ser problema no teu gravador. Além disso veja se ele detecta o modelo EXATO do chip, se você tiver selecionando um modelo muito diferente pode dar erro quando grava.

Não testei video externo quando chegou, infelizmente chip novo está fora de cogitação pois nem tenho em casa, primeira máquina que vem com bios 16MB, e como o cliente precisa para hoje, impossível kkkkk troquei a versão do programa do gravador e vou testar, desta vez demorou muito mais para gravar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Israel Lorandi disse:

Não testei video externo quando chegou, infelizmente chip novo está fora de cogitação pois nem tenho em casa, primeira máquina que vem com bios 16MB, e como o cliente precisa para hoje, impossível kkkkk troquei a versão do programa do gravador e vou testar, desta vez demorou muito mais para gravar.

Vc tá usando fonte assimétrica para alimentar pelo DC Jack? Se sim, qual corrente apresenta em standby?

Segue um vídeo meu de uma análise de um Dell 15 que não liga.

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, newtech.contato disse:

Vc tá usando fonte assimétrica para alimentar pelo DC Jack? Se sim, qual corrente apresenta em standby?

Segue um vídeo meu de uma análise de um Dell 15 que não liga.

 

 

Infelizmente não possuo fonte assimétrica, estou usando a fonte dele mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...