Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tutorial Compaq Presario CQ-23 / 71R-H14BT4-T830 / Solução do Boot

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Caiu aqui na assistência um Compaq Presario CQ-23, e na net tem muita gente que sofre com o problema pra dar boot via pen drive ou CD ou PXE para formatar.
Mesmo tentando com pen drive em UEFI ou MBR, ou mesmo dando boot via network usando o Serva ou o windows server, ele nunca dava boot.
Vi alguns tutoriais na internet mas comigo não funcionou. A solução foi gravar uma BIOS nova que a positivo usa nessas placas também.
Usei a BIOS que o nosso amigo @e1D postou : 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Gravei o U12 e o U6 (EC ROM). SEMPRE FAÇA BACKUP ANTES
Quando entrar na BIOS desabilite o Secure Boot, salve e reinicie, entre denovo e mude de UEFI para LEGACY (Caso queira instalar o Windows 7).

Observação:Eu tentei fazer a mesma coisa na BIOS antiga e não dava nem a pau kkk.

No caso da minha placa o chip U12 era o Cfeon Q64-104HIP, e minha gravadora TL866CS não tem ele na lista.
Nesse caso basta você colocar como 25Q64FW da WINBOND e desabilitar o Check ID em Options e gravar e etc, sempre faça backup do chip que for trocar a ROM.

Espero ajudar alguém com essa informação.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...