Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung RV411 Placa jinmao L REV 1.0 (101125)-4 BA92 - 07701B, USB's pararam de funcionar

Avalie este tópico:


twistkharl

Posts em destaque

  • Moderador Global

@twistkharl , se vc tiver alguma placa dessa de sucata, substitua o componente.    Mas olhando aqui nessa placa, tudo indica ser a linha da memória.     Preciso analisar o esquema e ver direito o q acontece.    Preciso ir embora, assim q chegar em casa vejo o esquema e posto aqui.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@curtolo fui ligar a placa pra ver se ela pelo menos ligava, e queimou foi o outro transistor vizinho ao que tinha queimado kkkk, mas diz ai que a placa parece ainda funcionar, pelo menos o

o led do capslock tá acendendo e pagando de acordo como clico nele. Bem, pelo menos esse outro que queimou, tenho ele na outra placa, só num sei o outro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@twistkharl , eu descobri qual é o componente, o problema vai ser encontrar outro igual em sucatas, veja:

q551.jpg

 

Dependendo da situação, compensaria comprar uma placa igual com defeito no ML, assim vc teria esses componentes para retirar.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Vou verificar se tem esse componente na placa q vc tem aí.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@curtolo Esse componente recebe os 19V certo? Ai ele manda outra tensão para um vizinho dele. Bem, o vizinho que queimou eu tenho ele na sucata aqui, só preciso saber se tem esse primeiro que queimou.

Uma dúvida, esse circuito que esse componente faz parte, pode est[á ligado ao problema do display?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@twistkharl , pelo jeito são bem diferentes.     Sobre os componentes queimados, como pode ver na imagem do esquema q postei, o primeiro q queimou é um transistor e o outro é um diodo, apesar da mesma aparência, são componentes totalmente distintos.

 

Ainda sobre a placa, o esquema e boardview q achei aqui não batem, me passe o código dessa Scala, BA??-??????.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@curtolo tudo bem amigo? Macho, preciso mesmo é duma rezadeira. esse dias estive meio adoentado e só hoje voltei a mexer nessa bendita placa, e diz ai, a mesma nem ligar mais quer kkkkkkk

dai então parei, pensei se realmente ainda vale a pena mexer nessa placa, pois, como você já deve ter visto, ela não é tão novinha, dai então me pergunto, ajeitando ela, temo ela voltar a ficar dando problema e o cliente ficar voltando ela. Do nada a bixa ligou, mesmo com o problema do vídeo, mas fico me perguntando sobre isso. Acho que vou deixar quieto e tentar arruma uma outra, ou negociar com o cliente um outro notebook, o que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@twistkharl , oi, desculpe a demora, apesar de on-line, estava longe do note.

3 horas atrás, twistkharl disse:

Acho que vou deixar quieto e tentar arruma uma outra, ou negociar com o cliente um outro notebook, o que você acha?

Então, aí vai da sua intuição, eu particularmente, quando começa a muita dor de cabeça e perder muito tempo, já começo a pensar em substituir a placa, principalmente se for de baixo custo.    Mas como dizem, cada um é cada um.

 

Como disse numa mensagem anterior, uma sucata poderia ajudar nessa questão.

 

13 minutos atrás, twistkharl disse:

não sei se abro outro tópico ou posso continuar daqui

Se não for mais mexer nessa placa, finalize o tópico alterando o prefixo para Devolvido e abra um novo para esse outro notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@curtolo me tira só uma dúvida, tou pensando em comprar um daqueles microscópio digital para trabalhar comk placas de notes, pc e mais de celulares, você usa algum, ou pelos menos me recomendaria algum? Em vista que tem uns que se diferenciam pelo zoom de 500x, 1000x e 1600x. E vou abrir o outro tópico para a outra placa. Pelos menos o defeito inicial das USb's foi resolvido. Vou falar com o cliente e 

ver o que ele deseja, se uma outra placa ou outro note mesmo. Só tenho medo de continuar mexendo nesse note, até que der certo, mas depois da outros problemas e o cliente fique trazendo ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@twistkharl , eu tenho um microscópio usb 500x, ajuda muito, principalmente em soldas, os componentes são minúsculos, não tem como mexer com eles sem essa ferramenta.     Estou ensaiando para comprar um microscópio binocular ou trinocular.

 

No tópico abaixo tem muito assunto sobre isso:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o microscópio, tou na dúvida de qual comprar o de 500x, o de 1000x ou de 1600x. Sobre esse tópico, mesmo o problema original sendo resolvido, coloco como devolvido? E já abri um novo do outro note, esse parece ser pior, porém, a placa tá mais conservada, rsrs. 

Amigo, agradeço muito a você e aos outros que me ajudaram, serei eternamente grato, pelo tempo depositado afim de me ajudar, muito obrigado mesmo!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...