Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Nobreak force line 1500va não entra em modo rede apenas em bateria

Avalie este tópico:


Felipemaiorano

Posts em destaque

2 minutos atrás, olneyjoner disse:

verifica os resistores de referencia que vai pro pic se estão alterados e tbm os reles 

se for mesma tensão só troca de lular os reles que vc pode notar se esta com problema

Quais resistires amigo

2 minutos atrás, olneyjoner disse:

verifica os resistores de referencia que vai pro pic se estão alterados e tbm os reles 

se for mesma tensão só troca de lular os reles que vc pode notar se esta com problema

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, zazulak disse:

Já verificou a chave 110/220? Ela é a causa mais comum de falha em reconhecer rede nos force line que tem chave seletora..

 

3 horas atrás, zazulak disse:

Já verificou a chave 110/220? Ela é a causa mais comum de falha em reconhecer rede nos force line que tem chave seletora..

Cara estava quebrada troquei seguindo as cores comparando com outro mas os dois não funciona na rede

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Se ainda estiver com o equipamento: Nesse modelo, os problema de não detectar rede (Além de fusível) são: A chave seletora. O trafo que tem na placa. O capacitor de poliester que fica perto dele e os relês. E uma observação para todo mundo que ver uma placa dessas. Todas elas, sem exceção carbonizam os dois resistores que vcs citam pra trocar (r1 e r16). Não adianta trocar porque vai carbonizar de novo e a menos que esteja rompido, não interfere no funcionamento desse modelo. E eu estou falando isso com base em um cliente meu que tem aproximadamente 70 unidades desse equipamento e manda pra eu fazer manutenção. Eu nunca troco esses dois resistores a menos que estejam quebrados.

Editado: por Sergio Penido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 13/10/2018 às 21:37, Sergio Penido disse:

Se ainda estiver com o equipamento: Nesse modelo, os problema de não detectar rede (Além de fusível) são: A chave seletora. O trafo que tem na placa. O capacitor de poliester que fica perto dele e os relês. E uma observação para todo mundo que ver uma placa dessas. Todas elas, sem exceção carbonizam os dois resistores que vcs citam pra trocar (r1 e r16). Não adianta trocar porque vai carbonizar de novo e a menos que esteja rompido, não interfere no funcionamento desse modelo. E eu estou falando isso com base em um cliente meu que tem aproximadamente 70 unidades desse equipamento e manda pra eu fazer manutenção. Eu nunca troco esses dois resistores a menos que estejam quebrados.

Estou com um problema igual e com esse mesmo nobreak. Forceline 1500, não da rede! Você tem experiência com esse modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Platina Sap disse:

Estou com um problema igual e com esse mesmo nobreak. Forceline 1500, não da rede! Você tem experiência com esse modelo?

Já consertei uma quantidade considerável de nobreaks desse modelo. Conforme expliquei, os itens que mais causam problema de não identificar rede nesse modelo são a chave seletora de voltagem que é de um modelo que desgasta com o tempo (troque para testar ou veja continuidade com multímetro). O trafo que tem na placa que recebe a tensão e passa para a placa, juntamente com o capcitor poliester que tem do lado do trafo. E os relês também devem ser testados. Passado disso se não resolver, o problema poder ser no micro ou nos cis auxiliares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/07/2019 às 20:49, Platina Sap disse:

Estou com um problema igual e com esse mesmo nobreak. Forceline 1500, não da rede! Você tem experiência com esse modelo?

Buenas, seja benvindo ao fórum.

 

Abra um novo tópico (pode incluir nele um link para este daqui).. assim fica mais fácil manter a organização. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...