Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido LG 50PT250B liga e desliga, curto zsus

Avalie este tópico:


Posts em destaque

7 minutos atrás, Pedro Henrique Wobeto disse:

Cara, eu entendi errado. Entendi que tinha queimado a Y-SUS novamente. Acho que a Z-SUS vai direto pro PDP mesmo, não tem interface lógica entre ele e a Z-SUS

 

Mas acho que tu poderia fazer um teste desligando a Z-SUS. Vê se liga e segura

 

Com a zsus desconectada, ela fica ligada normal, com som e sem imagem na tela, será q posso vender a ysus ou pode ter acontecido algo, não quero enganar ninguém, vender algo ruim. Oq vcs acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre tenho problema com TV de plasma, a última que peguei pra consertar ficava queimando a placa Y, mesmo fazendo o reparo da mesma. Cheguei a comprar uma placa nova pra colocar e a mesma entrou em curto...

Depois eu consegui uma outra placa Y, mas não a coloquei no lugar, deixei guardada...

Final da história:

Peguei todas as placas e montei em outro display (havia conseguido em uma eletrônica) e o aparelho funcionou normalmente...

Moral da história: Meu display estava ruim fazendo com que a placa Y entrasse em curto.

O mais curioso de tudo é que quando a Y estava torrando os IGBT's, nos poucos segundos em que funcionava, dava pra ver a imagem aparecendo perfeitamente.

Tv de plasma é sempre um mistério rsrs...

 

Editado: por tecno_freitas
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2018 às 12:31, tecno_freitas disse:

Eu vendi uma sucata completa pela OLX por R$250,00... 

 

Muito obrigado pela dica!!

 

Desse jeito fica mais justo, por que posso informar o defeito e a pessoa já faz a compra ciente, podendo a mesma retirar as peças para outra tv e eu consigo reduzir um pouco esse prejuízo.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 14/03/2020 às 15:17, Antônio dener disse:

Agora piorou. Nem vulto de imagem. Só o som sem imagem

 

Leve seu televisor a uma assistência técnica, para ser analisado.

 

Seu televisor pode ter defeito no PDP, YDrive Inferior, ysus ou zsus. Leve em uma autorizada LG ou em alguma assistência de sua confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 07/03/2018 às 00:15, apmneto1988 disse:

Olá pessoal!!

 

Sou novo por aqui, me perdoem caso esteja postando no local errado. Se puder informem o correto.

 

Tenho um tv plasma LG 50 modelo 50pt250, a mesma liga o standby, qd tento ligar o relé arma e desarma 1seg após, verifiquei que a placa Zsus esta em curto, verifiquei aqueles r2003 e o 30f124 alguns estão em curto, desconectando a Zsus a tv liga, emite som mas não emite imagem, a dúvida e se troco somente a Zsus ou troco em conjunto a ysus?? Vi alguém comentar q a própria LG na época indicava trocar as 2 placas ao mesmo tempo. Oq vcs acham??

 

 

Desde já agradeço!!

Boa noite, aposto que sua tela se foi, todas que peguei aqui, com a z em curto, todas era a tela o motivo da queima, boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...