Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido LG 50PT250B liga e desliga, curto zsus

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá pessoal!!

 

Sou novo por aqui, me perdoem caso esteja postando no local errado. Se puder informem o correto.

 

Tenho um tv plasma LG 50 modelo 50pt250, a mesma liga o standby, qd tento ligar o relé arma e desarma 1seg após, verifiquei que a placa Zsus esta em curto, verifiquei aqueles r2003 e o 30f124 alguns estão em curto, desconectando a Zsus a tv liga, emite som mas não emite imagem, a dúvida e se troco somente a Zsus ou troco em conjunto a ysus?? Vi alguém comentar q a própria LG na época indicava trocar as 2 placas ao mesmo tempo. Oq vcs acham??

 

 

Desde já agradeço!!

Editado: por Chagas Moura
Tópico antigo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço de placas as vezes é tão alto que encarece demais, fazendo com que fique inviável um orçamento, principalmente nas tvs de plasma, então adoto o procedimento de trocar apenas a placa com defeito. Já li algumas postagens com essa recomendação, mas sinceramente, não vejo lógica nisso. Não estou criticando ou querendo entrar em debate, pois cada um decide conforme melhor lhe convier, mas eu particularmente troco a placa com defeito se não puder consertar. Repito, não vejo lógica em se trocar o conjunto, não é nem mosfet que trabalha pareado.

Editado: por Gilson Macedo
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Gilson Macedo disse:

O preço de placas as vezes é tão alto que encarece demais, fazendo com que fique inviável um orçamento, principalmente nas tvs de plasma, então adoto o procedimento de trocar apenas a placa com defeito. Já li algumas postagens com essa recomendação, mas sinceramente, não vejo lógica nisso. Não estou criticando ou querendo entrar em debate, pois cada um decide conforme melhor lhe convier, mas eu particularmente troco a placa com defeito se não puder consertar. Repito, não vejo lógica em se trocar o conjunto, não é nem mosfet que trabalha pareado.

 

 

É verdade, seria interessante verificar as tensões de saída da ysus e comparar com a descrição q tem no painel correto? Se estiverem corretas não corre risco de queimar a Zsus, tem mais alguma coisa q deveria verificar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Pedro Henrique Wobeto disse:

Eu tenho uma pz950, estou atrás de alguém que tenha uma placa igual zsus pra me passar a especificação de um componente que fritou na minha.

 

A minha pensei ser só na y, comprei uma nova, liguei e fritou

Poxa mano, esse é meu medo, por isso comprei as duas, eu iria comprar somente a zsus, mas devido tantos comentários sobre a troca das duas e minha falta de experiência, não quis arriscar.

Qual código das placas da sua tv?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu não sou nenhum expert. Comecei a estudar o assunto no meio do ano passado quando queimou a minha 50PZ950. Mas pelo que eu olhei, vi bastante gente recomendando a troca das duas placas simultaneamente. Porém também vi muitos relatos de queima de placa nova devido ao problema ser, ou também ser, nos buffers. Não sei qual teu nível de conhecimento, mas convém verificar a existência do curto antes de instalar as placas novas. Eu tenho o manual técnico da minha tv, ensina a realizar diversos testes, inclusive dos buffers. Se não tiveres o da tua, posso te mandar o meu. Deve ser análogo.

 

As minha Z-SUS é a EBR71727902 / EAX63551302 . Estou com problemas na linha dos 18V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Pedro Henrique Wobeto disse:

Cara, eu não sou nenhum expert. Comecei a estudar o assunto no meio do ano passado quando queimou a minha 50PZ950. Mas pelo que eu olhei, vi bastante gente recomendando a troca das duas placas simultaneamente. Porém também vi muitos relatos de queima de placa nova devido ao problema ser, ou também ser, nos buffers. Não sei qual teu nível de conhecimento, mas convém verificar a existência do curto antes de instalar as placas novas. Eu tenho o manual técnico da minha tv, ensina a realizar diversos testes, inclusive dos buffers. Se não tiveres o da tua, posso te mandar o meu. Deve ser análogo.

 

As minha Z-SUS é a EBR71727902 / EAX63551302 . Estou com problemas na linha dos 18V

Boa noite,

 

Justamente meu amigo, vi falar desse problema na ybuffer, eu não conheço muito, trabalho com eletrônica, mas de tv conheço quase nada, queria saber como posso testar esses outros componentes, eu medi só o basico VA, VS e etc.

 

Onde encontro esses manuais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Busca por Service Manual Seguido do modelo da TV no google.

 

O meu pode ser encontrado no link abaixo:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para testar vai ter que isolar a placa, recomendo cuidado ao desconectar os flats do painel, se romper uma linha não sei se tem conserto... 

 

Na minha tv a flat tem um uma saliência nas extremidades que segura no slot mesmo depois de aberto. Tem que der uma leve levantada na flat para soltar e puxar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, Gilson Macedo said:

@Pedro Henrique WobetoNão é permitido links externos de esquemas ou de bios, pois no futuro os links podem estar quebrados e não proporcionarem o download, portanto é preciso fazer upload para o gerenciador do fórum. 

 

Justo, fiz o upload. 

 

 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde amigos!!

Troquei as duas peças, ysus e zsus, liguei a tv funcionou normalmente por +- 3 minutos, foi só o tempo de pegar algo para testar a HDMI, tv apagou e voltou o mesmo problema, liga desliga e volta para o stdby, retirei a zsus, verifiquei com o multímetro a mesma está em curto nós mesmos componentes da anterior, estou indignado, chateado, triste, mas é isso aí bola pra frente, a ysus está boa, tenho 2 ysus boas e 2 zsus ruins, pela temperatura q estava o dissipador da zsus (pegando fogo) eu acredito q seja problema no PDP, os dissipadores da ysus a temperatura estava +-morno.

 

Se alguém quiser comprar algo dela faço um preço bacana é só falar.

 

Acabou meu final de semana essa tv.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...