Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tutorial Defeitos da Placa T-CON

Avalie este tópico:


edward linux

Posts em destaque

placa-t-con.jpg

Muitos defeitos nos televisores de LED e LCD podem estar relacionados com a placa da T-CON , por isso muitos técnicos menos experientes atribui tal defeito a tela da TV. É certo que falhas nos circuitos dos LVDS ( Low voltage Differential Signaing ou Sinalização Diferencial de Baixa Tensão ) podem deformar ou ate impedir a reprodução de uma imagem nítida .
 Com um esquema ou manual de service do fabricante do televisor podemos determinar se uma T-CON estar com defeito ou não, simplesmente verificando as tensões em alguns ponto da T-CON esse procedimento pode ser feito na maioria das TVs de LED e LCD.
 Abaixo temos os pontos que deve ser verificados sendo que esses valores são para maioria das TVs de LED e LCD da LG. Outras marcas você deve ver esses valores no manual de service do fabricante da TV.

* VIN – 11V positivos neste ponto
* VDD – 15V positivos neste ponto
* VGL – 4,7V negativos neste ponto
* VGH – 27V positivos neste ponto
* VGL – 4,7V negativos neste ponto
* VCORE – 1,8V positivos neste ponto
* VCC1.8 – 1,8V positivos neste ponto
* GIP RST – 4,6V negativos neste ponto
 Se essas medida tiver igual ou próxima desses valores então podemos dizer que a placa T-CON estar boa.

  • Joinha 7
  • Legal 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

     Olá, muito bom. Mas o problema mesmo é quando a tv usa a Vcon em vez de tcon. daí não é possível desligar os flats para ver se na ausência destas voltagens o defeito está na tela ou não. Pois a tela pode estar em curto e ``matando``estas tensões ou a própria tcon está com defeito.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

ola boa tarde, eu estou com uma grande dúvida do que pode estar acontecendo a tv Philips 42pfl5508g/78 chegou nas minhas mãos com metade da tela com listas, quando fui realizar os testes removendo os cabos flats, ela ficou com a tela escura total, no início pensei em ter resolvido mais a tela não aparece a logomarca da Philips, podemos v que os leds acendem, ela ta  saindo o som, normal, o que pode ter acontecido ela pode ter dado algum curto na placa tcon ou no display? agradeço se responderem e me ajudarem meu whatas é #Editado#!

Editado: por Jakers Binder
Divulgação de contato pessoal.
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 23/06/2021 às 16:12, Betys Cunha Betys Cunha disse:

tv Philips 42pfl5508g/78 chegou nas minhas mãos

 

A melhor forma de receber ajuda seria abrir um novo tópico , em seu nome, com o modelo do seu aparelho.

Nota : Não deve ser divulgado e-mai, telefone ou whatsapp em suas mensagens.

Pelo editar, em sua msg, faça a correção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...