Jump to content
marcomance

devolvido acer aspire 5733-6432 placa pew71 la-6582p rev:1.0 desligando.

Rate this topic

Recommended Posts

boa tarde pessoal estou com esta placa na bancada  que fica um tempo ligado funcionando tudo normal e depois desliga .

o dissipador esquenta pra caramba, já troquei o dissipador o cooler o processador regravei a bios lavei a placa , sem resultado.

o mais estranho é que eu ligo com a fonte de bancada conectada ao jack ao ligar a fonte ele gera um consumo de 0,13 de corrente por alguns segundos e volta a ter 0,1 de corrente que é o normal antes de ligar a placa. quando fixa em 0,1 é só apertar o power que liga normal funciona tudo ate aquecer e desligar. alguém tem ideia do que pode fazer isso.

Edited by Gilson Macedo

O cooler dispara e fica ligado direto?
Nesses casos eu monitoro a temperatura:

Instala um desses programas que informa a temperatura e a velocidade do cooler e veja com que temperatura ele se desliga.
Depois você pode pegar uma ventoinha dessas de desktop, ligar com a fonte de bancada e colocar próximo ao dissipador pra ajudar a resfriar o processador e monitorar a temperatura da mesma forma.

O que você pode verificar com esse teste?
Você vai pode ter certeza que o problema é realmente temperatura e com que temperatura ele se desliga.
Nos dois testes você pode monitorar a tensão do pino de alimentação do cooler que tem que aumentar aos poucos até chegar nos 5V 
(velocidade máxima da ventoinha)

39 minutos atrás, brunoinforec disse:

O cooler dispara e fica ligado direto?
Nesses casos eu monitoro a temperatura:

Instala um desses programas que informa a temperatura e a velocidade do cooler e veja com que temperatura ele se desliga.
Depois você pode pegar uma ventoinha dessas de desktop, ligar com a fonte de bancada e colocar próximo ao dissipador pra ajudar a resfriar o processador e monitorar a temperatura da mesma forma.

O que você pode verificar com esse teste?
Você vai pode ter certeza que o problema é realmente temperatura e com que temperatura ele se desliga.
Nos dois testes você pode monitorar a tensão do pino de alimentação do cooler que tem que aumentar aos poucos até chegar nos 5V 
(velocidade máxima da ventoinha)

deve ser aquecimento mesmo fiz oque você falou coloquei um cooler de pc e esta ate agora ligado já rodei filme da net e não desligou  até agora.

então só pode ser aquecimento mesmo. verifiquei o cooler do note e esta chegando os 5 v normal . até soldei na entrada de 5v da usb pra testar mas se colocar o cooler do note desliga com o cooler do pc não desliga.

alguma ideia do que fazer?

20180309_164216.jpg

Agora, NandoZimba disse:

@marcomance ja trocou o dissipador ? alguma vezes o gás interno está com pouco

troquei , mas o que tenho aqui ta bem surrado vou ter que comprar um o problema é saber se esta bom né como saber.

Em 09/03/2018 às 17:52, marcomance disse:

troquei , mas o que tenho aqui ta bem surrado vou ter que comprar um o problema é saber se esta bom né como saber.

Um teste que faço para testar o dissipador é aquecer com o soprador a parte que fica em contato com o processador. Fazendo isso, a temperatura na outra extremidade tem que aumentar quase que instantâneo.  

Bom dia amigos, consegui resolver esse acer da la9582p somente trocando as duas bios e gravando arquivo do 5742z. Funcionou 100%

Amigo, estou com a mesma placa e ela está com o mesmo sintomas. Conseguiu ter exito no conserto  ??