Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Tv lg 50pj350 corta o video após ligar

Avalie este tópico:


acf-2014

Posts em destaque

Boa noite ,essa tv chegou pra mim com o seguinte  defeito ; liga normal e após um minuto desliga a imagem e fica só o áudio ,testanddo o as tensoes da placa fonte ,tem ;os 17v os 5v ,3,2 v stand by ,mas ,no secundario nao tem as tensoes de VS e VA  .Na linha primaria tem os 390v do PFC .Quando ligo e que a imagem fica presente ,tem os 207v no vs  e 60v no va ,mas nao dura um minuto a fonte VA e Vs ,alguem tem uma dica ?

 

Editado: por acf-2014
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha 50PZ950 a fonte é ligada retirando-se o conector que vai para a main board, colocado um jumper entre GND e Auto_GND, um resistor de 100ohm 0,25W entre RL_On e STBY_5V e  um resistor de 100ohm 0,25W entre M_On e STBY_5V e recomendam realizar os testes com duas lâmpadas de 100W em série entre VS e GND

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 hours ago, acf-2014 said:

@Pedro Henrique Wobeto @Pedro Henrique Wobeto  ,obrigado ,vou armar a fonte a bancada e ve se as tensoes de vs e va permanece 

 

Para o teste que eu mencionei nem precisa fonte de bancada, só fazer os jumpers e ligar a fonte na tomada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi em alguma postagem aqui no fórum alguém indicando um vídeo que eu assisti ontem bem interessante. Infelizmente não vou poder dar os créditos a quem indicou porque tenho olhado tantos tópicos que já estou meio perdido, mas o vídeo é esse aqui. vê se te ajuda.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutes ago, acf-2014 said:

@Pedro Henrique Wobeto  Bom dia ,fiz o procedimento ,só que coloquei duas lampadas de 60w  em serie ligada do VS ao gnd e uma de 60w 110v do VA ao gnd  e mesmo assim desliga após de uns dois minutos ,as tensoes de 17v ,5v, 390v do pfc permanece 

 

No manual da minha LG não fala nada sobre lâmpadas entre VS e GND. Não sei te dizer o efeito prático disso.

 

Só para constar, eu não sou técnico. Sou engenheiro civil, metido a fazer qualquer coisa, desde consertar TV até trocar rolamento de carro. Mas continuo sendo somente engenheiro civil. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutes ago, acf-2014 said:

tudo bem ,agradeço sua atençao e quanto ao video é uma correçao na falta da fonte PFC,o meu caso é falta de tensão na linha VS e VA

 

Ah sim, eu tinha entendido que a fonte desarmava. Com a fonte isolada chega ascender as lâmpada quando liga a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...