Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Monitor LCD Samsumg 2233sw totalmente parado

Avalie este tópico:


cobra

Posts em destaque

@cobra  Mude seu tag de dica para Dúvida, para baixar o esquema 1° tem que participar do fórum e ganhar joinhas para poder baixar arquivos, mas isso não quer dizer que não podemos te ajudar, tem as tensões de 14v e 5v ? verifique e poste e lembrando mude seu tag para dúvida, pois não poderia te ajudar mais antes disso,sucesso.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, cobra disse:

Olá amigos, boa tarde, sou novato no fórum é primeira vez que entro aqui,  pois estou precisando do esquema elétrico deste monitor e gostaria de saber se alguém o teria para me ajudar pois não achei em lugar algum, desde já agradeço. 

ola amigo por favor mande a foto do monitor 

tenho um parecido com esse modelo  é 2032bw  e o 2232bw tenho esses tipos de esquemas

 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8hU8nS

 

O Manual de Serviço não possui esquema da placa fonte, somente um diagrama em bloco ! 

 

Creio que a fonte desse aparelho seja uma BN44-00124S (IP-43135A) e ainda não vi pela NET o esquema dela :(

 

Comece medindo a tensão sobre o capacitor principal de entrada C105 (120uFx450V), eh para aparcer 170Vdc se estiver ligado em 110VAC.

 

Em seguida veja se esta saindo as tensões de +5V e +13V no conector CN2 e informe aos colegas.

 

Boa sorte ;)

 

 

 

BN44-00124S (IP-43135A) - diagrama em bloco.png

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é não funciona não, esse tá difícil só pra tirar dúvida o enrolamento secundário do chopper da continuidade em todos os pinos de saída será que tá certo isso, os pinos que vão pro terra não poderia dar  continuidade com os pinos que vão pro positivo dos capacitor penso eu, sem esquema do enrolamento  do trafo pra saber se os pinos são ligados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pouco provavel que seja o transformador !  Como os enrolamentos estão em serie e os center-tap de cada fonte vai para o terra, apresenta praticamente um curto quando medido no ohmimetro.

 

Na duvida remova o trafo e meça fora da placa.  Nota: ate hoje nos meus logos anos de oficina nunca precisei trocar um trafo do tipo chooper.

 

Veja abaixo um esquema similar ao da sua fonte.

 

 

BN44-00124S (IP-43135A) Power.png

Editado: por William_R
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é fiz esse teste levantando os pinos do trafo não muda nada tb acho que não é ele, naquele diagrama em bloco mostra dois enrolamento um de 14 e um de 5 separado, não consegui entender de onde vem os 12v porque lá só da 1.15v talvez seja esse o problema só que eu não achei nada errado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No diagrama em bloco mostra uma retifição com um diodo (meia onda) quando na realidade usa dois diodos (onda completa) e dai ter um enrolamento com center-tap para cada saida.

 

Os 12V de Vcc,  vem da oscilação do chopper.  Se o pino 3 esta so com 1,15V eh porque o PWM não esta oscilando de forma correta ou quem sabe ate por algum curto no secundario ou corrente elevada do secundario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levantei os diodos do secundário pra isolar são 3 diodo ligado entre si os anodos e catodos conectei um resistor de 560HMx25W no catodo dos diodo de saída de 5v simulando uma carga externa e isolando todo secundário e mesmo assim não apareceu tensão depois repeti o mesmo teste na saída de 14V tb não apareceu nada dando a entender que não tem curto no secundário o que eu achei estranho é que  o anodo do d103 que sai do terminal primário do chopper que alimenta o vcc do pino 3 fecha curto com o anodo do zd102 que vai conectado no negativo do capacitor de filtro do primário aí eu isolei os dois pinos do chopper e o curto desaparece,  esses dois pinos do chopper fecha curto entre si aí não sei se tá certo ou errado isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tira o trafo de novo da placa e mede do anodo do d103 ao anodo do zd102.  Eh quase certeza que o curto desaparece !

 

O trafo chopper tem poucas espiras e no ohmimetro indica curto.

 

Já trocou o D102/D103/C02-SMD e C107 ???????

 

O IC101 ja foi trocado ????

 

R04/R05?R06 - SMD estão bons ?

 

Resuma as peças trocadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...