Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Hp Dv4-1520br - LA 4105P Rev 1.0 - Não liga

Avalie este tópico:


XkawagataX

Posts em destaque

Boa Tarde! Estou com esse notebook na bancada que não liga e não apresenta a luz do carregador. Verificando as tensões primárias da placa ele apresenta a tensão de 5v, 3.3v na bios e as tensões no botão power. Pressionando o botão power a tensão cai e medindo a tensão no pino 1 da bios verifica-se alterações na tensão indicando comunicação com o I/O. Verifiquei também o pino 127 do I/O e apresenta os 3.3v. Regravei a BIOS com vários arquivos que encontrei mais não liga placa. Um dos arquivos a placa chega a ligar os leds mais não sobe tensão para o processador e a placa desliga alguns segundos após ligar.

 

 

Esse é o esquema que utilizei para fazer as medições:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Raquel Oliveira disse:

hp da muito problema de bga faz um me na placa pra teste.

Fiz o Me no chip da intel e no chip próximo ao processador e mesmo assim a placa continua na mesma. Liga passa alguns segundos e desliga e não chega tensão nas bobinas do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, XkawagataX disse:

Fiz o Me no chip da intel e no chip próximo ao processador e mesmo assim a placa continua na mesma. Liga passa alguns segundos e desliga e não chega tensão nas bobinas do processador.

Troque o CI da bios, e o super io não apresenta alguma solda fria? poderia ser algo assim. Os chipsets esquentam muito?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, assdigitale disse:

Troque o CI da bios, e o super io não apresenta alguma solda fria? poderia ser algo assim. Os chipsets esquentam muito?

Já substitui o ci da BIOS, os super IO já foi feito a ressolda, mas ele não apresentava sinais de oxidação nem de solda fria. Os chipsets não aquecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, XkawagataX disse:

Boa Tarde! Estou com esse notebook na bancada que não liga e não apresenta a luz do carregador. Verificando as tensões primárias da placa ele apresenta a tensão de 5v, 3.3v na bios e as tensões no botão power. Pressionando o botão power a tensão cai e medindo a tensão no pino 1 da bios verifica-se alterações na tensão indicando comunicação com o I/O. Verifiquei também o pino 127 do I/O e apresenta os 3.3v. Regravei a BIOS com vários arquivos que encontrei mais não liga placa. Um dos arquivos a placa chega a ligar os leds mais não sobe tensão para o processador e a placa desliga alguns segundos após ligar.

 

 

Esse é o esquema que utilizei para fazer as medições:

 

amigo ja analisou a tensões  do processador  , verifica o pwm

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

esta tudo desconectado desta placa , teclado tela , hd tira tudo deixa somente a placa . hp os principais problemas que ja peguei usb em curto, bga ,teclado, bios, flat de video em curto.

a placa esta muito suja faz limpeza lava bem e estufa.

fazer me na placa.

trocar ci de bios.

com a fonte de bancada junto ao esquema elétrico verificar as fontes secundarias.

testar outro processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, marcomance disse:

esta tudo desconectado desta placa , teclado tela , hd tira tudo deixa somente a placa . hp os principais problemas que ja peguei usb em curto, bga ,teclado, bios, flat de video em curto.

a placa esta muito suja faz limpeza lava bem e estufa.

fazer me na placa.

trocar ci de bios.

com a fonte de bancada junto ao esquema elétrico verificar as fontes secundarias.

testar outro processador.

Fiz a substituição do chip da BIOS, já fiz um ME no chip da intel, já fiz a limpeza da placa com alcool isopropilico e nada surtiu efeito. Quanto ao flat da tela, o curto na USB e teclado eu descartei pois a placa está sem nenhum desses componente plugados. A usb dela é em uma placa extra ligada através de cabo flat que está desligado no momento dos testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz os testes das tensões seguindo o esquema de inicialização e encontrei algumas tensões e outras não. As tensões que encontrei foram  +B, +5VALW
, +3VALW, +1.8V,  +5VS, +3VS e +1.5VS, as outras não consegui localizar o local onde elas se originam para medir e verificar se estão aparecendo ou não. Nessas tensões que encontrei eu desliguei a placa e injetei as respectivas tensões nos locais mais a fonte não apresentou consumo considerável (0,06a) sendo assim descartei que pudesse haver curto nessas linhas. Alguém com mais experiência nessa placa poderia me ajudar a localizar as outras tensões?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, cilaalves disse:

Veja a a tensão nos pinos, 6, 95, 116 do SIO antes e no momento que você preciona o botão power. Muito provavelmente você tem um problema no ICH ( BGA Chip Intel ponte Sul), amigo veja estás tensões pra gente confirmar isso. Aguardo.

Pino 6 :  standby - - 0v

                start - - - - - 3.3v

Pino 95: satandby - - 0v

                start - - - - - - 3.2v

Pino 116: standby - - - 0,7v

                 start - - - - - - - 3.19v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faria um reballig no ICH (bga ponte sul) como a placa não apresenta nenhum curto nas fontes, tudo indica que a placa não está completando a sequência de start. Acredito que o ponte sul não está enviando o sinal PLT_RST# oa ponte norte esse é um dos últimos sinais da sequência, ponte norte recebendo este sinal ele enviará o H_RESET# ao processador, esté é o ultimo sinal da sequência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, cilaalves disse:

Eu faria um reballig no ICH (bga ponte sul) como a placa não apresenta nenhum curto nas fontes, tudo indica que a placa não está completando a sequência de start. Acredito que o ponte sul não está enviando o sinal PLT_RST# oa ponte norte esse é um dos últimos sinais da sequência, ponte norte recebendo este sinal ele enviará o H_RESET# ao processador, esté é o ultimo sinal da sequência. 

Existe mais algum teste que possamos realizar para eliminar outra possibilidade? è que como não tenho material e ferramentas para reballing, se for contatado isso terei que devolver sem solução e encaminhar para outra assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...