Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise cce // Stile d3201 // Liga led verde porem sem imagem

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite!

Então pessoal estou com essa tv que quando liga ela na tomada o led vermelho ascende ai eu aperto o botão de power e a mesma ascende o led verde, porem fica tudo escuro as lampadas não ascendem e nem sai som.

 

Testes realizado:

Na internet achei um pessoal falando que o Q5 poderia estar aberto, então baixei o esquema elétrico e verifiquei que o Q5 está funcionando perfeitamente, falaram também sobre o D7 fui na placa e o mesmo está funcionando perfeitamente, eu gostaria de saber como medir a tensão no conector que vai para as lampadas depois do inverter, pois eu coloco o multímetro e fica uma tensão oscilante, sera que é porque a frequencia ali é muito alta o multímetro não consegui medir a tensão? oque fazer nesse caso?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@INFOART Sim amigo todas as tensões se encontram +5v, +12v e +24v

olha essa imagem se eu não estou enganado esses dois resistores formam um divisor de tensão como eles são de mesmo valor a tensão teria que ser a metade, no caso a tensão que chega no resistor R57 é de 4.7V logo do outro lado teria que ser 2.3V, mas tem apenas 0.7v isso significa que a base do Q7 ta com fulga entra base e emissor? ou é normal assim mesmo?

Divisor de tensão.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Belinho GamePlay Não tenho muita certeza, mas os transistores usa corrente para armar a base, por isso esse queda de tensão, e outra coisa se tivesse alguma coisa errada nesse ponto p103 não funcionaria e derrubava tensão da fonte, que não está sendo seu problema, quais as tensões de 10,11,12 de cn2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Belinho GamePlay disse:

@Marcos Roberto de Souza o capacitor de entrada da fonte esta com 160V com o pfc funcionando ele ficaria com 300 ou estou enganado? a rede que está liga é 127v

 

Tensão de PFC  390V funcionando!!

 

TEm osciloscopio para ver se temos sinais LVDS?

 

Se nao tiver Scope e Falando em modo prático, observe enetão se da para ver a sombra dos caracteres(OSD) no display , ultilize uma fonte de luz proxima ao display

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...