Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Xbox ONE/placa X884498-001(FAT)/não arma

Avalie este tópico:


m4yur1

Posts em destaque

Boa tarde mestres.
Preciso de um help, estou com um XONE fat na bancada que não apresenta sinal de vida ao apertar qualquer botão, sem LED, sem pulso no cooler, sem barulho, nada.
A fonte não altera o led laranja, nem mesmo por 0,5seg...
Ao efetuar as medições, encontrei as tensões de stand by normais (tenho até 3v3 no botão power),tentei armar a placa jumpeando os pads "power" também sem resultado.
-A placa não possui curto
-Testei com outra fonte 

-Medi o conector fêmea da fonte, tudo ok

- Injetei 12V\5V direto na placa para testes, e , pra minha surpresa, o cooler dispara na velocidade máxima e não para, mas mesmo assim sem sinal nos leds\botões...

 

Detalhe: Essa placa ja veio a mim 1mes atrás com líquido dentro, efetuei a secagem e estava funcionando até agora, não sei se os eventos tem correlação.

 

Alguém ja pegou um xone morto assim?O comportamento de disparar o cooler ao colocar 12V é muito estranho, normalmente quando faço isso com uma placa boa, o cooler da um pulso, e após isso é possível usar o game normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...

Revivendo , alguém conseguiu solucionar este defeito , me parece ser relacionado ao chipset X861949-005 que não inicia corretamente , estou com um com este mesmo defeito , troquei o chipset por um que comprei do aliexpress e ficou na mesma (fiquei na duvida se o mesmo está ok ) , acontece o mesmo aqui comigo , tem as voltagens standby de 5v , 3.3v. 1.8v e etc.. , mas tem um mosfet (u4b4) da linha de 5v  que não arma devido  há um duplo transistor (u4b3- k6n ) , este transistor deve ser polarizado pelo chipset , e a fonte não arma também devido a falta do pson que acredito que venha do chipset também , alguém tem uma referencia dos test points do chipset?

Editado: por quinhomvs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@m4yur1 13 minutos atrás, quinhomvs disse:

Revivendo , alguém conseguiu solucionar este defeito , me parece ser relacionado ao chipset X861949-005 que não inicia corretamente , estou com um com este mesmo defeito , troquei o chipset por um que comprei do aliexpress e ficou na mesma (fiquei na duvida se o mesmo está ok ) , acontece o mesmo aqui comigo , tem as voltagens standby de 5v , 3.3v. 1.8v e etc.. , mas tem um mosfet (u4b4) da linha de 5v  que não arma devido  há um duplo transistor (u4b3- k6n ) , este transistor deve ser polarizado pelo chipset , e a fonte não arma também devido a falta do pson que acredito que venha do chipset também , alguém tem uma referencia dos test points do chipset?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...