Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Xbox 360 Slim Model:1439 Trinity Não liga nada

Avalie este tópico:


Farnei

Posts em destaque

Olá caros amigos do fórum! Pessoal venho hoje pedir ajuda dos colegas que tem mais experiência na área de games, Pois estou com um problema que já fiz varias verificações e ainda não consegui encontrar o que esta ocorrendo com o console.

Bom pessoal peguei esse Xbox 360 1439, Placa Trinity. Onde o dono dele informou que o game estava funcionando então ele desligou normal e guardou o console por uns 3 dias, Quando foi liga o mesmo não ligou mais de jeito nenhum!

Bom pessoal abri o console para fazer verificações nas tensões de standby onde as mesmas não estão presentes.

Bom galera quando ligo a fonte tenho  2.42v na bobina L6A1, Porém nas bobinas L5B2 de 1.8v e L5A1 de 3.3v encontro apenas onde era pra os 3.3v tem 1.2v, e na outra tenho 1.0v fiz a medição de vários capacitores na linha de 5v que vem da fonte mais não achei nada ruim nem nada em curto, Depois de 2 dias trabalhando direto nesse aparelho sem ter nenhum sucesso estou para desistir do mesmo. Mais antes venho pedir ajuda aos colegas do fórum para tentar resolver esse defeito, Se alguém tiver alguma dica por favor estou precisando muito de ajuda. Estou deixando uma imagem da placa, Desde já agradeço a todos.

20180313_100404.jpg

xbox360-01.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera!

Bom caros amigos respondendo primeiro o amigo @wjinformatica no caso a placa em questa onde foi trocado o capacitor é uma Corona certo! no meu caso é uma placa Trinity nota-se que a o chip HANA, sendo que as tensões presentes é quase igual tem uma diferênça ok, e não é o capacitor pois mesmo sem a placa de power conectada ele temo botão de power direto na placa ok, os capacitores estão ok fiz medição com capacimetro e estão nromais, os resistores ainda não consegui o esquema dessa placa trinity para medir.

Já respondendo ao amigo @sh4d0w4224 removi os reguladores e a tensão de 5v estabiliza na bobina L6A1, Porem quando coloco os reguladores de volta cai e fica apenas 2.42v, já removi os reguladores e substitui por outros de uma placa jasper que também funciona, mais fica a mesma coisa a tensão fica em 2.42v e a placa não liga, eu já tinha feito a troca do HANA para descartar a possibilidade de ser ele, como ficou do mesmo jeito pessoal, parti para troca do chipset o CSP, para minha surpresa também continuo do mesmo jeito.

Continuo trabalhando galera hoje na placa e por conhecidencia acabei de receber outro aparelho com o mesmo defeito a mesma placa trinity, a unica diferencia é que uma ta com desbloquei x360run e a outra não, mais o defeito é o mesmo, agurado ai mais dicas do pessoal obrigado galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Farnei Amigo, retire a bobina da linha de 3.3v e meça se tem curto com o terra, se tiver curto, veja qual lado esta o curto, se for do lado do regulador é quase certo que o regulador esta com problema, se for do outro lado, injete tensão para ver se alguém aquece, comesse com 1V e vá aumentando até no máximo 3,3v, faça isso também na bobina de 1.8V, mas nesse ponto não injete mais que 1.8V.

Editado: por Donini II
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá de novo pessoal!

Galera trago novidades continuei fazendo verificações na placa e consegui sanar o defeito da falta de tensão do standby nas bobinas de 1,8v e 3,3v. Bom pessoal resolvi trocar a fonte como o amigo acima indicou pois eu estava usando a fonte do cliente, Bom ficou a mesma coisa então fonte esta descartada, Fazendo medições nas bobinas novamente encontrei a bobina de 5v com um valor estranho em torno de 280-homs onde o valor exato era pra ser 0,00-homs peguei minha pinça de metal normal e fechei a bobina que traz os 5v da fonte medi as tensões nas demais bobinas e a mesma estabilizou fazendo com que o standby voltasse a funcionar com 3,3v e 1,8v nessa placa trinity, Blz galera eu ainda não tinha pegado uma bobina alterada de 0,00homs para 280homs, bom isso explica porque a tensão de 5v estava variando de 2v a 2,48v. Porém o console ainda não ligou!  mais agora quando aperto o power ele faz o som de ligar e as tensões estão presentes, vou continuar verificando logo posto mais resultados ok. deixo uma imagem para vocês verem.

xbox360-02br.jpg

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é caro amigo @Donini IIEsse procedimento eu não vou ter como fazer porque não tenho aquelas ferramentas para fazer a leitura da nand dos xbox 360, para desbloqueio faço apenas para o ps3 com o E3 flasher,  e nem isso ta aparecendo mais aqui na oficina.

Bom caro amigo Donini II, com ojamper as tensões voltaram porém o console ainda não liga faz apenas aquele som que vai ligar mais não liga! estou achando que o CSP que coloquei nele esta com defeito ou mau colocado vou recolocar o mesmo CSP que estava nele para ver se o console volta ao normal já que as tensões estáveis logo posto resultado ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok amigo @Donini II vou verificar o custo e providenciar mais vou voltar o csp e hana originais que estava nele, pois o cliente informou que guardou o mesmo funcionando, e tenho quase certeza depois de testes que foi a fonte que deu pau também ok.

Voce da algum curso para desbloqueio de Xbox 360 amigo @Donini II ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce da algum curso para desbloqueio de Xbox 360 amigo @Donini II ?

 

@Farnei

Não amigo,  o tempo não me permite, mas pra quem quer começar e aprender, tem muito vídeo bom aqui no fórum na área de videogames, e também no Youtube, mas qualquer duvida é só postar aqui que prontamente tentaremos ajudar da forma mais fácil e rápida possível, independente se for uma duvida básica ou mais complexa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...