Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Tv de Plasma Samsung PL51F4000, imagem fica rosa em cenas brancas, aparece sombras.

Avalie este tópico:


lazaro.1

Posts em destaque

   Olá pessoal, peço a ajuda de todos para diagnosticar o defeito desta tv Plasma Samsung PL51F4000. O sintoma apresentado é o seguinte, em cenas de movimento o defeito quase não é percebido, somente em cenas claras ou brancas a imagem fica um pouco rosa onde deveria ser branco, pode-se observar bem se estiver algo branco na cena. Agora se a cena estiver parada então o branco que fica mais rosa pode ser bem identificado, também observei nas cenas verdes, como no jogo de futebol, a maior parte da tela fica com o verde normal, mas em algumas áreas parece umas manchas em um verde mais claro, parecendo desbotado, estas manchas movimentam devagar ou somem e aparecem em outras partes, parecendo sombras. Coloquei um video para rodar com padrão de cores e somente no branco teve a modificação para um tom de rosa. Importante: verifiquei que quando a imagem branca está em rosa eu posso observar a cena anterior aparecendo de fundo no branco, então a cena anterior não foi totalmente apagada da tela e deve ser isto que faz o branco ficar rosa.

  O defeito anterior desta tv é que conectava o cabo na tomada, ela vinha em stand by, poderia ligar pelo controle ou teclado da tv, ela ligava, ficava com o led piscando, aparecia as fontes de 15v, VA, VS,Vscan e não tinha imagem e nem som, depois desligava sozinha, e ligava novamente também sozinha. Depois de alguns testes sustituí o CI BGA Senk 13 e a tv funcionou quase que normalmente, aparecendo o defeito descrito acima.

   As voltagens são as seguintes: 15V,   VA=59,   VS=212  Vscan= -184

 Placa fonte BN44-00599-P51HF_DSM

 Placa principal  BN94-06693E

 Quem puder contribuir para a solução deste problema ajudará bastante, não sei em que parte está este defeito ou mesmo se poderá ser um desgaste anormal do painel plasma. Desde já agradeço pela ajuda. Att. lázaro

Editado: por ohm
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 anos depois...

Ola João , conferi todas as voltagens e só essa que passei varia muito , de 29 a 45v , o resto OK ! Comprei outra fonte que havia feito reparação , também tava com o mesmo sintoma , ai comprei outra queimada que só tinha os diodos de entrada queimada , troquei... funcionou e também ficando do mesmo jeito , to achando ser o LCD João !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Estas falhas são recorrentes nas tv's samsung. Há sempre falha na excitação do xenônio pela Y e neônio pela Z. O melhor, depois de testar a tela é a substituição das duas peças. Já substitui uma Y e  a imagem ficou com granulação rosada por causa da placa Z. Substitua as duas e resolverá o problema em 95% dos casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@lazaro.1 No meu caso, com esse mesmo modelo de TV. A imagem estava granulada e negativa.

Todas tensões de VA=58 volts. VS =206 volts . VSCAN= -183 volts. VE=89 volts. As outras tensões mais baixas alimentação da placa principal  e start, normais. Quando eu ja estava desistindo. Resolvi efetuar uma ressolda no BGA com o tradicional secador de cabelo. Aqueci o processador por cerca de 7 minutos, utilizando pasta de soldar e funcionou. Resolveu, a imagem esta perfeita. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá @larazo.1

me chamo Ramon, a minha tv está com o mesmo problema, da mesma forma que você caracterizou a sua. Queria saber se você conseguiu resolver? Se sim, poderia me falar o que aconteceu? A minha é o mesmo modelo. Meu medo é levar para fazer o reparo e ser muito caro. 

 

att 

{editado}

Editado: por ohm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...