Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Smartphone Lenovo Vibe K6 - [ K33A48 ] - Ligando Sozinho mesmo sem botão power.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá meus caros colegas,

Estou com um aparelho mencionado acima com o seguinte defeito : 

Ao colocar a bateria no aparelho o mesmo se liga sozinho até o logo da LENOVO e reinicia mesmo sem ter o botão power conectado na placa. 

Ao colocar o carregador na placa a mesma inicia o seu carregamento e o aparelho não liga automaticamente, porém ao retirar o carregador o mesmo voltar no loop inicial, se manter o carregador consigo ligar o aparelho e o mesmo ter suas funções normais. 

 

Fiz teste de continuidade no conector do flex do botão power e todos os pinos estão sem conduzir com o aterramento. 

No pino de Start temos a tensão de 1.60V.

 

Fiz a retirada de uma blindagem e encontrei um DIODO marcado na imagem abaixo dando uma pequena fuga no Catodo, porém sem o esquema não tenho certeza qual a função dele.

 

Gostaria da ajuda dos colegas.

WhatsApp Image 2018-03-16 at 18.39.39 (1).jpeg

WhatsApp Image 2018-03-16 at 18.39.39.jpeg

Editado: por o__rionTG
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realizado reinstalação de Stock Rom para desencargo de consciência e o Software passou com sucesso, porém o defeito de ligar sozinho ao colocar a bateria continua o mesmo...

 

Linha do Power não está em curto, realizado testes de continuidade conforme informado e injetado tensão de 1.8V direto no pino do power e não tive consumo....

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaio Macedo Realizei um Reflow no PM18952 em 300º vazão de ar em 5, em um tempo aproximado de 5 minutos com movimentos circulares e o defeito persiste , porém tenho um outro PM ao lado do processador e memoria com descrição PM8937. 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Editado: por o__rionTG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaio Macedo e @Jef57 Fiz alguns teste novamente no aparelho : 

Após o reflow sugerido não ter dado certo, comecei novamente alguns teste : 

1 - Ao injetar o cabo USB no conector o mesmo me acusou que a bateria estaria em carga com 50% de bateria sendo que a mesma não estava conectada na placa. Ao pressionar o botão power o aparelho ligou normalmente somente com o cabo USB conectado. 

 

2 - Ao conectar a bateria após o aparelho ligado a mesma inicia sua carga e ao remover o cabo o aparelho se mantem ligado e ainda informa que está carregando e ao desligar o aparelho o mesmo  inicia seu LOOP de ligar e desligar.

 

3 - Com Base nessas informações com o multímetro identifiquei os TP de Power e aterramento, e injetei 1.80V e a placa se manteve desligada e ao apertar o botão power nada aconteceu, ao injetar uma tensão maior de 4.1V e pressionar o botão power a placa gera um consumo na fonte assimétrica em torno de 700ma e se desliga. 

 

4 - Injetando tensão no conector da bateria Positivo e Negativo a placa também não se liga e ao pressionar o botão power a mesma gera um consumo na fonte assimétrica de 100ma a 230ma em tensão de 4.1V... 

 

5 - Ao conectar a bateria o aparelho liga e desliga, só consigo ligar com o cabo USB conectado, verifiquei Diodos, capacitores ao redor do PM e todos estão OK. Retirei o conector de carga para ver se não havia algum defeito nele mas o problema fica igual... 

 

Chego a uma tese em que tenho algum problema com o Pino de identificação da bateria pois quando ele identifica ela o celular Start, visto que foi injetado tensão direto no Pino power, diretamente no P+ e P- do conector da bateria e o aparelho se mostrou inativo... 

 

 

 

 

LenovoVibe K6.jpg

Editado: por o__rionTG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kaio Macedo disse:

Fez o reflow nesse segundo PMIC?


Não fiz amigo.

 

2 minutos atrás, Kaio Macedo disse:

Ele fica reiniciando na fonte? 


Pela fonte o aparelho não chega a nem ligar, posso injetar tensão de 1.8v ou 4.1V tanto no pino power quanto nos pino da bateria o aparelho nem liga, se aperto o botão power ele gera um consumo e já desarma.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kaio Macedo disse:

Tentou juntando o negativo com o outro pino?


Sim, fiz um contato com o terra e o positivo quando estava na fonte e ele fecha um curto me dando acima de 1A de corrente. 

Por exemplo se eu inserir as tensões descritas e com a pinça tentar um jumper para ligar ele gera um curto.

 

E o complicado da situação é que não achei o esquema elétrico da placa, as vezes pode ser alguma resistência SMD alterada causando todo esse problema.

 

Em um tópico de outro fórum havia um cidadão com o mesmo defeito porém o cara identificou um componente torrado próximo ao conector de carga que tem nos LG e após ele trocar o aparelho dele ficou nessa mesma situação que a minha,  porém não quis tirar esse componente para testar e ver o que acontece.

 

 

IC.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@o__rionTG ,

O PMI8952 é mesmo do Moto G4 XT12626. Poderia estar olhando o esquema e quem sabe tem uma luz. Acredito que ele gerencie a parte de Charger nesse caso. 
O Moto G4 também possui dois PMIC um para o setor de vídeo e um para as demais funções. Talvez seja a mesma estrutura desse ATC.

 

1 hora atrás, o__rionTG disse:

Sim, fiz um contato com o terra e o positivo quando estava na fonte e ele fecha um curto me dando acima de 1A de corrente. 

Por exemplo se eu inserir as tensões descritas e com a pinça tentar um jumper para ligar ele gera um curto.

 Só não entendi essa parte. 
As baterias normalmente possuem 4 pinos: Positivo, Negativo, Identificação e Temperatura. Nos LG's tem-se que aterrar o de Identificação ou de Temperatura para o ATC ligar. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 20/03/2018 às 22:12, Jef57 disse:

As baterias normalmente possuem 4 pinos: Positivo, Negativo, Identificação e Temperatura. Nos LG's tem-se que aterrar o de Identificação ou de Temperatura para o ATC ligar. 

Realizou esse teste?

Poderia ligar o ATC na fonte em paralelo com a bateria e ver o que acontece.

 

Em 20/03/2018 às 20:31, o__rionTG disse:

2 - Ao conectar a bateria após o aparelho ligado a mesma inicia sua carga e ao remover o cabo o aparelho se mantem ligado e ainda informa que está carregando e ao desligar o aparelho o mesmo  inicia seu LOOP de ligar e desligar.

Com o ATC ligado e sem alimentação via USB já tentou realizar um teste de BenchMarking?  
 
O fato do ATC ligar assim que conecta a bateria me intriga muito, pois para iniciar a sequência de Start precisa-se de um Sinal baixo pro PMIC. Infelizmente não conheço nenhuma lógica no circuito da bateria que possa ocasionar o Start do ATC assim que conecta a bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...
Em 16/03/2018 às 18:53, o__rionTG disse:

Olá meus caros colegas,

Estou com um aparelho mencionado acima com o seguinte defeito : 

Ao colocar a bateria no aparelho o mesmo se liga sozinho até o logo da LENOVO e reinicia mesmo sem ter o botão power conectado na placa. 

Ao colocar o carregador na placa a mesma inicia o seu carregamento e o aparelho não liga automaticamente, porém ao retirar o carregador o mesmo voltar no loop inicial, se manter o carregador consigo ligar o aparelho e o mesmo ter suas funções normais. 

 

Fiz teste de continuidade no conector do flex do botão power e todos os pinos estão sem conduzir com o aterramento. 

No pino de Start temos a tensão de 1.60V.

 

Fiz a retirada de uma blindagem e encontrei um DIODO marcado na imagem abaixo dando uma pequena fuga no Catodo, porém sem o esquema não tenho certeza qual a função dele.

 

Gostaria da ajuda dos colegas.

WhatsApp Image 2018-03-16 at 18.39.39 (1).jpeg

WhatsApp Image 2018-03-16 at 18.39.39.jpeg

 

 

Boa tarde conseguiu resolver, estou com o mesmo problema, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/03/2018 às 18:53, o__rionTG disse:

Olá meus caros colegas,

Estou com um aparelho mencionado acima com o seguinte defeito : 

Ao colocar a bateria no aparelho o mesmo se liga sozinho até o logo da LENOVO e reinicia mesmo sem ter o botão power conectado na placa. 

Ao colocar o carregador na placa a mesma inicia o seu carregamento e o aparelho não liga automaticamente, porém ao retirar o carregador o mesmo voltar no loop inicial, se manter o carregador consigo ligar o aparelho e o mesmo ter suas funções normais. 

 

Fiz teste de continuidade no conector do flex do botão power e todos os pinos estão sem conduzir com o aterramento. 

No pino de Start temos a tensão de 1.60V.

 

Fiz a retirada de uma blindagem e encontrei um DIODO marcado na imagem abaixo dando uma pequena fuga no Catodo, porém sem o esquema não tenho certeza qual a função dele.

 

Gostaria da ajuda dos colegas.

WhatsApp Image 2018-03-16 at 18.39.39 (1).jpeg

WhatsApp Image 2018-03-16 at 18.39.39.jpeg

 

 

Boa tarde conseguiu resolver, estou com o mesmo problema, obrigado

 

 

 

 

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...