Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Estacao Hikari 6880T com defeito nao liga, defeito no software

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Ola pessoal boa tarde, venho por esse topito em nome e pela ajuda do Amigo Paulo da Gr Notebook, tenho uma maquina de estacao de solda BGa da Hikari, modelo 6880T.

defeito dela: estava ligando normal , no dia seguinte eu liguei, entra no sistema com a senha normal (tanto modo operador como modo administrador) de repente sumiu todos meus profiles.

disseram que é uma tal de bateria que tem dentro de uma controladora! achei ela, troquei porem nao adiantou nada (a bateria acabou e ai o sistma ficou meio desgovernado)

Alem disso mesmo eu criando outros profiles, ela nao salva, voce desliga a maquina e liga denovo, some tudo denovo!

Alem disso nao deixa dar o Start, para comecar a soldar ou aquecer! nem operar ela deixa!

Consegui com a ajuda do Paulo da Gr notebook, abrir a maquina, achei a controladora e descobri que a mesma pisca um led (Run) em vermelho! deve ser esse´´cara´´ com defeito!

 

O  distribuidor oficial do fabricante no brasil (Unicoba) demora dias pra retornar e eu uso a maquina todos os dias!

Conto com a ajuda de muitos aqui que ja devem ter passado pelo mesmo! estou perdido e praticamente com o laboratorio parado!

 

Me ajudem!!!

Segue fotos do mesmo!!

att. Eduardo Prado / ConsertaNote.com

IMG-20180316-WA0037.jpeg

P_20180316_165137.jpg

IMG-20180316-WA0026.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ConsertaNote Boa tarde Eduardo,

 

Este pessoal da Unicoba é bem devagar no retorno. Tente fazer o seguinte. Como esta estação é Zhuomao é a Hikari só usa o nome, entre no link abaixo e fale diretamente com a Zhuomao.

Pegue o número de série da estação e passe a eles. Procure o Leron Li.

Este problema provavelmente está no programa interno deste módulo DVP12SC.

 

Antes disso, coloque o módulo em STOP e volte em RUN.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ConsertaNote Ops...

 

Entre após as 23hs.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola @ConsertaNote ! Boa noite! Assim que vi seu tópico, lembrei do tópico que o @Paulo Noce iniciou a alguns meses atrás. No caso dele, se não me engano, a maquina nem exibia imagem no LCD, e após ele programar o PLC ela passou a responder mas só conseguiu resolver o problema, após comprar um outro PLC, que ja viesse programado do fabricante. Ao pesquisar pelo assunto, encontrei informações em um fórum (

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 ) dizendo que  se  a bateria ficar fraca ou se removermos a bateria, a programação que foi realizado pelo fabricante no PLC (DVP-12SC) acaba sendo perdida. Se realmente isso for verdade, acredito que seja esse o seu problema,  e nesse caso vc só vai conseguir resolver o problema, se conseguir fazer uma copia da programação de uma outra maquina igual ( E nesse caso, precisa dar um jeito de descobrir a senha que o fabricante coloca, parece que existem programas que possibilitam descobrir qual é a senha utilizando o cabo serial) ou se comprar uma nova nova controladora direto do fabricante . 

A qto tempo vc tem a sua maquina? Chegou a checar a tensão desta bateria? Se vc tem o costume de desliga-la da tomada ou se o problema apareceu após falta de energia, pode ser que a programação tenha sido perdida por conta da bateria estar fraca ou zerada.

Editado: por micxnet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia amigo, realmente é problema no PLC dvp12sc.

a Unicoba passou o valor de 6.400 reais ele trocado com garantia instalado no local com deslocamento

do tecnico e tudo!

bom, a maquina tem 8 pra 9 anos e esta inteirona ainda! zerada nao tem um arranhao!

perfeita! mquina robusta! na epoca paguei 45mil.7

 

estou vendendo e ja mandei executar o reparo! com garantia do distribuidor oficial UNICOBA!

o paulo passou um contato da china onde vende o PLC mais nem me retornaram!

estou vendendo a maquina por 35mil. se souber de alguem. aceito propostas!!!

 

att.

e muito obrigado por nos ajudar sobre esse raro problema encontrado nessas maquinas!

abraço!

 

eduardo prado.

consertanote.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ConsertaNote Boa tarde,

 

entra neste link as 23hs e espera na tela que irá aparecer um atendente online. Pede para falar com Leron Li

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

les hago una consulta.. tengo aqui un dvp-12sc el cual esta desprogramado y con el led de error titilando.. use el programa wplsoft para programarlo por rs-485.. el cual si me reconoce y lo puede programar.. pero el plc no retiene el programa.

quize programarlo con el ispsoft pero ahi tengo un problema.. el commgr no me detecta el plc por rs-485.. como puedo hacer para que el commgr me pueda reconocer el plc por rs-485? alguien sabe? muchas gracias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hace 2 minutos, Paulo Noce dijo:

@juansito Boa tarde,

 

Veja o link abaixo. Hikari e Zhuomao são iguais internamente. Para RS485 usei o windows10 para reconhecer os drivers.

 

si.. estoy usando windows 10.. pero el tema es que wplsoft si me lo reconoce.. pero ispsoft no me lo reconoce..! nose porq..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

en realidad no es el plc de una estacion es de una fresadora.. pero presenta el mismo error..

ahh ok entonces solo se puede grabar por wplsoft? no se puede por ispsoft?

la verdad nose porq tiene esa falla de no retener el programa internamente las tensiones estan ok.. tanto en bateria interna como en placa.. la nand no creo q este en mal estado.. porq si graba y se extrae el programa.. pero cuando se apaga  el programa desaparece..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, juansito disse:

si.. la tengo alimentada a 24v.. y conectada por rs-485

este processo deverá ser feito com a estação conectada todos os cabos + RS232 e usar o RS485 para gravar o programa. Ligue a estação com o rs485 e faça a gravação. No momento da gravação a estação irá apagar e ligar novamente o display.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...