Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Acesso Remoto

Avalie este tópico:


Matheusfelipe23

Posts em destaque

Estou com uma duvida sobre acesso remoto, com a falta do ipv4, estao atribuindo o CGNAT, e com isso as portas sao bloqueadas.
Para fazer um redirecionamento de portas tenho que entrar em contato com a empresa que fornece a internet. Com esse sistema de CGNat que eles estao usando

pode atrapalhar o acesso remoto via tcp-ip ? 

o acesso a nuvem nao precisa, pois ja conecta direto. Mais tem casos especificos que e precisio usar o tcp-ip 
Para um acesso tcp-ip e preciso um ip da Wan publico ne ?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, caso você precise hospedar serviços como Acesso Remoto via RDP ou VNC, Câmeras de Segurança, um Web Server, FTP Server e outros, você não vai conseguir via CGNAT sem recorrer a operadora de internet. O que você pode fazer é tentar entrar em contato com a operadora e explicar a sua necessidade de operar esses serviços. Em muitos casos, eles tiram sua conexão do CGNAT e passam a te disponibilizar um IP público.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

CGNAT é um NAT pra operadora economizar um mesmo IP público para 2 ou mais usuários. Para você enxergar a Internet,  ela faz um NAT e você usa o seu outro NAT local para sair da rede.

 

é impossível você usar redirecionamento de portas sem entrar em contato com a operadora. Você pode optar em adotar o IPv6 se a sua rede conseguir operar em /64 sem problemas e se a operadora já estiver apta a alocar endereços IPv6. Daí vc resolve o problema em definitivo. 

 

O correto é vc entrar em contato com a sua operadora para buscar uma solução junto a eles, pois se vc recebe um IP aleatório e ele é CGNAT ainda por cima, nenhuma porta redirecionada vai operar direito. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrível como essas operadoras de internets fazem isso sem se preocupar com os clientes. Tive um cliente aqui que trocou de internet e a operadora colocou cgnat pra ele. Dai liguei pra lá, pedi pra eles colocarem um ip válido, que eu me virava com ddns, eles disseram que não podia e que eu teria que assinar um ip fixo, R$ 100,00 por mês... um absurdo. Ai voltamos pra velox kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...