Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Sony 46hx755- barra led

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Ola colegas,

Sou iniciante em eletronica é me deparei com um defeito em uma tv ( Sony kdl46hx755), com a barra de led queimada. Obs barra tipo fita R é L 2 vias.

Até aí tudo bem ela não ligava por estar com as 2 barras queimadas .

Minha dúvida é a seguinte:

Como não tenho outras barras para repor

como posso fazer teste sem está barra?

Se eu deixar elas desligadas o televisor liga normal ( sem acender backlight logico)ou continua entrando em proteção?

Posso usar qualquer barra de led de outro televisor desde q seja com número de leds aproximado?

Caso não possuo barra posso usar alguma resistencia para simular carga  é testar o televisor?

Sem as barras ligadas à tensão de alimentação das mesmas  é normal aumentar ?

Segue foto barra, fonte é modelo tv.  

20180214_115056.jpg

20180320_112712.jpg

20180320_112701.jpg

Editado: por LGsat Antenas Sinop MT
Adequação normas do grupo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LGsat Antenas Sinop MT disse:

Ola colegas,

Sou iniciante em eletronica é me deparei com um defeito em uma tv ( Sony kdl46hx755), com a barra de led queimada. Obs barra tipo fita R é L 2 vias.

Até aí tudo bem ela não ligava por estar com as 2 barras queimadas .

Minha dúvida é a seguinte:

Como não tenho outras barras para repor

como posso fazer teste sem está barra?

Se eu deixar elas desligadas o televisor liga normal ( sem acender backlight logico)ou continua entrando em proteção?

Posso usar qualquer barra de led de outro televisor desde q seja com número de leds aproximado?

Caso não possuo barra posso usar alguma resistencia para simular carga  é testar o televisor?

Sem as barras ligadas à tensão de alimentação das mesmas  é normal aumentar ?

Segue foto barra, fonte é modelo tv.  

20180214_115056.jpg

20180320_112712.jpg

20180320_112701.jpg

essas barras de led é só ver qual esta queimado e trocar ele

pois um queimado inutiliza a fita toda

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, sem as barras tipo Edge, que são as do seu caso, a tv se estiver entrando em proteção vai continuar entrando em proteção.

Agora a pergunta é: quanto tempo você quer que o conserto dure, pouco tempo, um bom tempo ou o máximo possível?  Se quiser que dure pouco tempo, faça um jumper eu coloque um resistor no lugar de cada led, colocar um resistor no lugar é inviável porque ele aqueceria demais.  Agora para durar um bom tempo, mas não dá para afirmar se é dias ou alguns meses, pois todos os diodos leds da barra já estão com desgaste, se um ou outro está ruim, pode ter certeza que os outros não estarão 100%., você pode colocar leds iguais ou parecidos no lugar dos leds defeituosos. Vai funcionar? Sim, vai, mas o trabalho não é garantido ou 100%.  Agora o que eu acho correto e mais confiável é substituir as barras completas por novas ou no mínimo trocar todos os leds um a um por leds novos, mas devem ser indicados para o modelo. 

Pesquise no ML pelo modelo da tv e também pelo modelo das barras, pesquise pelos números escritos nas barras.

Eu acredito que sempre é melhor substituir todas as barras por barras novas, e muito cuidado com esta tela LCD, fácil, fácil de danificar.

Obs, estes leds são muito parecidos com os modelos utilizados em barras de tv philco e cce. Boa sorte e até mais.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obs, esqueci de diser, eu uso barras de tv Samsung ligadas em série para testar fontes de outras tv( conversores dc/dc que alimenta os leds). Calculo mais ou menos a voltagem dos leds de todos os leds da tv a ser testada e ligo o número de barras aproximados em série para ver se acende.

Se você ligar o número certo de leds de outras barras, a tv vai funcionar normalmente, mas acendendo esta barra fora da tv.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LGsat Antenas Sinop MT  Seu tópico foi movido do fórum Treinamento TVS para o Fórum 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
. Faça as correções abaixo para que o tópico fique bem organizado conforme as regras do fórum.

 

nm6H1x

 

8hU8nS

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Chagas Moura disse:

@LGsat Antenas Sinop MT  Seu tópico foi movido do fórum Treinamento TVS para o Fórum 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
. Faça as correções abaixo para que o tópico fique bem organizado conforme as regras do fórum.

 

 

Ok obgado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, lazaro.1 disse:

Obs, esqueci de diser, eu uso barras de tv Samsung ligadas em série para testar fontes de outras tv( conversores dc/dc que alimenta os leds). Calculo mais ou menos a voltagem dos leds de todos os leds da tv a ser testada e ligo o número de barras aproximados em série para ver se acende.

Se você ligar o número certo de leds de outras barras, a tv vai funcionar normalmente, mas acendendo esta barra fora da tv.

Ok amigo.

Vou trocar a barra inteira sim. Até porque tem vários leds defeituosos nela.

Minha dúvida era em relação a testes com outras barras externas para teste. Pois como podes ver na foto da fonte ouve um aquecimento exagerado nos terminais de saída é retorno de tensão dos leds.

Só mais uma duvida;

Pode-se fazer teste com resistencia no lugar dos leds calculando- se pela qtidade de leds e suas Voltagem? Acho q sim mas como eu saberia a corrente ou potência da barra para tal cálculo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode sim, mas eu acho mais complicado. O que eu uso é o seguinte, para saber se a fonte está boa, o que você quer saber, mede na saída do conector dos leds quantos volts tem, no conector deve ir capacitores eletrolíticos de 250v ou 350v, então a tensão deve ser uns 200v ou 250 v .Verificando esta voltagem eu calculo mais ou menos quantos leds da barra externa eu devo conectar, se tem 150v, então vou conectar mais ou menos 50 leds de 3 volts, e se a tv estiver normal vai acender esta barra de led externa. Esto enviando duas imagens com a barra externa que eu utilizo, para acender ela eu estou utilizando um testador de leds que eu montei( peguei o esqueminha na internet e montei), é muito bom e ajuda bastante a testar barras de led variadas, pode verificar que o testador indica a voltagem que está na barra de leds.  A barra de led externa ajuda bastante, na dúvida de quantos leds conectar, coloco um número de seja alimentado por 200 v, mais ou menos 60 leds e vou diminuindo o número de barras.

Barra led teste 01.jpg

Barra led teste 02.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...