Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Lenovo G40-70 - ACLU1/ACLU2 REV 1.0 - Não liga

Avalie este tópico:


felipecrestanibjj

Posts em destaque

3 minutos atrás, Marcelo Galtarossa disse:

Bom dia, Pelo que vi nos posts acima voce tem 19V no GATE de PQ301 , pra este mosfet liberar o +B ( +19V) pra Placa e preciso ter +5V no seu GATE e PQ 302 a mesma coisa pois se trata de MOSFETS de canal P , retire os dois MOSFETS e afira as trilhas de seus GATES e veja se esta chegando +5V, este +5V e gerado iniciando em PU301 ( Gerenciador de energia) atraves do terminal 7 de PU301 ( ADP_I) este terminal envia uma tensao ao SIO estando tudo OK, e liberado +5V para os GATES de PQ302 e PQ301, se o gerenciador de energia estiver ruim, ou se ele identificar um curto na placa ele nao vai liberar o ADP_I para o SIO e nao havera o +5V para os GATES que e BLOQUEADO pelo circuito de proteção formado por PQ 990, PQ998, PQ305, PQ307 ,PQ304. ( Folha 53 do esquema), e interessante voce apos retirar os mosfets injetar tensao de +B (comece com +1V e vai aumentando ate chegar em +20V) a fim de ver se ha indicio de curtos na placa, assim que iniciar este processo fique o dedo ( Deividamente protegido contra estatica) em cima do SIO ( esta e cronico a queima do SIO). se estiver superaquecendo substitua e refaça todas as afericoes citadas acima novamente, se nao encontrar curtos analise o PU301 .

 

OBS: Nao se esqueça de testar os Mosfets PQ301   PQ302 como orientado pelos colegas .

Obrigado pela ajuda, a loja aqui está quase fechando, então não vou ter tempo de fazer hoje, mas segunda vou testar e posto os resultados... obrigado! abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...