Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido macbook pro a1278 / id apple após formatação

Avalie este tópico:


Posts em destaque

olá a todos...adiquiri um mac com defeito, pra conserto. ele teve uma queda e estufou a bateria, entortou todo o trackpad, mas consegui reparar... a tela nao teve dano...sou novo em mac, entao tenho algumas dúvidas...

 

e sobre o id apple, depois da formatação limpa, já posso criar minha conta e inserir nele? depois de formatado, o id do antigo dono é excluído? no iphone é preciso que o antigo dono retire a sua conta do aparelho, mas no mac nao sei como funciona...algum colega mais expert pode me orientar? obrigado.

IMG_20180318_101243040.jpg

IMG_20180318_101425452.jpg

Editado: por dadosbh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 21/03/2018 às 07:35, willianlopes disse:

@dadosbh

Insira ou crie seu ID normalmente.

Caso o antigo dono tenha vinculado ou definido alguma associação com o ID, ele irá solicitar um código PIN ao iniciar o macbook.

nao tem associação com o id. depois de formatado, criei meu id e o mac já aparece no gerenciador de dispositivo da conta no icloud. obs: só tive que formatar pois quando o adiquiri, ele nao entrava no sistema, ficava com a tela de uma pasta com o símbolo de ? (interrogação).

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dadosbh Geralmente ele fica assim quando no boot não encontra o SO ou seja o MacOS seja num pendrive ou no HD.

 

Se você desconectar o cabo flat do HD ele vai apresentar esta mesma ?

 

Já aconteceu comigo do flat do HD com defeito e aparecer a ?  ou até mesmo o HD ferrado

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roberto275803 entendi...no meu caso pelo menos foi só erro de leitura mesmo, pois nao foi preciso substituir o flat e nem mesmo o hd...fiz a formatação e o mesmo voltou a iniciar normalmente.