Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido macbook pro a1278 / id apple após formatação

Avalie este tópico:


Posts em destaque

olá a todos...adiquiri um mac com defeito, pra conserto. ele teve uma queda e estufou a bateria, entortou todo o trackpad, mas consegui reparar... a tela nao teve dano...sou novo em mac, entao tenho algumas dúvidas...

 

e sobre o id apple, depois da formatação limpa, já posso criar minha conta e inserir nele? depois de formatado, o id do antigo dono é excluído? no iphone é preciso que o antigo dono retire a sua conta do aparelho, mas no mac nao sei como funciona...algum colega mais expert pode me orientar? obrigado.

IMG_20180318_101243040.jpg

IMG_20180318_101425452.jpg

Editado: por dadosbh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 21/03/2018 às 07:35, willianlopes disse:

@dadosbh

Insira ou crie seu ID normalmente.

Caso o antigo dono tenha vinculado ou definido alguma associação com o ID, ele irá solicitar um código PIN ao iniciar o macbook.

nao tem associação com o id. depois de formatado, criei meu id e o mac já aparece no gerenciador de dispositivo da conta no icloud. obs: só tive que formatar pois quando o adiquiri, ele nao entrava no sistema, ficava com a tela de uma pasta com o símbolo de ? (interrogação).

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dadosbh Geralmente ele fica assim quando no boot não encontra o SO ou seja o MacOS seja num pendrive ou no HD.

 

Se você desconectar o cabo flat do HD ele vai apresentar esta mesma ?

 

Já aconteceu comigo do flat do HD com defeito e aparecer a ?  ou até mesmo o HD ferrado

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roberto275803 entendi...no meu caso pelo menos foi só erro de leitura mesmo, pois nao foi preciso substituir o flat e nem mesmo o hd...fiz a formatação e o mesmo voltou a iniciar normalmente.

 

já sobre a ausencia da bateria, vc saberia me dizer se é normal ligar apenas apertando o power antes de energizar o aparelho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, dadosbh disse:

já sobre a ausencia da bateria, vc saberia me dizer se é normal ligar apenas apertando o power antes de energizar o aparelho?

Bom dia,

 

Por favor, informe o modelo da placa em seu tópico. Conforme o defeito, temos que mover seu tópico para área de notebook's.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2018 às 12:46, dadosbh disse:

nao tem associação com o id. depois de formatado, criei meu id e o mac já aparece no gerenciador de dispositivo da conta no icloud. obs: só tive que formatar pois quando o adiquiri, ele nao entrava no sistema, ficava com a tela de uma pasta com o símbolo de ? (interrogação).

Obrigado pelo retorno. j+

Abra outro tópico na área de notebooks sobre esse problema no hardware conforme o Paulo ja orientou.

E não se esqueça de finalizar esse tópico alterando o prefixo para resolvido.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...