Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Samsung rf511 / BA41-01473A / CI PWM Esquentando

Avalie este tópico:


soldado678

Posts em destaque

ci samsung.pngPessoal com o app "Magnifier & Microscópio" já identifiquei vários cis mas esse não consigo ver nada, a placa acende mas esse ci esquenta muito, e esse capacitor fica no 003 na escala de diodo do multímetro. Eles ficam perto da memória alguém pode me ajudar.

 


 

Editado: por soldado678
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, soldado678 disse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Pessoal com o app "Magnifier & Microscópio" já identifiquei vários cis mas esse não consigo ver nada, a placa acende mas esse ci esquenta muito, e esse capacitor fica no 003 na escala de diodo do multímetro. Eles ficam perto da memória alguém pode me ajudar.

 

 

Eu testaria esse capacitor fora da.placa amigo!

Esse capacitor não esquenta também quando o integrado esquenta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, wjinformatica disse:

 

Eu testaria esse capacitor fora da.placa amigo!

Esse capacitor não esquenta também quando o integrado esquenta?

Sou iniciante e aproveito para fazer outra pergunta, tenho visto técnicos removendo esses capacitores só com um pinguinho de solda em cada lado e removendo com ferro de solda. Da pra remover esses capacitores só com ferro de solda, se sim ele é de 40 watts? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, soldado678 disse:

Sou iniciante e aproveito para fazer outra pergunta, tenho visto técnicos removendo esses capacitores só com um pinguinho de solda em cada lado e removendo com ferro de solda. Da pra remover esses capacitores só com ferro de solda, se sim ele é de 40 watts? 

com ferro de solda o que faço

coloco solda dos dois lados que fiquem mais avantajada de um lado depois encosto o ferro dos dois lados ao mesmo tempo e dai removo o capacitor e limpo bem a área e soldo outro

o meu é de 60 ponta mais fina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, wjinformatica disse:

com ferro de solda o que faço

coloco solda dos dois lados que fiquem mais avantajada de um lado depois encosto o ferro dos dois lados ao mesmo tempo e dai removo o capacitor e limpo bem a área e soldo outro

o meu é de 60 ponta mais fina

Valeu, vou comprar um e estou pesquisando e esses com ponta de faca, ele seria melhor que os de ponta fina para encostar no capacitor já que ele é muito pequeno

Editado: por soldado678
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@soldado678 , para facilitar a remoção do componente sem uma estação, utilize a solda salva-chip:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Quanto à sua dúvida, no esquema sugerido pelo colega acima, encontrei apenas um CI de 24 pinos, e salvo engano, é um pwm, o único encontrado com essas características é o RT8205AGQW, veja figura abaixo:

 

pwm.jpg

 

Quando tenho dificuldade para visualizar a descrição no próprio componente, passe um pouco de pasta térmica branca em cima, limpe o excesso e tente novamente com uma lupa ou o aplicativo q citou.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2018 às 21:38, curtolo disse:

@soldado678 , para facilitar a remoção do componente sem uma estação, utilize a solda salva-chip:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Quanto à sua dúvida, no esquema sugerido pelo colega acima, encontrei apenas um CI de 24 pinos, e salvo engano, é um pwm, o único encontrado com essas características é o RT8205AGQW, veja figura abaixo:

 

pwm.jpg

 

Quando tenho dificuldade para visualizar a descrição no próprio componente, passe um pouco de pasta térmica branca em cima, limpe o excesso e tente novamente com uma lupa ou o aplicativo q citou.

Pois é @curtolo eu usei pasta térmica branca em cima dele mas não deu pra ver nada acredito que seja esse que você disse mesmo, mês que vem vou comprar essas coisas agora não da porque estou com o bolso furado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal, vou ressuscitar esse tópico porque eu removi o capacitor da imagem porém o pwm RT8205AGQW está deixando o papel térmico preto. A bateria carrega normal inclusive nos seus pinos tem 3.3v e o led power até pisca de leve quando pressiono o botão power mas a placa não liga, não tenho esse pwm em sucata.

Editado: por soldado678
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pois é @Gilson Macedo estou começando agora, comprei ferro de solda, sugador, insumos mas ainda não tenho estação de solda também estou com uns pcs com sintomas de bios corrompidas e estou pensando em comprar um gravador antes.

Talvez você possa me ajudar, removendo ele com a estação esse teste que você diz é com ele desligado medindo continuidade nos pads não é, você tem algum vídeo de como fazer esse teste. Desde já obrigado pela ajuda.

 

Editado: por soldado678
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal ele é o pwm tps51125 as tensões nele são:

p8 - 2.15v | p16 - 2.71 | p17 - 0.10 | p23 - 0v

pesquisando por aqui achei isso

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

vou testar o capacitor e os transistores comentados pelos amigos e depois posto resultados.

Editado: por soldado678
Acrescentar informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...